Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Personalitá

FX 8350,vale a pena trocar ou não ?

Recommended Posts

Ou melhor,tem necessidade ?digo isso já pensando nos lançamentos dos próximos anos até quem sabe.

Olá pessoal,a duvida é muito simples,e com certeza é a de muita gente,vamos lá.

Comprei meu fx em 2015,o processador se não me foi lançado em 2013,mas é o seguinte a situação.

Quero trocar de placa-mãe pois estou com uma GA lmt 78 usb 3.0,ela tem o soquete am3+ e o suporte de memoria é ddr3,que é uma placa até boa,considerando o custo beneficio,mas to afim de um crossfire ,então terei talvez de trocar a fonte e to pensando em pegar mais um pente de memoria também ,então quero trocar de placa,mas levando em conta que já vou trocar de placa-mãe e as placas com suporte para crossfire e AM3+ são enjoadas de achar e o preço tá na faixa dos 500/600 R$,fica minha duvida.Vale a pena continuar com o FX 8350 ou seria melhor já pegar uma placa AM4 e dddr4 ?Nunca tive problema com o FX nos jogos "atuais" apesar de que os mais pesados que eu joguei e exigiram o máximo foi o GTA V e o COD BO3. Mas apanhei em termos de desempenho por causa da placa de vídeo,uma R9 380 de 2GBs. Vi os preços das placas com suporte AM4/ddr4 e os preços dos amds Rayzen,mas o problema não é nem esse,quero saber se vale a pena,se a diferença entre eles ,os atuais Rayzen e o FX 8350 são muito grandes,consigo rodar os jogos atuais desse ano,ano que vem etc,com meu FX 8350 ?ou ele é ultrapassado e/ou vai ficar para os próximos lançamentos ?O FX ta muito inferior a linha rayzen ?é uma tecnologia ultrapassada ?

configuração do meu PC 

placa-mãe: GA lmt78 usb 3.0,bios 6.0

processador : FX 8350 4.0 ghz 16 mb (ta em 4,2 ghz em oc)

memoria ram: 2x 4GB em dual channel 

placa de vídeo: R9 380 2GB XFX

raid 0 2x ssd kingston 120 uv400(OS) + HD 4tera (arquivos)

fonte : EVGA 600w BRONZE 

Editado por Gabriel Personalitá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Personalitá Vale a pena trocar sim o FX, para ter margem de upgrades futuros. Pegue um Ryzen 5 1400 com uma placa-mãe AM4. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Personalitá Crossfire não vale a pena, o ganho de performance não tem um bom custo benefício pelo preço que você vai pagar em uma nova placa de vídeo, seria melhor vender a sua e pegar uma mais rápida e atual.

Seu FX ainda tem um bom desempenho nos jogos atuais mas não vale a pena investir nessa plataforma hoje em dia, e um upgrade só seria vantajoso se fosse para linha Ryzen 5 pra cima ou pros Intel da oitava geração (quando chegarem as placas de chipsets mais simples e mais baratas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais