Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual VGA comprar? Mais VRAM ou mais Freq de Clock?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá,

Atualmente meu pc tem a seguinte config:

  • CPU - i3 4160 
  • RAM - 1x8GB - 800MHz
  • VGA - GT740 2GB
  • Placa-mãe - B85M-E/BR

 

E me atrevo atualmente a jogar PUBG, em que o mesmo roda a uma média de 30FPS, porém eu quero aumentar essa taxa comprando uma nova VGA, entretanto não sei qual escolher.

As opções são as seguintes:

  • Gigabyte GTX1050 TI 2GB - preço cerca de 590,00 
  • PNY GTX1050 TI 4GB - preço cerca de 730,00

 

As diferenças entre elas são: 

Gigabyte GTX1050 TI 2GB:

  • OC Mode:

    - Boost: 1493 MHz

    - Base: 1379 MHz

  • Gaming Mode:

    - Boost: 1455 MHz

    - Base: 1354 MHz

  • Memória: 2GB

 

PNY GTX1050 TI 4GB:

  • Clock Base de 1290 MHz
  • Clock Boost de 1392 MHz
  • Memória: 4GB

 

Basicamente a diferença entre elas é que: a Gigabyte tem a freq de clock maior e memória VRAM menor e a PNY clock menor e memória VRAM maior.

 

A dúvida em questão é: qual das duas comprar visando a evolução dos jogos, e qual das duas é melhor para jogos de mundo aberto?

 

Desde já, agradeço. 

 

Fontes: Placa de Vídeo VGA NVIDIA PNY GEFORCE GTX 1050 TI

           Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2G

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Azoxer disse:
  • Gigabyte GTX1050 TI 2GB - preço cerca de 590,00 

Isso não existe. Na realidade, é uma 1050 sem o TI, e é uma placa consideravelmente inferior.

 

Mas enfim. Qual o modelo da sua fonte? Antes de pensar na placa de vídeo, tem que ver se a fonte presta ou se precisa ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2018 às 01:42, Azoxer disse:

@Imakuni É uma fonte de 500w reais , que suporta os 400w que a minha atual GT740 SC precisa. 

Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Vamos combinar, nunca mais fale isso, okay?

 

Fonte tem W. Ponto. Se presta ou não, aí é outra história... e no seu caso, não presta, você precisa trocar. Pegue uma CX450 antes de pegar uma placa de vídeo.

 

Quanto à placa... bem, considerando que você vai ter que gastar esses 200 na fonte, você talvez queira pegar a 1050 normal por ser mais barata. Mas se der para pegar a 1050ti mesmo assim, vale o extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O que você me aconselharia sobre eu comprar uma GTX 1060 para num futuro fazer upgrade do processador de mesma geração? Ou seria melhor comprar uma GTX 1050 TI e fazer o upgrade todo para as novas linhas com 6/7 geração, ou até mesmo a linha Ryzen da AMD e DDR4...?

No caso da fonte eu compraria uma que tivesse potência com folga para suportar essas configs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 minutos atrás, Azoxer disse:

No caso da fonte eu compraria uma que tivesse potência com folga para suportar essas configs. 

A CX450 segura até a 1060 6gb com bastante folga. Na verdade, segura inclusive placas mais potentes... mas pela falta de cabos de alimentação, se você pretender pegar uma 1070 ou melhor no futuro, pegue a CX550.

 

21 minutos atrás, Azoxer disse:

O que você me aconselharia sobre eu comprar uma GTX 1060 para num futuro fazer upgrade do processador de mesma geração? Ou seria melhor comprar uma GTX 1050 TI e fazer o upgrade todo para as novas linhas com 6/7 geração, ou até mesmo a linha Ryzen da AMD e DDR4...?

Se for fazer um up no processador, eu diria que vale mais a pena já dar um up geral e pegar algo mais novo. Programe-se para dar um up no fim do ano, no período da Black Friday: até lá, dá tempo de juntar uma grana, de chegarem as mobos baratas para processadores Coffee Lake e quem sabe até da AMD lançar novos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Azoxer disse:

@Imakuni Então no caso seria melhor comprar a GTX 1050 Ti ou GTX 1060? Pois tenho medo de que daqui uns 2 anos a GTX 1050 não consiga rodar os jogos e aí eu teria que comprar uma outra placa, ao mesmo tempo que não sei se a GTX 1060 seria uma ótima opção com meu atual processador. 

É tudo uma questão de bolso... realmente, a 1060 6gb vai durar bem mais que a 1050. Se você acha que consegue comprar ela e no fim do ano arrumar mais uns 1300~1400R$ para dar um up no combo processador/mobo/RAM (lembrando que você pode vender as peças antigas, incluindo a Gt 740, para recuperar parte da grana), vá na 1060 6gb sem pensar duas vezes.

 

Agora, caso não dê, não tem nada de errado em pegar uma placa um pouco mais fraca e trocar daqui a uns 2 anos, você sempre pode revender para conseguir uma graninha para um up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...