Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas tensões da fonte estão boas?


momor

Posts recomendados

Amigos, minha situação é a seguinte:

 

Faz um ano e meio que viajei e deixei o pc desligado por alguns dias. Época de chuva. Ao voltar, liguei o PC. Saiu faísca e deu cheiro de queimado. Depois disso não ligava mais. Como já tava de saco cheio, resolvi dar o famoso "banho" com água. Depois disso voltou a ligar. Anteontem faltou energia enquanto usava o PC. Depois disso tentei ligar novamente, deu a faísca e o cheirinho. Desmontei tudo, fiz uma limpeza superficial com pincel e limpa-contatos, tentei ligar novamente só com proc e o cooler rodava por um segundo e parava. 

 

Como a faísca aconteceu bem no slot de memória, levei a memória para testar no pc do meu amigo. Memória normal. Voltei pra casa. Tentei ligar e o cooler rodou. Então coloquei a memória e liguei no vídeo onboard e ligou. Resolvi recolocar a VGA... e ligou. Já tava no windows por uns 20 minutos e desligou. Depois voltou ao sintoma de rodar o cooler por um segundo e parar. Li outros relatos parecidos, fiz o teste de tirar o conector de 4 pinos do processador (na primeira vez rodou, na segunda já não mais) e cheguei a conclusão de que o problema era na placa-mãe. Fiz o pedido de uma placa-mãe nova e o prazo é de 5 dias para chegar. Isso tudo ontem.

 

Hoje fiz um clear cmos e tentei ligar novamente e ligou. Está ligado até agora, na verdade. Usando só o básico + 1 hd. Fui ver como estava a temperatura no HWmonitor e achei coisas estranhas:

 

Clock travado em 1400 mhz (acredito ser alguma opção na bios de cool'quiet por causa do cmos reset)

Voltagens baixas. Não sei se essas voltagens estão assim por causa do clock baixo, por isso venho perguntar. Segue a imagem:

 

x1n9QCq.png

 

E mais uma dúvida: já estou usando há 3 horas e não desligou. Acredito que seja pelo motivo da baixa carga de trabalho. Operando a apenas 1400 mhz. imagino que se eu subir o clock do processador, não vai demorar até ele desligar novamente. Fiz besteira ao comprar outra placa-mãe? Será que o problema está na fonte? Não tenho multimetro infelizmente. 

 

Obrigado pela atençao pessoal.

 

 

EDIT: Dá pra ouvir uns estralados baixinhos na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...