Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Gostaria de saber o que vocês acham dessa configuração.

placa-mãe MSI B250M Gaming Pro ---------------------> Comprado (Kabum)

Placa de vídeo EVGA GTX1060 6Gb (vesão mini)  ---------------------> Comprado (Kabum)

Fonde Corsair CX 650W 80 Plus Bronze  ---------------------> Comprado (Kabum) (caso futuramente trocar por um processador i7 7º Geração. 

Memória DDR4 HyperX 8 Gb 2133Mhz  ---------------------> Irei comprar no paraguai. Valor R$350,00

Processador Inter i5 6600k ---------------------> Irei comprar no paraguai. Valor R$650,00

CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 -------------> Comprado (Kabum)

Para ligar, comprei um filtro de linha (marca SMS) por ver vários videos onde sugeriram um filtro de linha ao invés de um estabilizador, já que a fonte possui uma qualidade  superior comparado com genéricas. Comprado (Kabum).

Custo total até o momento R$2.326

Custo total estimado com o processador e memória do paraguai R$3.326

Alguém com uma configuração semelhante para informar suas experiências ?

adicionado 21 minutos depois

Acabei de ver que essa placa-mãe não suporta overclock, então posso pegar outro processador que não seja (k) ou ainda vale a pena pelo custo que irei pagar ?

Editado por Alexsander RL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre filtro Clamper. Existem variações dele, dependendo do seu uso.

Acho desperdício esse i5 K. Se você perguntasse antes eu iria sugerir Ryzen 5 1600. Essa plataforma 7ª geração já está saindo de linha e sua placa-mãe não é de overclock.

Esse cooler é necessário?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Math.Pi disse:

Compre filtro Clamper. Existem variações dele, dependendo do seu uso.

Acho desperdício esse i5 K. Se você perguntasse antes eu iria sugerir Ryzen 5 1600. Essa plataforma 7ª geração já está saindo de linha e sua placa-mãe não é de overclock.

Esse cooler é necessário?

Obrigado pela dica. Havia pensado em pegar ryzen, mas por questão de experiencia com intel, acabei pegando ela. Sobre o filtro, nao tinha conhecimento dessa marca, mas caso der problema com a que comprei, vou procurar pela marca clamper. O cooler comprei pois estava na promoção por R$75,00. Eu busquei poupar na placa e processador para pegar a GTX, pois o orçamento estava elevado demais, então busquei poupar ao maximo, a ideia não era gastar muito, mas sim, ter uma configuração que rodasse os jogos a 60 fps pelo menos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexsander RL Se já comprou, do que adianta perguntar? Mas perguntou, então vamos lá: Eu não recomendaria muita coisa aí, Ryzen seria uma opção melhor e uma CX450w já levaria até uma 1070 enquanto a CX550w leva qualquer configuração Single GPU.

Não é uma config ruim, praticamente meu PC (processador Non-K) e adoro, jogo tudo em qualidade ultra em Full HD com ótimos FPS (deixo os  filtros bem baixos porque não vejo diferença visual) e faço algumas edições de vídeo -- coisa simples, poucas layers, vídeos de cinco minutos no máximo -- e não sofro ou me irrito tanto com a edição quanto com o render. Só que não é a melhor opção hoje em dia e se  fosse eu, apesar de não ter reclamações, não montaria o mesmo que montei em 2016.

Se você já comprou o cooler, pegue a versão K mesmo, não vale a pena pegá-la sem a placa-mãe Z por conta do custo do Cooler, mas se já pagou então vai tirar uns FPS a mais (nada grande, mas tá lá). Ou veja quanto tá a versão Non-K, se for diferença de uns R$100, eu ficaria com o Non-K mesmo.

Nunca ouvi falar desse Filtro, verifique-o, tem muitos por aí que de filtro só tem nome e na verdade são apenas uma extensão gordinha. Esperar dar ruim para procurar um melhor não considero a melhor solução quando tem tanto equipamento caro envolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2018 às 16:13, Alexsander RL disse:

Obrigado pela dica. Havia pensado em pegar ryzen, mas por questão de experiencia com intel, acabei pegando ela. Sobre o filtro, nao tinha conhecimento dessa marca, mas caso der problema com a que comprei, vou procurar pela marca clamper. O cooler comprei pois estava na promoção por R$75,00. Eu busquei poupar na placa e processador para pegar a GTX, pois o orçamento estava elevado demais, então busquei poupar ao maximo, a ideia não era gastar muito, mas sim, ter uma configuração que rodasse os jogos a 60 fps pelo menos.

Eu tenho i5 6600k e ano passado quando escolhi a configuração do PC gamer para um colega foi RYZEN 7

Pensando na possibilidade de que ainda da tempo de mudar

Talvez vender sua placa-mãe anunciando no mercado livre / OLX

E no lugar comprar RYZEN

Avg_1080.png

Outras possibilidades o pessoal acima já falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais