Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 8 gb versus 1060 6 gb


Posts recomendados

Estou pensando em pegar uma RX 580, pois meu monitor é freesync. Resolução 2560x1080. Duas dúvidas:

 

1) É compatível com meu PC? Minha placa-mãe é MSI H110M PRO-VH PLUS.

 

2) Compensa pegar essa placa ou seria melhor a GTX 1060 de 6 GB, mesmo não tendo ela essa parceria de freesync? Não levem em conta o preço, apenas a qualidade e durabilidade para jogos em boa qualidade, temperatura, energia elétrica etc. Especialmente desempenho nos jogos FUTUROS.

 

3) Parece que a RX 580 está mais focada em Directx 12, já essa 1060 não. Verdade isso? Nesse caso, seria mais uma vantagem da ADM pensando nos futuros jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim é compatível

2) As duas são similares em performance.. Eu iria na 580 pelos 8GB de memoria e não por causa do Freesinc

3) Não existe isso.. a 1060 também é directx 12.

 

Mas só um detalhe.. Eu tenho um monitor Ultrawide também e minha placa é uma 1070.. e ele se aperta em alguns jogos nessa resolução.. Essas duas placas são mais focadas para 1920x1080... Vão suar um pouco em 2560x1080, ou seja vai ter que diminuir a qualidade dos gráficos para atingir conseguir 60 ou 75 fps estáveis.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Apenas complementando o@bngomes .

 

31 minutos atrás, Diogo HF disse:

Especialmente desempenho nos jogos FUTUROS

Depende muito da desenvolvedora, engine e etc mano.

Por ex :A 1060 6gb não consegue segurar Assasins Creed: Origins em 1080p no Ultra, creio q por conta dos 6Gb,

coisa q antes ela conseguia com todos os games. Alias até CPU forte da atual geração passa mal com esse game, e creio q os AAA futuros vão exigir ainda mais.

 

34 minutos atrás, Diogo HF disse:

Verdade isso?

Não mano, depende muito também da desenvolvedora do game, ainda temos games extremamente populares jogo em DX9. Tem game q foi otimizado pra VULKAN, DX12 e por ai vai.

 

Entra as duas, eu iria na RX. Apesar de consumir mais e esquentar mais q a GTX, os 2Gb a mais são um excelente folego p/ o futuro. Sem contar q eu percebo as AMD envelhecendo melhor q as Nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

 

1 - É compatível..

 

2 - As duas são semelhantes em performance.. Por esse motivo, preço conta sim, e muito.. Dependendo do preço, a RX 580 acaba concorrendo com a GTX 1070, o que tá errado..

 

3 - A AMD tinha vantagem em jogos DX12 e Vulkan, em relação a NVIDIA.. Como essas duas APIs não viraram padrão ainda, uma coisa anula a outra..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Estou pensando em pegar uma RX 580, pois meu monitor é freesync. Resolução 2560x1080. Duas dúvidas:

 

1) É compatível com meu PC? Minha placa-mãe é MSI H110M PRO-VH PLUS.

 

2) Compensa pegar essa placa ou seria melhor a GTX 1060 de 6 GB, mesmo não tendo ela essa parceria de freesync? Não levem em conta o preço, apenas a qualidade e durabilidade para jogos em boa qualidade, temperatura, energia elétrica etc. Especialmente desempenho nos jogos FUTUROS.

 

3) Parece que a RX 580 está mais focada em Directx 12, já essa 1060 não. Verdade isso? Nesse caso, seria mais uma vantagem da ADM pensando nos futuros jogos?

RX580 é um pouco mais forte, para DirectX12 e Vulcan(Como o DOOM 2016, como o novo Wolfenstein que usa apenas Vulcan), a RX é em alguns casos +10~20% mais forte. Pensando no futuro, e atualmente, é uma escolha melhor.

 

Por ter freeSync, fica ainda melhor, é uma tecnologia excelente. E muito mais em conta que GSync.

 

porém, a pergunta importante é, quanto vai pagar na RX580 e na GTX1060?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

1) Sim é compatível

2) As duas são similares em performance.. Eu iria na 580 pelos 8GB de memoria e não por causa do Freesinc

3) Não existe isso.. a 1060 também é directx 12.

 

Mas só um detalhe.. Eu tenho um monitor Ultrawide também e minha placa é uma 1070.. e ele se aperta em alguns jogos nessa resolução.. Essas duas placas são mais focadas para 1920x1080... Vão suar um pouco em 2560x1080, ou seja vai ter que diminuir a qualidade dos gráficos para atingir conseguir 60 ou 75 fps estáveis.

 

Obrigado pela ajuda. Mas sobre a performance das placas, minha visão é diferente. Eu tinha uma GTX 1070 TI, vendi ela. Pois ela estava totalmente EXAGERADA para esse monitor. Motivo de minha venda. É uma placa para 1440p e 4K. Claro que a 1070 TI é superior à 1070, mas dá para ter um parâmetro. Então 1070 sobra em full HD já, mesmo ultrawide.

 

Eu estou jogando com a gtx 1050 TI nesse monitor e está excelente. fps não faço questão de muito elevado, eu limito de forma propostial a 48 fps todos os meus jogos, fica travado e fixo aí no Riva Turner. Podia estar rodando vários jogos acima disso, mas não faço questão.

 

No caso, compraria uma nova placa apenas para não ficar com a sensação de ficar pagando uma parcela (da 1070 TI), sem ter um produto novo.

 

Mas gostei do comentário sobre 8 GB. Aí não me dei conta, isso pode pesar mesmo. Obrigado.

 

 

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, Atretador disse:

 

porém, a pergunta importante é, quanto vai pagar na RX580 e na GTX1060?

 

 

Eu vendi minha GTX 1070 TI por R$ 2.500,00. Em tese, teria esse valor para dar. Quero que sobre um pouco de grana para economizar.

 

Então dinheiro não é o problema.

 

Agora se eu conseguir uma GTX 1070 básica, sem ser TI por um valor próximo da RX 580, quem sabe.

 

Mas meu foco é RX 580 ou 1060. Pelo jeito a RX 580 está mais interessante por causa do meu monitor, certo?

adicionado 11 minutos depois

Fiquei interessado neste modelo aqui, que acham?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986788657-placa-de-video-asus-rog-strix-oc-rx-580-8gb-256bits-nfe-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Diogo HF disse:

Pelo jeito a RX 580 está mais interessante por causa do meu monitor, certo?

Isso com certeza mano, se tem o FreeSync vale muito a pena casar uma Radeon pra tirar proveito disso.

A única treta das RX 580 8Gb é o preço, vejo varias lojas vendendo por quase 2k ¬¬

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Isso com certeza mano, se tem o FreeSync vale muito a pena casar uma Radeon pra tirar proveito disso.

A única treta das RX 580 8Gb é o preço, vejo varias lojas vendendo por quase 2k ¬¬

 

 

Fiquei interessado neste modelo aqui, que me diz? Eu gostei das 3 ventoinhas, pois a 1070 TI que eu tinha era assim, Strix Gaming da Asus, 3 ventoinhas.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986788657-placa-de-video-asus-rog-strix-oc-rx-580-8gb-256bits-nfe-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Fiquei interessado neste modelo aqui, que me diz? Eu gostei das 3 ventoinhas, pois a 1070 TI que eu tinha era assim, Strix Gaming da Asus, 3 ventoinhas.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986788657-placa-de-video-asus-rog-strix-oc-rx-580-8gb-256bits-nfe-_JM

Interessante, só acho o preço muito abusivo para uma RX580 8Gb, e modelo é uma ROG, topo de linha da Asus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Interessante, só acho o preço muito abusivo para uma RX580 8Gb, e modelo é uma ROG, topo de linha da Asus.

 

 

Concordo. O preço normal dela seria uns 1500,00 né?

 

A questão é que hoje está tudo absurdo. E como vendi essa placa, daria.

 

Vou confessar uma coisa. Eu vendi a 1070 TI para pegar o One X. Aí coloquei a 1050 TI no lugar, minha placa anterior. Como não curto os jogos da Sony, a ideia era ter duas plataformas, one X e PC. Duas experiências diferentes, digamos.

 

Só que não estou convencido que esse console seja um custo benefício interessante. Estou bem na dúvida mesmo.....

 

Pego One X com esse valor? Ou pego a RX 580 de 8 GB, sobrando ainda uma boa grana de 700 reais? Vejo mais vantagens no PC.... estava vendo o preço de alguns jogos novos, tipo PUGB, eu compro por 45 na Nuuvem. Na Live está o TRIPLO. E por aí vai. Sendo que no PC é aquilo né, você configura o jogo, pode rodar acima de 30 fps com folga, 60 fps se quiser até. Enfim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Diogo HF disse:

Concordo. O preço normal dela seria uns 1500,00 né?

Sinceramente o minimo dela q eu vi foi R$999 num BF de 2016, q infelizmente eu não comprei mesmo tendo a grana  ¬¬

E o normal antes do boom das cripto moedas era 900/4gb e 1100/8gb.

 

Se vai ficar colocar um console no meio fica bem complicado mano.

 

Mas no tocando ao PC, eu estaria bem servido com uma 1050Ti, mesmo o monitor não tendo Gsync e ela não conseguindo empurrar na resolução máxima.

 

Acho q essa decisão cabe a você mano, como investir a sua grana. Colocar todos os dados, prós e contra um papel e decidir onde VOCÊ quer investir a sua grana.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Sinceramente o minimo dela q eu vi foi R$999 num BF de 2016, q infelizmente eu não comprei mesmo tendo a grana  ¬¬

E o normal antes do boom das cripto moedas era 900/4gb e 1100/8gb.

 

Se vai ficar colocar um console no meio fica bem complicado mano.

 

Mas no tocando ao PC, eu estaria bem servido com uma 1050Ti, mesmo o monitor não tendo Gsync e ela não conseguindo empurrar na resolução máxima.

 

Acho q essa decisão cabe a você mano, como investir a sua grana. Colocar todos os dados, prós e contra um papel e decidir onde VOCÊ quer investir a sua grana.

 

valeuu. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2018 às 11:34, bngomes disse:

 

2) As duas são similares em performance.. Eu iria na 580 pelos 8GB de memoria e não por causa do Freesinc

 

 

Essa sua dica levei bem em conta. Embora freesync eu também levei em conta. Peguei a RX 580 de 8 GB.

 

Asus Radeon RX 580 Dual OC 8GB

 

OC significa que ela vem com um over de fábrica, isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Valeu! Vou ter que comprar um cabo displayport então. Pois meu monitor é modelo 29um68p.

 

Qual você recomenda? Este aqui daria? Mesmo para 60 fps em 4K, por exemplo?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934461553-cabo-displayport-12a-4k-freesync-gsync-144hz-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diogo HF disse:

Valeu! Vou ter que comprar um cabo displayport então. Pois meu monitor é modelo 29um68p.

 

Qual você recomenda? Este aqui daria? Mesmo para 60 fps em 4K, por exemplo?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934461553-cabo-displayport-12a-4k-freesync-gsync-144hz-_JM

Sim.

 

Na real a partir do 1.0 já conseguimos largura de banda p/ 4k, o nosso problema é o Sync, que é a partir do 1.2.


image.png.b59ea697e4542a378ad24cd28fe9b4f1.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...