Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gribeiro.83

Pegar WiFi modem Vivo(RTA9227W) e transmitir via cabo (Roteador TL-WR340G)

Recommended Posts

Olá! Peço ajuda aos integrantes mais experientes para tentar resolver meu problema.

Adquiri recentemente um plano de internet (15MB) da operadora Vivo com modem WiFi (modelo ASKEN RTA9227W), até aí tudo bem. O problema é que meu ap só possui tomada telefônica na entrada (onde o modem ficou instalado) e minha TV é daquelas SMART antigas, não possui WiFi. Como não quero ter fiação aparente atravessando a casa até a TV, gostaria de saber se posso instalar o roteador (tenho um TP-Link WR340G) próximo a TV, captar nele o sinal WiFi da internet e conectá-lo via cabo na TV?

É possível?

ps: Sou "meio" muito leigo neste assunto, apenas li alguns tópicos aqui.

Desde já agradeço!

Atenciosamente, 

Ilustração.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

totalmente possível, só configurar o roteador como repetidor universal ou WDS.
a maioria dos roteadores possui este modo.

o único inconveniente é que você reduz a capacidade da rede pela metade; talvez você tenha problemas em assistir full hd. Neste caso, eu recomendaria cabo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

totalmente possível, só configurar o roteador como repetidor universal ou WDS.

Totalmente possível é bem relativo, este aparelho não possui a função de Repeater (ao menos não no firmware original) e WDS só funcionará adequadamente com aparelhos de mesma marca e modelo.

Citação

o único inconveniente é que você reduz a capacidade da rede pela metade; talvez você tenha problemas em assistir full hd. Neste caso, eu recomendaria cabo.