Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

SEGA lançará coletânea de jogos clássicos do Mega Drive em maio de 2018

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


SEGA lançará coletânea de jogos clássicos do Mega Drive em maio de 2018


"Os jogos serão adaptados para telas de TVs e monitores recentes."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre bom reviver grandes clássicos. A SEGA já fez isso com gerações anteriores, como a coletânea para Xbox 360 e PS3 que vinha com filtros em HD para melhorar os serrilhados. Essa nova coletânea deve ser algo nessa linha. Interessante seria se eles fizessem remakes em HD desses jogos, ou trouxessem algum conteúdo extra. Vamos aguardar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o pessoal hoje em dia abandonando os jogos por conta da dificuldade, acredito que os estúdios não tem interesse em gastar muito nesses jogos clássicos (que tem dificuldade maior que os atuais), pois sabem que o perfil do gamer atual não se adapta a eles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A SEGA já teve um projeto muito interessante de produzir remakes de jogos clássicos para serem vendidos por no máximo 2500 ienes (atualmente ~R$77). Esse projeto se chamava SEGA Ages 2500. Talvez uma opção mais interessante fosse reviver franquias clássicas. A dificuldade é agradar a todos, motivo pelo qual a SEGA vem patinando com a série Sonic, sem conseguir agradar a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for uma remasterização de qualidade e não apenas uma maquiagem, com preço compatível, será uma compra certa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dificulta muito jogar estes jogos hoje em dia é que eles foram programados pensando nos 16ms de lag da tv de tubo. Jogar emulado não tem o mesmo tempo de resposta de jogar no console original e tv analógica.
Ao contrário da maioria dos jogos de hoje em dia, já programados prevendo uma tolerância para o lag do processamento, conversão em hdmi, upscaling, comunicação sem fio do controle, tempo de resposta do touchscreen, etc.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×