Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimensão MOBO/GPU ao Gabinete


PixelNuts

Posts recomendados

Uso a placa-mãe H87M-D3H, e ao instalar a placa de vídeo, a mesma por questões de milímetros não ficou apertada demais impedindo o encaixe. E pretendo adquirir uma nova placa-mãe (CPU 1151) e estou querendo a Z370M, porém não sei se os slots de GPU das MicroATX tem posicionamento padrão ou variam, pois se o encaixe desta ultima for muito para a esquerda, não conseguirei realizar o encaixe da GPU. Gostaria que vocês me tirassem essa dúvida quanto o posicionamento do slot da placa de vídeo.

 

Foto da H87M-D3H(Gigabyte): Gigabyte H87M-D3H

Foto da Z370M Aorus (Gigabyte): Aorus Z370M

 

Imagem do interior vazio do gabinete que possuo: PCYes Gamer Horse

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PixelNuts

A posição do slot é a mesma em qualquer placa padrão ATX / mATX. O que pode mudar é o local da furação para o gabinete. Nesse caso só trocar as posições do parafuso de gabinete.

O que você precisa é de um gabinete com mais espaço.

 

 

18 minutos atrás, PixelNuts disse:

Imagem do interior vazio do gabinete que possuo: PCYes Horse

Essa baia de HDs não sai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não da pra remover, olha pra você ver a forma que é: Baia do HD

Mas tipo, minha GPU ficou poucos milimetros de relar no canto esquerdo do gabinete, caso essa placa-mãe Z370M tenha o slot na posição idêntica ao meu atual, caberá com certeza. Mas essa é minha dúvida, se fica no mesmo local ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PixelNuts disse:

Uso a placa-mãe H87M-D3H, e ao instalar a placa de vídeo, a mesma por questões de milímetros não ficou apertada demais impedindo o encaixe. E pretendo adquirir uma nova placa-mãe (CPU 1151) e estou querendo a Z370M, porém não sei se os slots de GPU das MicroATX tem posicionamento padrão ou variam, pois se o encaixe desta ultima for muito para a esquerda, não conseguirei realizar o encaixe da GPU. Gostaria que vocês me tirassem essa dúvida quanto o posicionamento do slot da placa de vídeo.

 

Foto da H87M-D3H(Gigabyte): Gigabyte H87M-D3H

Foto da Z370M Aorus (Gigabyte): Aorus Z370M

 

Imagem do interior vazio do gabinete que possuo: PCYes Gamer Horse

 

 

 

Qual processador vai comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, PixelNuts disse:

@Math.Pi Não da pra remover, olha pra você ver a forma que é: Baia do HD

Mas tipo, minha GPU ficou poucos milimetros de relar no canto esquerdo do gabinete, caso essa placa-mãe Z370M tenha o slot na posição idêntica ao meu atual, caberá com certeza. Mas essa é minha dúvida, se fica no mesmo local ou não

 

 

Citação

As placas de expansão são fixadas usando parafusos comuns, na cor preta. Originalmente, o PCYES Horse suporta placas de vídeo de até 280 mm de comprimento, mas se você remover a lateral da gaiola dos discos rígidos (abrindo mão de três baias para unidades de armazenamento), poderá instalar placas de vídeo com até 420 mm de comprimento.

Veja: 

 

adicionado 1 minuto depois

 

A distância do slot para a lateral do gabinete é a mesma em qualquer placa pci-e x16. O que pode mudar é algumas serem mais abaixo, no segundo slot, sendo o primeiro ocupado por uma pci-e x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PixelNuts disse:

@Math.Pi Valeu pelo link, nunca cheguei a ver se aquela parte saía, só dava uma olhada geral mesmo, bom saber que da pra remover.

@brender Vou comprar um i7 8700. E vou usar o meu cooler atual nesse processador também: Hyper 212Evo. Já é suficiente pra essa CPU?

 

Qual é a sua placa de vídeo ?


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Math.Pi disse:

Estamos dando muitas voltas. @brender onde quer chegar? Seja específico.

 

Não é dar voltas

 

Para indicar uma solução é preciso analisar todo contexto, conforme aquilo que eu não esperava vai aparecendo, outras dúvidas também aparecem

 

Se é Z370, você espera que a versão K

 

Por isso a pergunta do processador mas é a versão sem o K

 

Eu esperava que o monitor fosse 144 hz / 1440p / 4k, afinal é i7 e GTX 1070

 

Mas não é, então outra dúvida surgiu, vai comprar monitor novo ?

 

Caso a resposta fosse não, então eu daria a opinião sobre tudo

 

Vai pegar o i7 8700 que não é a versão K com uma placa cara Z370, é melhor esperar as placas baratas chegaram e investir em outra parte do PC

 

Não poderia sugerir se não tivesse perguntando pelo processador e placa de vídeo

 

A questão é que ele vai ter o i7, GTX 1070 mas sempre vai estar limitado pelo monitor 60 hz / 60 FPS

 

Não saberia sobre isso se não tivesse perguntado sobre a resolução e hz

 

Não vai usufruir de todo potencial da placa de vídeo e nem do i7, então talvez fosse melhor o i5 8400 com placa-mãe barata ou pode ir de i7 8700 também mas com placa-mãe barata

 

Caso ele não compre monitor novo, talvez ficar no i5 8400 mesmo + placa-mãe barata


1080p_Av.png

 

Se ele comprar monitor novo, qual seria o orçamento ou qual resolução ele vai comprar ? Isso já dar mais opções de outras sugestões

 

Melhor esperar até depois de Abril quando chegar as placas mães baratas e depois voltar aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não planejo em comprar monitor novo, sei que a 1070 é recomendado pra quem quer mais de 1440p. Mas optei por esse e ficar no 1080p 60fps pois pra mim seria melhor, teria bastante tempo sem precisar trocar a placa, e já queria também pelo mesmo motivo um i7 já recomendado para resoluções maiores. Na época eu pensei sobre a gtx 1060, mas vi que daqui um tempo já teria que trocar para uma mais potente, meu amigo por exemplo tem a 1060 e tem jogos mais recentes que ele já não consegue rodar no máximo a 60fps  como os que ele planejou a um tempo atrás, The Witcher 3 inclusive ele encontra umas quedas de frames de vez em quando. Então por isso que escolhi um processador melhor, não pensando somente no que quero para agora, mas também para o futuro.

adicionado 19 minutos depois

Esse era o link do produto: Kit I7 8700 4.6ghz + Aorus Z370m. Só que falei com o vendedor se ele podia retirar as memórias de 2400mhz pra eu comprar separado 2 pentes de 8gb de 2666mhz, tem uma diferença relevante entra essas duas frequências? Eu sei que de 3000mhz pra cima da pra ver uns ganhos de 20fps no caso do AC: Origins, que é um jogo que pesa bastante e mesmo pra quem possui um i7 7700 reclama de frame drops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, PixelNuts disse:

Por enquanto não planejo em comprar monitor novo, sei que a 1070 é recomendado pra quem quer mais de 1440p. Mas optei por esse e ficar no 1080p 60fps pois pra mim seria melhor, teria bastante tempo sem precisar trocar a placa, e já queria também pelo mesmo motivo um i7 já recomendado para resoluções maiores.

 

É o contrário

 

Quanto maior a resolução, menos diferença faz a CPU

 

buC1Va6.jpg

 

Avg_1440.png

 

1440p_Av.png

 

43 minutos atrás, PixelNuts disse:

 

Esse era o link do produto: Kit I7 8700 4.6ghz + Aorus Z370m. Só que falei com o vendedor se ele podia retirar as memórias de 2400mhz pra eu comprar separado 2 pentes de 8gb de 2666mhz, tem uma diferença relevante entra essas duas frequências? Eu sei que de 3000mhz pra cima da pra ver uns ganhos de 20fps no caso do AC: Origins, que é um jogo que pesa bastante e mesmo pra quem possui um i7 7700 reclama de frame drops.

 

A sugestão continua a mesma, espera mais um pouco que as placa mães baratas estão chegando

 

O dinheiro que economizar em uma Z370, compra memória 3000 mhz

 

Quanto chegar as placas baratas ai volta aqui depois para ver qual pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...