Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FernandoCJ

Water cooler para fazer OC no Ryzen?

Recommended Posts

Olá pessoal, podem me indicar um water cooler para mim fazer overclock no meu Ryzen 1600X?

Gostaria de chegar em torno de 3.9 - 4.0 GHZ

Estou usando um coolerzinho até bom, DeepCool GAMMAXX 200T e a temperatura no windows fica em torno de 40 graus e jogando uns 60 graus.

Mas como quero fazer overclock nele, quero pegar 1 watercooler para isso.

O meu medo é pegar um watercooler e nao mudar muita coisa a temperatura, já que esse cooler atual está com uma margem boa de temperatura...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FernandoCJ tem o Masterliquid 240 ou o Maelstrom 240T. Mas o Maelstrom teria que comprar o kit adaptador no ML para o soquete AM4. Vai ser bem melhor do que o Blizzard. Só tem que ver se esses water coolers de 240mm vão caber no gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Tem um camarada vendendo aqui o h80i v2 da corsair por apenas 350,00.

No Kabum ele custa em torno de 460 reais se nao me engano, isso no boleto.

E o water que ele está vendendo é novo lacrado na caixa. O que acha? O Maelstrom 240T consegue ser melhor ainda?

Meu gabinete suporta, é um Thermaltake View27

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoCJ esse H80i V2 não é compatível com o Ryzen, a menos que a pessoa garanta que ele vem com kit adaptador para o soquete AM4. Fique ligado com os vendedores que prometem e não cumprem.

Outra questão é se você está comprando de uma pessoa particular, sem nota, porque aí você não tem garantia de 5 anos com a Corsair. Só a garantia que essa pessoa te der. RMA não é transferível para a segunda pessoa. Já o Maelstrom 240T tem 2 anos de garantia com a DeepCool. Os dois water coolers devem ter um desempenho parecido se você usar a mesma pasta térmica (a do Maelstrom é um pouco pior).

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa No caso os primeiros H80i V2 que não vinham com suporte para AM4, agora os fabricantes estão mandando junto, o vendedor me disse que na caixa própria caixa dele vem dizendo que vem o suporte...

Vi isso em alguns forums gringos que os primeiros h80i v2 nao vinham e que agora passou a vir... Mas a questão da garantia que é complicado né.

Sobre o Maelstrom 240T eu vi bons comentarios sobre ele mesmo, o unico ponto negativo que ouvi falar foi sobre o ruido que parece não ser agradavel... (muito barulho das ventoinhas)

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoCJ sobre o barulho das ventoinhas, veja o dba em comparação ao H80i V2. Não tive experiencias ruins com coolers da DeepCool.

Você pode arriscar o H80i, mas se der defeito depois, você fica na mão. Aí eu acho que vale mais a pena inteirar 100 reais e comprar com garantia (que é de 5 anos).

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa E qual dos 2 você acha que é mais eficiente dos 2 que você citou? O Masterliquid 240 ou o Maelstrom 240T?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Eu comprei 1 pasta termica da Deepcool Z5, a que eu uso atualmente eh uma da implastec, acredito que deva melhorar também no resfriamento (estou esperando chegar pela Kabum).

Pelo que vejo a Masterliquid ja vem compativel com AM4 né

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoCJ sim, o Masterliquid 240 é compatível com AM4. Acho que não o Masterliquid Pro, tem que ver.

A Z5 vai melhorar também a temperatura. Você vai ganhar alguns graus em cima da implastec.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Sobre colocar um Noctua-D15 funcionaria bem também né? 

Minha unica preocupação é em relação ao peso, esses air coolers parece ser bem pesados, não sei se afetaria a placa-mãe...

Mas só vejo review bom sobre esse air cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoCJ eu só colocaria um NH-D15 em uma placa-mãe reforçada, daquelas de 1500 reais. Eles são muito pesados e não vão ser melhores do que um Maelstrom 240T que custa 250 reais e não pesa no soquete. Talvez um pouco melhor, ou um pouco pior, mas o Masterliquid 240 é parelha com o Assassin II com fans Akasa (eu fiz testes), que não é diferente do NH-D15.

Você pode dar uma olhada no Neptwin, que também é de duas torres, mas com fans de 120, então ele é mais leve. Mas acho que só o modelo branco é compatível com AM4. Nem sei se é, tem que confirmar.

Não adianta confirmar com a DeepCool porque o suporte vai olhar no site de dizer que é compatível. Tem que pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Caramba.. eu tava vendo esse NH-D15 tava entre os tops em testes junto com watercoolers considerados um dos melhores do mercado..

image.thumb.png.903cc9c325a75dee07e363107f04539c.png

Será que o Maelstrom 240T chega perto mesmo? Senão vou comprar ele mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoCJ não se liga nesses reviews pois eles são todos errados. A maioria desses water coolers de 240mm vão ter um desempenho com uma diferença de mais ou menos 1ºC para mais ou menos se você usar os mesmos fans e a mesma pasta térmica. O H100i tem a mesma bomba do H55, o water cooler de entrada da Corsair. O radiador é do mesmo OEM, e assim por diante. 

As pessoas se enganam muito com water cooler. Não passa de um pedaço de plástico vagabundo com uma bobina dentro para mover as pás de uma hélice de plástico (a bomba). Só isso, igual bomba de aquário. Os radiadores devem ser todos OEM de umas duas ou três fábricas asiáticas.

A Corsair só tem de bom os 5 anos de garantia. A Thermaltake tem de bom os fans com RGB (estética), a NZXT tem uma bomba com led muito bonita (estética), o Maelstrom da DeepCool tem um excelente custo benefício, etc, etc, etc. Sem contar que os water coolers da Corsair (80% dos modelos), EVGA, Thermaltake e NZXT são do mesmo fabricante OEM, a Asetek.

Se não quiser pagar 500 reais em um H100i por causa da garantia e dos penduricalhos de plástico, o Maelstrom 240T de 250$ e 2 anos de garantia vai ficar na mesma faixa de desempenho, perto também do NH-D15 se você levar em contra os testes que eu fiz com um i7-3770K a 4.6Ghz.

EDIT: mas o Maelstrom você pode precisar comprar o kit adaptador para o soquete AM4 no ML. Custa uns 35 com frete. Acho que o modelo com led branco já vem com esse bracket, mas não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Eu vi isso,

Tem 3 modelos, azul vermelho e branco.

O branco por coicidencia é o mais barato e possui AM4 Ready...

Não sei porque a diferença de preços, o vermelho pro branco chega a ser 70 reais de diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoCJ se está anunciado, deve vir com o bracket. Mas se está mais barato do que na Pichau, vale a pena, nem que você tenha que encomendar o bracket no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Comprei ele e realmente veio o bracket pra AM4!

Gostei bastante do produto, baixou bastante a temperatura e consegui chegar aos 4.0GHz que eu queria.

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais