Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soundbar qual escolher? JBL SB250 ou Samsung K450


Posts recomendados

Já faz algum tempo que eu desejo comprar uma soundbar para meu apartamento que é pequeno.

Meu orçamento é pequeno pretendo gastar no máximo R$1300,00

Estou muito em dúvida se compra uma JBL SB250 ou SAMSUNG K450.

 

Os pontos positivos da JBL SB250 - 250W - R$1200,00

- Caixa de Subwoofer aparenta ter uma melhor qualidade o alto falante aponta para o chão.

- Caixa de Subwoofer mais bonita

- JBL tem fama de ter boa qualidade nos graves.

 

Os pontos positivos da Samsung K450 - 300W - R$1000,00

- Potencia nominal maior que a JBL, a Samsung tem 300W contra os 250W da JBL

- A Barra de som é mais bonita.

- Tem porta HDMI ARC.

- Minha tv é Samsung o que pode fazer uma combinação bonita.

- Preço menor 200~300 reais de diferença.

 

*Como experiência eu já tive um home theater da Samsung E553K 1000W, ele é excelente principalmente nas baixas frequências. Como eu sair de uma casa para um apartamento pequeno deixei ele com meu pai.

 

Eu gostaria da experiência de quem já ouviu esses aparelhos pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MarcioDC Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Esse tipo de coisa é apenas o ouvido seu ou seu olhos vão dizer se é bom ou não.

E vai do gosto pessoal também de cada um, eu por exemplo eu um sistema de som seja qual for, eu gosto do som com bastante qualidade.

Graves e subgraves bem gordo, e gostoso de ouvir e é claro sem exagero, e médio e agudos bastante claro e definidos, agora tem pessoas que gostam dos graves mais seco e com pouco médio e agudos.

Um conselho vá em alguma loja de eletrônicos grande, como fnac, ricardo eletro, etc e faça alguns teste mesmo que não for para comprar.

E potencia não é tudo, uma vez fui em uma loja que vende equipamento profissionais para músicos e DJ.

Fui junto com um amigo que é DJ e ele queria comprar uma caixa com woofer de 15" do tipo ativa, chegamos na loja e vimos alguns modelo, e como ele já usava caixa do modelo "X" ele resolveu pegar uma caixa da mesma marca, o cara ligou uma que tinha acho que 350WRMS e colocou algumas musicas para testar.

Tocou bem mais não surpreendeu, então eu pedi para ligar a  passiva e melhorou só que ainda não me agradou.

E do meu lado tinha uma caixa da JBL com o mesmo woofer de 15" só que tinha 250WRMS, e o valor é quase o dobro de apenas uma da marca "X".

E por curiosidade eu pedi para o cara da loja ligar apenas uma da JBL, quando começou a tomar as mesma musicas que antavam tocando antes, tocou lindo de mais deu um banho de qualidade e desempenho na marca "X" mesmo com 100WRMS a mais.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu até tentei na minha cidade testá-los, mas aqui mesmo no shopping não encontrei os modelos da jbl só tem caixa portátil, eu cheguei a vê a samsung k360, mas estava na caixa fechada. Aqui em Aracaju só vendem as coisas mais baratas e básicas. 

 

Muito obrigado pela sua opinião. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, MarcioDC disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu até tentei na minha cidade testá-los, mas aqui mesmo no shopping não encontrei os modelos da jbl só tem caixa portátil, eu cheguei a vê a samsung k360, mas estava na caixa fechada. Aqui em Aracaju só vendem as coisas mais baratas e básicas. 

 

Muito obrigado pela sua opinião. 

Eu entendo o seu lado, diversos produtos tive que comprar sem pode ver e ouvir pessoalmente, apenas com relato de outra pessoas.

Nesse caso você tem que levar com referencia o que você já ouviu na marca, já ouviu alguma aparelho de som da samsung tocando pessoalmente, gostou.

Já ouviu alguma som da JBL tocando te agradou.

O único som da samsung que eu lembro ter ouvido pessoalmente, eu não gostei muito da qualidade, o aparelho tinha muita ênfase no graves deixando os médios e agudos apagados.

Já JBL ouvi essa caixa ativa (da foto), e tocava com qualidade de som premium.

Caixa-Ativa-Amplificada-JBL-15-280wRMS-E

Tenho fone de ouvido da JBL (esse da foto), e ele tem pegada bacana no graves; porém ele consegui entregar excelente resultado em outra frequências.

151307.2_z_small.jpg

Tenho também esse rádio relógio da JBL, que apesar de não tem um som tão potente, sua qualidade de som é muito boa para um rádio relógio.

16482423056_54401eeba9_z.jpg

Cara se você ouviu um samsung que te agradou, ou você faz questão de ter um SB da mesma marca vai fundo.

Agora tem pessoa que vai me estrangular falando que som da samsung toca muito, bla bla bla, mais isso é um gosto pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/03/2018 às 11:35, MarcioDC disse:

Edvaldo eu paguei para vê, acabei pegando a promoção do extra estava por R$664,00 quase metade da jbl que estava por R$1150. eu achei no shopping a samsung, mas não estava ligada.

Boa noite, estou quase na mesma duvida porém entre a samsung mencionada e a LG sj5, Andei vendo alguns videos e nao achei legal os graves, até porque parece que o alto-falante dessas caixas nem chega a 6", andei vendo um da marca tomate e achei interessante, afinal tem um alto-falante de 8" porém a comunicacao entre a barra e o sub é feita através de fios e esta descartada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo eu achei os graves da k450 soundbar da samsung bem fraquinho e decepcionante, porque eu já tive um outro home theater da samsung de 1000w rms e553k, mas acabei descobrindo que nas configurações da minha tv samsung tem um modo chamado DTS Neo 2:5 que nada mais é que transformar o áudio estéreo para 5.1 cara deu outra vida à soundbar  e acordou nos graves.

 

Como eu paguei R$664,00 eu fiquei bem satisfeito da pra assistir os filmes e ouvir músicas perfeitamente nesse modo que ativou os graves, caso eu tivesse pago R$1000 sabendo que a jbl sb250 custava R$1200 eu iria ficar triste.

Para efeito de comparação a tv samsung vem por padrão no modo PCM a soundbar vai até o volume 50 no máximo, eu ouvia no volume 30~35 para poder ouvir os graves, só que nos médios ficavam altos.

Hoje nesse modo DTS neo 2:5 eu ouço no volume 15~20, porque agora o grave bate forte.

 

Esse modelo da SJ5 tem nas especificações com maior potência do subwoofer 200w  e o k450 tem 180w no Subwoofer, porém o sw da lg pesa 4,2kg e o da samsung 4,6kg a subwoofer da samsung fica de lado onde o sw fica virado para parede que é o modo mais correto para ambientes pequenos.

 

o Jbl mesmo o pessoal reclama que o controle remoto parece de som de carro e o sw perde a conexão bluetooth fácil, o da samsung nunca desconectou o bluetooth do sw e tb pelo bluetooth do meu celular ele ficou tocando a musica mesmo eu fora da minha casa com meu celular no bolso.

 

Como eu tenho um da samsung eu vou defender o da samsung vá pelo seu gosto.

se você já tem uma tv LG e gosta da LG compre a LG. principalmente se a moldura da sua tv for prata.

Eles são equivalentes o detalhe vai depender muito do gosto pessoa de cada pessoa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tenho uma tv samsung, otima diga se de passagem, mas como disse, esses subs de 5" nao me convence, ainda mais eu que curto som automovo e tenho em meu carro, quero a soundbar por ser mais discreta e nao ocupa espaço na sala, sei que nao posso exigir tanto, eu falei da lg pois é a que tem mais videos no youtube. Bom, nao estou com pressa, vou esperar algo entrar na promoção e depois decido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Silva Dos Santos  então só monitorar, pra ambiente pequeno quem mora em apartamento é a melhor escolha, da até pra fazer uma festinha. Eu estou pensando em comprar uma caixa portátil estou namorando a onyx 4 da harman kardon custa uns 800.

essa semana eu vi um vídeo de uma soundbar da edifie a b7 falam muito bem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então de uns dois dias pra ca andei vendo alguns videos do jbl 3.1 que no site gringo diz ter 450w e no site brasileiro diz ter 178w, agora não sei em quem confiar, nos grandes varejistas custa quase 3 mil, mas no mercado livre estão vendendo um modelo importado com um preço bem atraente, algo em torno de 1800,00. O danadinho tem um subwoofer com um falante de 10" acho que me serviria, porém o que ta pegando e essa desavença de potencia e o fato de ser importado e ter somente 3 meses de garantia dada pelo vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/04/2018 às 09:57, MarcioDC disse:

No começo eu achei os graves da k450 soundbar da samsung bem fraquinho e decepcionante, porque eu já tive um outro home theater da samsung de 1000w rms e553k, mas acabei descobrindo que nas configurações da minha tv samsung tem um modo chamado DTS Neo 2:5 que nada mais é que transformar o áudio estéreo para 5.1 cara deu outra vida à soundbar  e acordou nos graves.

 

Como eu paguei R$664,00 eu fiquei bem satisfeito da pra assistir os filmes e ouvir músicas perfeitamente nesse modo que ativou os graves, caso eu tivesse pago R$1000 sabendo que a jbl sb250 custava R$1200 eu iria ficar triste.

Para efeito de comparação a tv samsung vem por padrão no modo PCM a soundbar vai até o volume 50 no máximo, eu ouvia no volume 30~35 para poder ouvir os graves, só que nos médios ficavam altos.

Hoje nesse modo DTS neo 2:5 eu ouço no volume 15~20, porque agora o grave bate forte.

 

Esse modelo da SJ5 tem nas especificações com maior potência do subwoofer 200w  e o k450 tem 180w no Subwoofer, porém o sw da lg pesa 4,2kg e o da samsung 4,6kg a subwoofer da samsung fica de lado onde o sw fica virado para parede que é o modo mais correto para ambientes pequenos.

 

o Jbl mesmo o pessoal reclama que o controle remoto parece de som de carro e o sw perde a conexão bluetooth fácil, o da samsung nunca desconectou o bluetooth do sw e tb pelo bluetooth do meu celular ele ficou tocando a musica mesmo eu fora da minha casa com meu celular no bolso.

 

Como eu tenho um da samsung eu vou defender o da samsung vá pelo seu gosto.

se você já tem uma tv LG e gosta da LG compre a LG. principalmente se a moldura da sua tv for prata.

Eles são equivalentes o detalhe vai depender muito do gosto pessoa de cada pessoa.

Ola,

 

Qual é o modelo da sua TV?

Tenho uma samsung mu6120 e nao sei se tenho essa opção DTS Neo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...