Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Monitor 4k e aplicação em JAVA


Posts recomendados

Fala galera,

Beleza?!

 

Eu utilizo uma ferramenta chamada Tryd, para realizar análise de ativos da bolsa de valores. Segundo os desenvolvedores da ferramente, através do suporte técnico, a ferramenta foi desenvolvida em JAVA.

 

Ao problema, utilizo a ferramenta em dois ambientes, um notebook bem antigo e um PC bem novinho (i9). 

No notebook bem antigo a feramenta funciona sem problemas e qualquer tipo de travamento, todavia quando abro a ferramenta em meu desktop ela apresenta uma lentidão bem chata.

A diferença dos dois ambiente é que em meu desktop possuo dois monitores, um 4k e um lcd normal. Já em meu notebook, não.

 

Quanto as peculiaridades: 

Quando criei uma máquina virtual no meu desktop e instalei a ferramenta, funcionou sem problemas.

Quando conecto o monitor 4k em meu notebook, também funciona sem problemas.

 

Já formatei meu computador algumas vezes e instalei somente a ferramenta e não obtive qualquer sinal de melhora.

 

Pesquisando sucintamente pela internet, pude verificar que de fato aplicações java estão apresentando uma certa inconsistencia com monitores 4k. Alguém tem alguma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, o Java tem alguns problemas com telas com DPI muito alto ... sendo assim, se sua aplicação foi um JAR executável, é só executar com 
 

java -jar <ARQUIVO.JAR> -Dsun.java2d.dpiaware=false

 

Do contrário, existe a possibilidade de setar isso direto na JVM, mas não encontrei como fazer aqui no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...