Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
angelus911

Mudança automática de AHCI para IDE ao religar o PC

Recommended Posts

Meus caros,

Tenho uma mobo ASUS P8H61-M LX2 R2.0 BR. De uns tempos pra cá, toda vez que o PC é religado, a configuração SATA muda de AHCI para IDE. Atualmente uso W10 nessa máquina e já fiz todos os procedimentos que o fabricante recomendou. Troquei a bateria diversas vezes. Fiz o Clear CMOS e também atualizei a UEFI. O problema é que toda vez que eu vou usar, tenho que setar para AHCI pra poder subir o sistema. Quando está em IDE aparece a tela de boot inacessível e o sistema é reiniciado. Não sei se posso descartar problema de bateria sendo que a data e horário permanecem normais. Não sei se há alguma medida para fazer o sistema subir pelo modo IDE de forma permanente, sem ter que formatar tudo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema com uma ligação direta. Aos moderadores, gentileza trancar o post. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais