Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia fórum!
É o seguinte: há 2 dias venho tendo um problema atipico comigo. Meu computador andava com o uso da CPU nos 100% sem abrir nenhuma aplicação. Logo suspeitei de virus. Usei o Avast e nada foi encontrado. Então usei o Malwarebytes e mais de 500 arquivos suspeitos foram encontrados, deste 500, uns 150 eram malwares, e eu excluir tudo. porém, a CPU agora fica 100% quando abro uma aplicação como o Mozilla ou o Chrome, PES 16, CSGO...e antes nao era assim. E algumas vezes os navegadores fecham quando entro em alguns sites.
TELA AZUL: tem outro problema que é esse, TELA AZUL, sempre que eu reinicio o sistema ou faço logoff, da uma tela azul de uns 5 segundos, ai o sistema inicia de boa e logo em seguida aparece uma msg na area de trabalho afirmando que o windows se recuperou de uma falha grave. Eu so quero ter certeza de que é virus ou windows corrompido e nao prolema de hardware.
A UNICA SOLUÇÃO É A FORMATAÇÃO? Grato!!

MEU SISTEMA:
8 GB RAM
Intel Celeron G1820 2.8Ghz
Windows 7 ultimate
GPU: AMD Readon r7 360 2gb gddr5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Instale o bluescreenview e poste aqui o relatório de telas azuis.

Formatação é uma boa alternativa pra se livrar de praticamente qualquer ameaça que ainda esteja no pc.

Outra alternativa é nossa área de remoção de malware, com analistas experientes.

Mas mesmo assim, se o usuário não souber cuidar de sua segurança, não há Windows que resista.

Compartilhar este post

Link para o post

Varios fatores influenciam a isso. Faça essas três coisas:

-Formate seu PC: Faça um backup e formate seu HD por completo.

-Tenha cuidado com Virus: Não saia entrando em sites desconhecidos e baixando coisas, por exemplo: coisas em Baixaki.

-Administra seu processador: Um celeron fica sim, facilmente sobrecarregado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tinha isso la mano

capture-20180315-111521.png

adicionado 0 minutos depois

@Player Educado bem isso mano, tnh q me livrar logo desse processador, mas é porque muita gente diferente usa esse pc, acho q so formatando mesmo, deve ser virus

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Sidnei Santiago disse:

@Player Educado bem isso mano, tnh q me livrar logo desse processador, mas é porque muita gente diferente usa esse pc, acho q so formatando mesmo, deve ser virus

@Sidnei Santiago Formata e, instala um antivirus bom (um Panda FREE, por exemplo) e troque o celeron o mais rápido possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um checkdisk no HD.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Math.Pi disse:

Faça um checkdisk no HD.

vdd mano, acho q vou fazer isso

adicionado 0 minutos depois
41 minutos atrás, Math.Pi disse:

Faça um checkdisk no HD.

ha um programa pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo próprio Windows, execute o prompt de comando como administrador

digite: chkdsk /F /R

Vai perguntar se você quer agendar. Você digita S e reinicia o computador

Depois faça outra verificação, mas dessa vez digitando: sfc /scannow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais