Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  Galera, minha noiva está querendo montar um PC novo para trabalhar (ela é Designer digital, trabalha com todos os programas Adobe e, na maioria dos casos, trabalha com 3 abertos e intercalando com alt+Tab).
  Ela também curte jogos como The Witcher 3 e GTA V, mas não liga de rodar eles no Full, estando no médio a 60 FPS estaria ótimo.

  Vamos aproveitar a placa de vídeo atual dela por enquanto (uma GTX N460 Cyclone 1GB GDDR5 3600MHz), uma fonte Fonte Cougar 500W 80 Plus Bronze VTE e o HD.

  Ela poderia gastar até R$ 2500 reais no processador, placa-mãe, memória RAM, gabinete e um cooler (ou water cooler) de início, e depois de um tempo comprar uma placa de vídeo, uma fonte melhor (se precisar) e SSDs.

  Cotei uma CPU para ela (na imagem) e gostaria de saber se está boa para o que ela quer ou se precisa/pode melhorar em algo, o que acham ?

 

image.png.50e5c85d3441bafc779944b91374dd6c.png

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Henrique_741955 Intel para trabalho, não faça isso. Essas configurações, no geral estão boas, só que para trabalho, não são suficientes. Segue uma configuração satisfatória 2.500:

-Processador: Ryzen 5 1400

-placa-mãe: A320M AM4

-Placa de vídeo: Utilize a que ela já tem, porém futuramente pegue PNY 1.000

-Memoria RAM: 8GB (2x4) Dual Channel

-Gabinete: De sua escolha

-Cooler: Original do Ryzen

-Fonte: Ultilize a que ela já tem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Henrique_741955 OS Ryzen tem desempenho muito melhor que os Intel em aplicativos como Adobe, AutoCad e programas de renderização de vídeo por conta dos seus threads, o ideal seria investir num Ryzen 5 1400 com o cooler box original com 8GB de RAM. Com essa placa de vídeo não vai dar pra rodar esses jogos em boa qualidade, se puder pegue pelo menos GTX 1050 para rodar no médio a 60fps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...