Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gribeiro.83

Pegar WiFi modem Vivo(RTA9227W) e transmitir via cabo (Roteador TL-WR340G)

Recommended Posts

Olá! Peço ajuda aos integrantes mais experientes para tentar resolver meu problema.

Adquiri recentemente um plano de internet (15MB) da operadora Vivo com modem WiFi (modelo ASKEN RTA9227W), até aí tudo bem. O problema é que meu ap só possui tomada telefônica na entrada (onde o modem ficou instalado) e minha TV é daquelas SMART antigas, não possui WiFi. Como não quero ter fiação aparente atravessando a casa até a TV, gostaria de saber se posso instalar o roteador (tenho um TP-Link WR340G) próximo a TV, captar nele o sinal WiFi da internet e conectá-lo via cabo na TV?

É possível?

ps: Sou "meio" muito leigo neste assunto, apenas li alguns tópicos aqui.

Desde já agradeço!

Atenciosamente, 

Ilustração.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

totalmente possível, só configurar o roteador como repetidor universal ou WDS.
a maioria dos roteadores possui este modo.

o único inconveniente é que você reduz a capacidade da rede pela metade; talvez você tenha problemas em assistir full hd. Neste caso, eu recomendaria cabo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

totalmente possível, só configurar o roteador como repetidor universal ou WDS.

Totalmente possível é bem relativo, este aparelho não possui a função de Repeater (ao menos não no firmware original) e WDS só funcionará adequadamente com aparelhos de mesma marca e modelo.

Citação

o único inconveniente é que você reduz a capacidade da rede pela metade; talvez você tenha problemas em assistir full hd. Neste caso, eu recomendaria cabo.

"Convencionou-se" falar dessa perda mas não pelos motivos reais que acontece. Se o repetidor for instalado em um ponto muito distante do sinal original, ele irá repetir o sinal já degradado e é ai que entra as tais perdas que citam. Porém um repetidor próximo um do outro não deverá haver perdas.

O que pode haver perdas é se você utilizar um repetidor em um repetidor (um terceiro na verdade).

No mais, concordamos que por cabo é o ideal.

Respondendo ao colega acima, pode tentar inicialmente o WDS e veja o resultado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, amigos!

Infelizmente não consegui fazer funcionar. Tentei seguindo dois tutorias mas não teve jeito.

Um deles falava em colocar os dados MAC no roteador no modem e habilitar "wds/bridges" também, porém não achei estas opção nas configurações dele.

Alguma outra dica e ou tutorial que possam me passar?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2018 às 15:55, ciro-mota disse:

"Convencionou-se" falar dessa perda mas não pelos motivos reais que acontece. Se o repetidor for instalado em um ponto muito distante do sinal original, ele irá repetir o sinal já degradado e é ai que entra as tais perdas que citam. Porém um repetidor próximo um do outro não deverá haver perdas.

Não é ***** não, é real; o modo repetidor precisa receber o sinal do dispositivo (RX), depois transmitir ao roteador pinrcipal (TX), enquanto que se fosse apenas o dispositivo, ele poderia apenas enviar o sinal para o roteador principal (TX). Como tudo ocorre no mesmo canal, usando o repetidor você usa o dobro de tempo do que apenas com o roteador principal.
E sim, também há a degradação de sinal.

Quanto ao WDS, já usei entre um roteador d-link e um tplink antigo (sem nenhuma opção nos menus) e funcionou perfeitamente. Até porquê quem tem que ter a função WDS é apenas o repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, T1000_2015 disse:

Não é ***** não, é real; o modo repetidor precisa receber o sinal do dispositivo (RX), depois transmitir ao roteador pinrcipal (TX), enquanto que se fosse apenas o dispositivo, ele poderia apenas enviar o sinal para o roteador principal (TX). Como tudo ocorre no mesmo canal, usando o repetidor você usa o dobro de tempo do que apenas com o roteador principal.
E sim, também há a degradação de sinal.

Sei que wireless é half duplex, sei que é uma característica da tecnologia em si, e sei que roteadores banda única podem ter perdas. Porém para um uso doméstico isso vai baseado naquilo que eu já citei, se ele está distante então obviamente vai retransmitir o sinal degradado e ser necessário mais 'força' para executar a tarefa, o que aparelhos domésticos com hardware modesto não possuem para realizar. E ainda temos o MIMO, que ajudaria muito neste caso.

Citação

Quanto ao WDS, já usei entre um roteador d-link e um tplink antigo (sem nenhuma opção nos menus) e funcionou perfeitamente. Até porquê quem tem que ter a função WDS é apenas o repetidor.

Se o próprio fabricante cita isso (no link acima), quem sou eu para negar. Prefiro o bom e velho cabo e/ou a adaptabilidade dos firmwares alternativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais