Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
momor

Essas tensões da fonte estão boas?

Recommended Posts

Amigos, minha situação é a seguinte:

 

Faz um ano e meio que viajei e deixei o pc desligado por alguns dias. Época de chuva. Ao voltar, liguei o PC. Saiu faísca e deu cheiro de queimado. Depois disso não ligava mais. Como já tava de saco cheio, resolvi dar o famoso "banho" com água. Depois disso voltou a ligar. Anteontem faltou energia enquanto usava o PC. Depois disso tentei ligar novamente, deu a faísca e o cheirinho. Desmontei tudo, fiz uma limpeza superficial com pincel e limpa-contatos, tentei ligar novamente só com proc e o cooler rodava por um segundo e parava. 

 

Como a faísca aconteceu bem no slot de memória, levei a memória para testar no pc do meu amigo. Memória normal. Voltei pra casa. Tentei ligar e o cooler rodou. Então coloquei a memória e liguei no vídeo onboard e ligou. Resolvi recolocar a VGA... e ligou. Já tava no windows por uns 20 minutos e desligou. Depois voltou ao sintoma de rodar o cooler por um segundo e parar. Li outros relatos parecidos, fiz o teste de tirar o conector de 4 pinos do processador (na primeira vez rodou, na segunda já não mais) e cheguei a conclusão de que o problema era na placa-mãe. Fiz o pedido de uma placa-mãe nova e o prazo é de 5 dias para chegar. Isso tudo ontem.

 

Hoje fiz um clear cmos e tentei ligar novamente e ligou. Está ligado até agora, na verdade. Usando só o básico + 1 hd. Fui ver como estava a temperatura no HWmonitor e achei coisas estranhas:

 

Clock travado em 1400 mhz (acredito ser alguma opção na bios de cool'quiet por causa do cmos reset)

Voltagens baixas. Não sei se essas voltagens estão assim por causa do clock baixo, por isso venho perguntar. Segue a imagem:

 

x1n9QCq.png

 

E mais uma dúvida: já estou usando há 3 horas e não desligou. Acredito que seja pelo motivo da baixa carga de trabalho. Operando a apenas 1400 mhz. imagino que se eu subir o clock do processador, não vai demorar até ele desligar novamente. Fiz besteira ao comprar outra placa-mãe? Será que o problema está na fonte? Não tenho multimetro infelizmente. 

 

Obrigado pela atençao pessoal.

 

 

EDIT: Dá pra ouvir uns estralados baixinhos na fonte.

Editado por momor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente fontes com medidor embutido como as Corsair RM i tem leitura por software confiável. Se quiser medir a sua, use um multímetro.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@momor Além do que o colega muito corretamente apontou acima, seu computador nem ligaria se estivesse com as tensões do jeito que o programa mostrou. ;)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×