Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de vídeo comprar ?


Posts recomendados

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e espero que vocês possam me ajudar a sanar minha dúvida.

Comprei um Ryzen 7 1700 + Asus B350 Plus ATX.

A dúvida é, qual placa de vídeo é mais adequada pra essa placa-mãe ? Ela tem problema de compatibilidade ?

Já pensei em comprar uma GTX 1060, mas um amigo me disse que eu não iria extrair todo o potencial da 1060 com essa mobo...

Por favor me ajudem, eu não quero gastar dinheiro desnecessário, apesar de não haver exatamente um orçamento de quanto gastar...

Me digam uma boa configuração que case perfeitamente com esse processador e essa placa-mãe (RAM + VGA)

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everson Sackamulth esse negocio de n conseguir extrair todo o potencial da vga por causa da placa-mãe n tem nada a ver, você tem um ótimo procs e qualquer placa vai ficar bem nele, desde a 1060 até a 1080ti, diga qual a marca/modelo da sua fonte e um valor próximo de quanto quer gastar, assim fica difícil recomendar algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Everson Sackamulth disse:

A dúvida é, qual placa de vídeo é mais adequada pra essa placa-mãe ? Ela tem problema de compatibilidade ?

Já pensei em comprar uma GTX 1060, mas um amigo me disse que eu não iria extrair todo o potencial da 1060 com essa mobo...

Se a placa-mãe possuir o slot PCIe 16x, não há problema algum, todas as GPOU com essa entrada irão funcionar. Prefiro não comentar sobre as palavras do seu amigo.

 

Ref. a GPU, se o seu orçamento permitir o melhor custo/benefício atualmente seria a GTX 1070ti, por volta de R$2000~2500. Todavia uma GTX1060 6Gb já é uma baita GPU. Mas denpende muito dos jogos e da resolução/frequência do teu monitor.

 

Quanto a RAM, você terá de verificar a QVL da sua placa-mãe pra ver as RAM q são aceitas.

 

Sinceramente no mínimo 2400Mhz, sendo 2667Mhz o ideal pois já setam automaticamente nessa mobo e pelo que vi ultimamente os preços entre 2133~2667Mhz são quase idênticos.

Se quiser arriscar 2933~3200Mhz, terá de ser via OC(arrumando tensão, timing e etc). Mas pesquise muito e verifique com outros proprietários da RAM escolhida como foi p/ setar nessa velocidade com essa Mobo.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Angern disse:

@Everson Sackamulth esse negocio de n conseguir extrair todo o potencial da vga por causa da placa-mãe n tem nada a ver, você tem um ótimo procs e qualquer placa vai ficar bem nele, desde a 1060 até a 1080ti, diga qual a marca/modelo da sua fonte e um valor próximo de quanto quer gastar, assim fica difícil recomendar algo

Mano, estou montando o PC do zero. Tô pensando em comprar uma fonte de 600~750W Real da Corsair. Ainda pretendo gastar pelo menos uns 3 mil reais nesse PC (fora a placa de vídeo). Mas orçamento não é problema. Se porventura as peças que recomendarem aqui estiverem acima dos 3 mil já citados, contanto que não extrapole muito, comprarei sem problemas.

 

 

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Suspeito que seu amigo seja fanboy da Intel, hahahaha.

 

Além das informações acima, seria muito util você dizer a resolução e frequência do seu monitor.

Monitor ? Mano, tô sem ideia... Ainda não pensei muito sobre isso. Recomende um bom monitor que possa casar com a GTX 107TI, se possível.

 

 

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Se a placa-mãe possuir o slot PCIe 16x, não há problema algum, todas as GPOU com essa entrada irão funcionar. Prefiro não comentar sobre as palavras do seu amigo.

 

Ref. a GPU, se o seu orçamento permitir o melhor custo/benefício atualmente seria a GTX 1070ti, por volta de R$2000~2500. Todavia uma GTX1060 6Gb já é uma baita GPU. Mas denpende muito dos jogos e da resolução/frequência do teu monitor.

 

Quanto a RAM, você terá de verificar a QVL da sua placa-mãe pra ver as RAM q são aceitas.

 

Sinceramente no mínimo 2400Mhz, sendo 2667Mhz o ideal pois já setam automaticamente nessa mobo e pelo que vi ultimamente os preços entre 2133~2667Mhz são quase idênticos.

Se quiser arriscar 2933~3200Mhz, terá de ser via OC(arrumando tensão, timing e etc). Mas pesquise muito e verifique com outros proprietários da RAM escolhida como foi p/ setar nessa velocidade com essa Mobo.

 

 

 

 

Me decidi pela GTX 1070 TI. Sobre as RAM... 2x8 DDR4 2400 Mhz tá bom ?

Agradeço desde já todas as respostas. Tô bem mais tranquilo quanto à minha escolha de Mobo + Processador. Muito Obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

600~750W Real

"Real" é markenting de fonte vagal...sempre se oriente pelo selo 80 plus.

 

37 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

Monitor ? Mano, tô sem ideia... Ainda não pensei muito sobre isso. Recomende um bom monitor que possa casar com a GTX 107TI, se possível.

Ai vai do q você pretende mano. Se quiser jogar CS:Go competitivamente por exemplo, você terá de extrapolar pra um monitor 120hz/144hz. Eu estou com um AOC G2260VWQ6 com Freesync por conta da minha GPU AMD.

Mas creio hoje em dia acha monitor 25" LED IPS 2K por volta dos 700~800. Monitor p/ mim é tão pessoal quanto Headset/mouse, vai muito de gosto e preferência.

 

37 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

Sobre as RAM... 2x8 DDR4 2400 Mhz tá bom ?

A sua mobo aceita 2667Mhz tranquilamente, e pelo q a diferença de preço entre 2133, 2400 e 2667 é pífia, então dê preferência a 2667. E nada impede você de setar uma 2400 pra 2667.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

750W você não vai precisar, a menos que queira fazer SLI (que não compensa).

650W você só precisa se for fazer um overclock bruto, daí eu sugiro uma Corsair RM650.

550W seria o suficiente para a sua configuração e ainda sobra, uma Corsair CX550 aguenta até uma 1080Ti então não se preocupe com a questão de "Futuros upgrades".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, meus amigos.

Dúvida esclarecida.

Meu setup será :

Mobo Asus B350

Processador  Ryzen 7 1700

2x8 RAM 2666 Mhz (16GB total)

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GDDR5 ROG-STRIX-GTX1070TI-8G-GAMING

1 SSD de 240GB pro SO

1 HD de 2 TB.

 

O que vocês acham ? Algum gabinete recomendado pra caber tudo isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

Muito obrigado, meus amigos.

Dúvida esclarecida.

Meu setup será :

Mobo Asus B350

Processador  Ryzen 7 1700

2x8 RAM 2666 Mhz (16GB total)

Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GDDR5 ROG-STRIX-GTX1070TI-8G-GAMING

1 SSD de 240GB pro SO

1 HD de 2 TB.

 

O que vocês acham ? Algum gabinete recomendado pra caber tudo isso ?

AeroCool Aero 500 é o mais recomendado.

Pode ser um Corsair Carbide SPEC-04 se quiser um WaterCooler com dual fan de 140mm no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Everson Sackamulth disse:

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e espero que vocês possam me ajudar a sanar minha dúvida.

Comprei um Ryzen 7 1700 + Asus B350 Plus ATX.

 

Comprou quando ?

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Memória eu pegaria de 3000 mhz / 3200 mhz no Mercado Livre que tem preço próximo de 2133 / 2400 mhz

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

Comprou quando ?

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Comprei em Novembro do ano passado. Mas só agora consegui o money suficiente pra terminar de montar o PC.

Sobre o Monitor... acho que vou pegar o que o amigo ali em cima me recomendou. Tá bem em conta.

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

AeroCool Aero 500 é o mais recomendado.

Pode ser um Corsair Carbide SPEC-04 se quiser um WaterCooler com dual fan de 140mm no futuro.

Hmm... AeroCool só vem com um fan, certo ? O que você acha do PCYES Samurai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

Comprei em Novembro do ano passado. Mas só agora consegui o money suficiente pra terminar de montar o PC.

Sobre o Monitor... acho que vou pegar o que o amigo ali em cima me recomendou. Tá bem em conta.

Hmm... AeroCool só vem com um fan, certo ? O que você acha do PCYES Samurai ?

 

Gabinete é algo pessoal

 

Compra o AERO 500 e se caso estiver com temperatura alta a placa de vídeo, compra FAN e coloca

 

Por exemplo aquele lá monitor é ultrawide, se você jogar algum jogo que não é compatível com a resolução vai ficar com lista preta nas laterais

 

Quem trabalha e precisa de espaço na tela é bom, quem joga fica o risco

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

Mas... Nvídia não é G-SYNC ? Tô confuso agora...

Exato! FreeSync = AMD, Gsync = Nvidia.

Mas nada te impede de ter um monitor FreeSync com GPU Nvidia, apenas não poderá utilizar a tecnologia de sincronização.

 

Aquele q recomendei foi só uma opção viu, não precisa seguir a risca. Como disse acima, monitor para mim é uma opção de gosto, assim como gabinetes e periféricos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

Mas nada te impede de ter um monitor FreeSync com GPU Nvidia, apenas não poderá utilizar a tecnologia de sincronização.

Entendi. Então... Tem alguma opção da AMD que seja a par com a GTX 1070 pra me recomendar ? Tô avaliando todas as opções disponíveis. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

Mas... Nvídia não é G-SYNC ? Tô confuso agora...

 

A questão é que monitores G-sync são muito caros 

 

Agora se você tem 2800/2900 reais para gastar no monitor é outra história

 

As RX estão muito caras por causa da mineração de moedas virtuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Entendi mano. Não foi questão de discordar de você, até porquê eu sou meio leigo no assunto. Só achei que não dava pra usar uma Nvídia com Free-sync.

Agora... Voltando ao assunto da configuração... Tá balanceada a configuração que coloquei lá em cima ? Vocês mudariam alguma coisa ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Everson Sackamulth disse:

@brender Entendi mano. Não foi questão de discordar de você, até porquê eu sou meio leigo no assunto. Só achei que não dava pra usar uma Nvídia com Free-sync.

Agora... Voltando ao assunto da configuração... Tá balanceada a configuração que coloquei lá em cima ? Vocês mudariam alguma coisa ?

Como eu sou uma pessoa que só iria jogar, eu ia de Ryzen 5 1600, ou até mesmo Ryzen 5 1400. Mas talvez você precise usar pra trabalho de renderização, streaming, modelagem 3D, daí pode continuar com o Ryzen 7 1700.

 

De resto, orçamento bem balanceado, sem nenhum erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega a 1070 e vai usando com um monitor qualquer por enquanto, sem sync, ou compra um freesync e vende a 1070 quando o preço das vegas começar a baixar, provavelmente com o lançamento das navi as vegas vão despencar de preço

adicionado 2 minutos depois

alem de que esse negocio de cryptomoeda ja ta começando a colapsar, as policias federais dos paises como o fbi estão descobrindo e essa porcaria só serve pra politico roubar e pra traficante vender porcarias, é o unico motivo de alguem usar essas coisas sendo que ja existe paypall e cartão de credito que varia a mesma coisa de uma forma legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...