Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LEOJOVI

fx-8300 queda de fps

Recommended Posts

Boa noite, estou tendo quedas de FPS ao jogar jogos como BF4, quedas que vão de 120fps para 82fps e normaliza. Isso tanto jogando em ultra com em resolução baixa. Vi relatos iguais de vários tópicos idênticos, mas com configurações pouco diferentes. Meu FX 8300 chegou hoje e estava com o Fx 6100 onde acontecia o mesmo. Utilizo o MSi Afterburner para monitoramento e temperaturas estão normais, processador não passa de 55° e VGA de 70°. Em outros jogos sempre tem queda de mais ou menos 11 fps. Gostariam que alguém me ajudasse a resolver isso.
Minhas configurações:

Asus M5a78L-le
Fx 8300 stock coolerbox
Memória 8gb
Hd 1 tera WD menos de 1 ano de uso
Fonte Corsair 430w 80 plus bronze
Gtx 950 EVGA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, LEOJOVI disse:

Gostariam que alguém me ajudasse a resolver isso.

Isso é simples, é só você comprar um processador decente. Os FX são ruins mesmo; independente de ser o  8300 ou o 6100, os dois tem IPC ruim e apresentam queda de quadros.

No máximo, você pode ligar o V-sync e travar em 60fps (que, convenhamos, é o que você deveria estar fazendo se esse for o limite do seu monitor). Mas fora isso, não tem saída, é comprar um processador que não seja de 6 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa-mãe não é apropriada para os processadores da linha FX. Infelizmente não existe solução garantida, apenas a troca de placa-mãe por uma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, grievous disse:

Sua placa-mãe não é apropriada para os processadores da linha FX. Infelizmente não existe solução garantida, apenas a troca de placa-mãe por uma melhor.

Pelo que pesquisei a asus atualizou a bios dessa placa-mãe para utilizacao dos processadores Fx. Obeigado pela resposta amigão.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, LEOJOVI disse:

Pelo que pesquisei a asus atualizou a bios dessa placa-mãe para utilizacao dos processadores Fx. Obeigado pela resposta amigão.

BIOS é parte do problema.. A menor delas, aliás..

O que BIOS não conserta é o VRM da placa, o circuito que alimenta a CPU.. Ele foi feito pra um Phenom, Atlhon.. A AMD inventou de permitir retrocompatibilidade com placa antigas e, vire e mexe, tem alguém com problemas..

NÃO use o Afterburner, como ferramenta de monitoramento da CPU.. Ele nunca funcionou direito com CPUs FX.. Use o AMD Overdrive.. Monitore também, se a frequência de CPU, se mantém estável.. Uma coisa..

2 horas atrás, LEOJOVI disse:

estou tendo quedas de FPS ao jogar jogos como BF4, quedas que vão de 120fps para 82fps e normaliza.

Em outros jogos sempre tem queda de mais ou menos 11 fps. Gostariam que alguém me ajudasse a resolver isso.

Ele cai, mais ou menos, 11FPS?? Ele não tem quedas brutais tipo, tá em 100 e cai pra 10?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, LEOJOVI disse:

Boa noite, estou tendo quedas de FPS ao jogar jogos como BF4, quedas que vão de 120fps para 82fps e normaliza. 

Esses jogos de tiro online têm essas variações de FPS mesmo e o desempenho está normal para o FX 8300 no BF4. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2018 às 06:46, rodrigops disse:

Esses jogos de tiro online têm essas variações de FPS mesmo e o desempenho está normal para o FX 8300 no BF4. 

@rodrigops Comprei uma placa-mãe Ga970adsp3, ainda t p chegar, p.segurar a onda por um tempo até eu arranjar um emprego. Devo montar um PC intel. chega de Amd. Dai posto como ficou o desempenho. Agora coloquei o FX 6100 de volta, agora piorou de vez, n era como antes, está dando umas travadas q cai p 3fps, desabilitei o turbo core e n adiantou. O q deva ser agora. Sera q o FX 8300 terminou de ***** com o resto da M578lle? Instalei também o Hyper T4 coolermaster. Achei q ia da uma melhorada 

Compartilhar este post

Link para o post

@LEOJOVI

Experimenta voltar com o cooler padrão... Só por teste..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2018 às 22:54, RS Faria disse:

@LEOJOVI

Experimenta voltar com o cooler padrão... Só por teste..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais