Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para subir de 3.75GHz para 3.8Ghz


FernandoCJ

Posts recomendados

Olá pessoal, consegui fazer um overclock no meu Ryzen para 3.75GHz com uma tensão bem interessante e baixa em torno de 1.2625 por aí.

 

Usei os programas cinebench r15 e o prime95 para testar estabilidade e estava tudo ok.

 

Agora estou tentando subir um pouco mais o clock para 3.8Ghz e já cheguei na tensão de 1.3625 e continua instável, alguém sabe me dizer porque esse exagerado aumento na tensão sendo que eu aumentei apenas 50Mhz no clock?

 

Sou meio leigo nisso e queria entender melhor...

 

P:S - Minha placa-mãe é uma B350-Plus

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoCJ Você pode ter dado azar e pegado um R5 que só vai até 3.75 ...algo meio estranho para um 1600X

Esta rodando a ultima versão da bios da sua mobo? Aqui na penúltima bios meus overclocks melhoraram bastante, na ultima, meio que ferrou tudo xD

 

Se você estiver com uma bios mais antiga, pode estar dificultando o seu overclock.

Tentou subir as memorias para uns 2400~2667Mhz? Pode ajudar com a performance tambem, porém, para jogos, voce esta limitado pela GPU, não pela CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Estou rodando aqui a 3.8ghz e o sistema ta legal, jogo ta rodando bem com temperatura maxima de 71 graus, porém quando eu rodo o Cinebench R15 ele pega e desliga o computador, será que é por causa da falta de um water cooler?

 

Sim eu atualizei a bios para ultima versão :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Meu cooler é um simples, DeepCool GAMMAXX 200T, confesso que estou surpreso com ele aguentar legal o Ryzen em 3.8GHz jogando.. Porém queria dar 1 folga maior no processador e botar um water cooler decente, mas meu unico medo é de não ver diferença entre esse cooler e 1 water, porque eu vejo review de gente com a mesma temperatura que eu usando water cooler, aí não sei...