Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vitor.vmos

Precisarei atualizar a BIOS?

Recommended Posts

Olá, fiz uma compra de alguns itens para montar uma máquina (no site da Kabum!), entre eles:

• Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4;
  • Processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz), Radeon VEGA, AM4 - YD2400C5FBBOX;

Porém não me atentei a um detalhe: São compatíveis? Precisarei fazer alguma atualização de Bios? Tentei perguntar no chat da Kabum, porém a pessoa que me atendeu pediu para eu entrar em contato com a fabricante para saber a resposta, além de me informar que a Kabum NÃO FAZ ESSA ATUALIZAÇÃO, pois envia os produtos lacrados.

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que atualizar a BIOS para que seja compatível. E já adiantando, boa sorte com isso, você vai precisar comprar um processador a mais para poder fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho alguma assistência q faça :tw_confounded:

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu fiz o mesmo que você, minha placa era diferente uma asus mais tambem era uma b350 desatualizada, o pc ligou e entrou na bios, não dava pra instalar windows mais deu pra atualizar a bios usando o 2400g, baixe no celular se tiver aqueles leitores de cartão microSD pra usb, ou baixe de outro pc e coloque em um pendrive, dai é só atualizar pela bios mesmo.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, maravilha. Tentarei fazer isso antes de levar a placa na assistência. Valeu pela dica @Wesley Sidney

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa noite... para não ter que fazer um tópico novo quero perguntar algo:

as as partes do meu pc chegaram. Montei tudo e não tá ligando. Testei a fonte e está funcionando normalmente, o que me faz pensar q o problema é a própria placa-mãe.

Obs: todas as peças vieram lavradas, menos a placa-mãe.

gostaria de saber se mesmo com esse processador o pc deveria ligar (mesmo q não de vídeo) ou nem liga???

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para lembrete: tomem cuidado com a atualização de BIOS, falo isso de maneira geral, que serve para todos os fabricantes de placas mãe, mas principalmente para a ASUS, por conta dessa polêmica de falta de RMA no Brasil por parte da Asus (Acho uma vergonha), apesar que o processo de atualização da BIOS, é uma tarefa simples, mas requer a sorte de não faltar energia, ou arquivo da BIOS corrompido, ou algum erro desconhecido que possa ocorrer durante a gravação. Façam isso com a ajuda ou suporte de uma assistência técnica da confiança de vocês.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2018 às 20:06, vitor.vmos disse:

Galera, boa noite... para não ter que fazer um tópico novo quero perguntar algo:

as as partes do meu pc chegaram. Montei tudo e não tá ligando. Testei a fonte e está funcionando normalmente, o que me faz pensar q o problema é a própria placa-mãe.

Obs: todas as peças vieram lavradas, menos a placa-mãe.

gostaria de saber se mesmo com esse processador o pc deveria ligar (mesmo q não de vídeo) ou nem liga???

@vitor.vmos tudo bem ?

Cara, conseguiu resolver o seu problema ?

Comprei também as mesmas peças que você (Ryzen 5 2400G e placa-mãe AB350M-HDV) e também não liga o vídeo, imagino que realmente tenha que atualizar a BIOS.

Se conseguiu resolver, depois deixa a solução aqui, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

@jljunior3 Foi difícil achar alguém que fizesse esse serviço de atualização =/
Moro em Vinhedo e não encontrei ninguém por aqui.
Trabalho em Barueri/Alphaville e por lá também não achei ninguém por perto. Mas encontrei uma loja em Valinhos, cidade vizinha de onde eu moro. Realmente precisou atualizar a bios. Mas Não foi com um processador ryzen anterior...

A loja gravou a bios atualizada no chipset da minha placa (ou algo do tipo), pois eles possuem essa gravadora de bios.

Compartilhar este post

Link para o post

@vitor.vmos, entendi !

Era o que imaginei, o problema é achar estes lugares que façam este serviço.

Quanto pagou no serviço ?

E agora o processador já está funcionando normalmente com a placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post

O único lugar que achei foi 200... Achei lugares que, se eles tivessem o processador anterior, cobrariam 50/60 reais... mas como não tinham, não consegui fazer com eles.

Resolvi fazer a compra pela Kabum porque ficava mais barato. Se tivesse feito pela pichau eles já entregavam atualizada.

Mas está funcionando normalmente agora

Compartilhar este post

Link para o post

@vitor.vmos, fiz a mesma coisa...ia comprar na pichau...mas imaginei que na kabum iria entregar mais rápido, o que não aconteceu.

Que arrependimento.

200 reais é meio salgado heim ?!

Vou procurar alguns lugares aqui em SP.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais