Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cleber De Souza Abreu

Notebook Lenovo - Upgrade compensa?

Recommended Posts

Boa noite amigos!

Ganhei da minha esposa um Notebook Lenovo ideapad 320. Ela comprou sem conhecer nada de Hardware.

A configuração é: i3-6006U, 4 GB RAM DDR4, HD 1TB, placa integragrada ao processador (HD Graphics 520). Ah, a versão do Windows é Win 10 Home.

Acontece que esse notebook é mega lento, o HD vive com 100% de uso, a Lenovo mandou com 3 partições sendo uma com o Windows, uma com Recovery e uma com Drivers (???).

Queria saber se nesse caso compensa colocar um SSD de 120 Gb só pra dar um gás e mais 4GB de RAM e mudar esse Windows pra pdoer colocar em domínio.

Compensa?

Editado por Cleber De Souza Abreu
Faltou informação importante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Queria saber se nesse caso compensa colocar um SSD de 120 Gb só pra dar um gás e mais 4GB de RAM e mudar esse Windows pra pdoer colocar em domínio.

Compensa?

Para usar com suíte de escritório e navegar na internet acho que fica bom, mas eu colocaria no mínimo 240GB de SSD, Win 7 ou Linux.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, sabato disse:

Para usar com suíte de escritório e navegar na internet acho que fica bom, mas eu colocaria no mínimo 240GB de SSD, Win 7 ou Linux.

Cara, ele é bacaninha até, mas está "manco"... Eu pensei em meter um Linux nele, mas o que pega são 3 coisas: Games (DotA2, CS Go e tibia, esses games rodam nele no Low de boa), Outlook e Excel, que embora os Libres da vida são bons, não se comparam. Fora isso, teria ido pra Linux faz tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Eu pensei em meter um Linux nele, mas o que pega são 3 coisas: Games (DotA2, CS Go e tibia, esses games rodam nele no Low de boa)

Dota2 e CS:GO rodam nativamente no Linux, Tibia tem cliente oficial (ainda que sem suporte) para Linux.

21 minutos atrás, Cleber De Souza Abreu disse:

Outlook e Excel, que embora os Libres da vida são bons, não se comparam.

Se faz questão não há como substituir sem se adaptar, muito embora o novo padrão X (ex: *xlsx) da microsoft em tese é aberto, daria pra abrir em outros programas de planilha. Se tiver interesse, teste o WPS Office 2016 Free e veja se ele te atende...

Editado por sabato

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se esse notebook tem um slot MSata, assim pode colocar um SSD desse tipo nele e manter o há de 1Tb para armazenar arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2018 às 15:13, icefly disse:

Veja se esse notebook tem um slot MSata, assim pode colocar um SSD desse tipo nele e manter o há de 1Tb para armazenar arquivos.

Esse modelo veio sem o leitor de DVD, tem só a capa. Se eu colocar o adaptador dá pra deixar os 2 HD's, um SSD pro OS e Programas e o de 1Tb pra arquivos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já vi um vídeo no YouTube mostrando o camarada aproveitando num Ideapad a porta onde iria o drive ótico, pra colocar um Hd ou um Ssd, montado num caddy.

Só procuraria saber a velocidade das portas disponíveis pra colocar o Ssd na porta mais rápida possível, vai que a porta onde o está o Hd atual é SATA 600 e a do dvd é 300 ou até 150.

De uma coisa é certeza, com o Ssd, o note vai ficar mais rápido, isso garanto, pois tenho um LG, que coloquei um SSD junto ao Hd dele, desde 2013, e com isso estiquei a vida útil dele.

Editado por icefly

Compartilhar este post

Link para o post

@Cleber De Souza Abreu olha eu peguei um asus pra mim, e sinceramente acho que esse lenovo tem conserto,esse asus mesmo quase joguei na parede nos primeiros dias, mas depois de td atualizado várias mexidas desabilitando alguns processos que levavam o disco a 100% ficou usável, mas estou pondo ssd. acho q é um mal geral desses notes que vem todos com hd seagate 5400 rpm.

vi no fórum da lenovo que eles estão trocando os hds que estão com ruído e aquele bug dos 100% de disco. Dá uma olhada lá. Só não vou mandar o da prima porque ela já  quebrou a tela e certeza que nem vão olhar por conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais