Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Personalitá

FX 8350,vale a pena trocar ou não ?

Recommended Posts

Ou melhor,tem necessidade ?digo isso já pensando nos lançamentos dos próximos anos até quem sabe.

Olá pessoal,a duvida é muito simples,e com certeza é a de muita gente,vamos lá.

Comprei meu fx em 2015,o processador se não me foi lançado em 2013,mas é o seguinte a situação.

Quero trocar de placa-mãe pois estou com uma GA lmt 78 usb 3.0,ela tem o soquete am3+ e o suporte de memoria é ddr3,que é uma placa até boa,considerando o custo beneficio,mas to afim de um crossfire ,então terei talvez de trocar a fonte e to pensando em pegar mais um pente de memoria também ,então quero trocar de placa,mas levando em conta que já vou trocar de placa-mãe e as placas com suporte para crossfire e AM3+ são enjoadas de achar e o preço tá na faixa dos 500/600 R$,fica minha duvida.Vale a pena continuar com o FX 8350 ou seria melhor já pegar uma placa AM4 e dddr4 ?Nunca tive problema com o FX nos jogos "atuais" apesar de que os mais pesados que eu joguei e exigiram o máximo foi o GTA V e o COD BO3. Mas apanhei em termos de desempenho por causa da placa de vídeo,uma R9 380 de 2GBs. Vi os preços das placas com suporte AM4/ddr4 e os preços dos amds Rayzen,mas o problema não é nem esse,quero saber se vale a pena,se a diferença entre eles ,os atuais Rayzen e o FX 8350 são muito grandes,consigo rodar os jogos atuais desse ano,ano que vem etc,com meu FX 8350 ?ou ele é ultrapassado e/ou vai ficar para os próximos lançamentos ?O FX ta muito inferior a linha rayzen ?é uma tecnologia ultrapassada ?

 

configuração do meu PC 

 

placa-mãe: GA lmt78 usb 3.0,bios 6.0

processador : FX 8350 4.0 ghz 16 mb (ta em 4,2 ghz em oc)

memoria ram: 2x 4GB em dual channel 

placa de vídeo: R9 380 2GB XFX

raid 0 2x ssd kingston 120 uv400(OS) + HD 4tera (arquivos)

fonte : EVGA 600w BRONZE 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Personalitá Vale a pena trocar sim o FX, para ter margem de upgrades futuros. Pegue um Ryzen 5 1400 com uma placa-mãe AM4. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Personalitá Crossfire não vale a pena, o ganho de performance não tem um bom custo benefício pelo preço que você vai pagar em uma nova placa de vídeo, seria melhor vender a sua e pegar uma mais rápida e atual.

 

Seu FX ainda tem um bom desempenho nos jogos atuais mas não vale a pena investir nessa plataforma hoje em dia, e um upgrade só seria vantajoso se fosse para linha Ryzen 5 pra cima ou pros Intel da oitava geração (quando chegarem as placas de chipsets mais simples e mais baratas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×