Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisarei atualizar a BIOS?


vitor.vmos

Posts recomendados

Olá, fiz uma compra de alguns itens para montar uma máquina (no site da Kabum!), entre eles:

  • Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4;
  • Processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz), Radeon VEGA, AM4 - YD2400C5FBBOX;

 

Porém não me atentei a um detalhe: São compatíveis? Precisarei fazer alguma atualização de Bios? Tentei perguntar no chat da Kabum, porém a pessoa que me atendeu pediu para eu entrar em contato com a fabricante para saber a resposta, além de me informar que a Kabum NÃO FAZ ESSA ATUALIZAÇÃO, pois envia os produtos lacrados.

 

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu fiz o mesmo que você, minha placa era diferente uma asus mais tambem era uma b350 desatualizada, o pc ligou e entrou na bios, não dava pra instalar windows mais deu pra atualizar a bios usando o 2400g, baixe no celular se tiver aqueles leitores de cartão microSD pra usb, ou baixe de outro pc e coloque em um pendrive, dai é só atualizar pela bios mesmo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, boa noite... para não ter que fazer um tópico novo quero perguntar algo:

 

as as partes do meu pc chegaram. Montei tudo e não tá ligando. Testei a fonte e está funcionando normalmente, o que me faz pensar q o problema é a própria placa-mãe.

 

Obs: todas as peças vieram lavradas, menos a placa-mãe.

 

gostaria de saber se mesmo com esse processador o pc deveria ligar (mesmo q não de vídeo) ou nem liga???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para lembrete: tomem cuidado com a atualização de BIOS, falo isso de maneira geral, que serve para todos os fabricantes de placas mãe, mas principalmente para a ASUS, por conta dessa polêmica de falta de RMA no Brasil por parte da Asus (Acho uma vergonha), apesar que o processo de atualização da BIOS, é uma tarefa simples, mas requer a sorte de não faltar energia, ou arquivo da BIOS corrompido, ou algum erro desconhecido que possa ocorrer durante a gravação. Façam isso com a ajuda ou suporte de uma assistência técnica da confiança de vocês.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2018 às 20:06, vitor.vmos disse:

Galera, boa noite... para não ter que fazer um tópico novo quero perguntar algo:

 

as as partes do meu pc chegaram. Montei tudo e não tá ligando. Testei a fonte e está funcionando normalmente, o que me faz pensar q o problema é a própria placa-mãe.

 

Obs: todas as peças vieram lavradas, menos a placa-mãe.

 

gostaria de saber se mesmo com esse processador o pc deveria ligar (mesmo q não de vídeo) ou nem liga???

 

 

@vitor.vmos tudo bem ?

Cara, conseguiu resolver o seu problema ?

Comprei também as mesmas peças que você (Ryzen 5 2400G e placa-mãe AB350M-HDV) e também não liga o vídeo, imagino que realmente tenha que atualizar a BIOS.

 

Se conseguiu resolver, depois deixa a solução aqui, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jljunior3 Foi difícil achar alguém que fizesse esse serviço de atualização =/
Moro em Vinhedo e não encontrei ninguém por aqui.
Trabalho em Barueri/Alphaville e por lá também não achei ninguém por perto. Mas encontrei uma loja em Valinhos, cidade vizinha de onde eu moro. Realmente precisou atualizar a bios. Mas Não foi com um processador ryzen anterior...

A loja gravou a bios atualizada no chipset da minha placa (ou algo do tipo), pois eles possuem essa gravadora de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único lugar que achei foi 200... Achei lugares que, se eles tivessem o processador anterior, cobrariam 50/60 reais... mas como não tinham, não consegui fazer com eles.

 


Resolvi fazer a compra pela Kabum porque ficava mais barato. Se tivesse feito pela pichau eles já entregavam atualizada.

 

Mas está funcionando normalmente agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/03/2018 às 16:48, Imakuni disse:

Você vai ter que atualizar a BIOS para que seja compatível. E já adiantando, boa sorte com isso, você vai precisar comprar um processador a mais para poder fazer...

Amigo, estou exatamente com o mesmo problema do rapaz que criou o post. A única diferença é que minha placa é uma Asrock b450m-HDV r4.0 que também comprei pela Kabum. Meu pc também não liga, o que me leva a crer que seja o mesmo problema da Bios desatualizada.

 

A minha dúvida é qual processador terei que comprar. No site da placa diz que o meu R5 2400G é totalmente compatível desde a Bios stock, o que significa que não precisaria atualizar. Mas o fato é que o pc não liga (já fiz todos os testes de componentes). Meu medo é comprar um Athlon, que está listado como compatível, e ele também não ser aceito.

 

Como posso saber, de fato, que o problema que estou enfrentando é na BIOS? Não encontrei informações específicas desse problema nessa placa.

 

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hjtldq disse:

Amigo, estou exatamente com o mesmo problema do rapaz que criou o post. A única diferença é que minha placa é uma Asrock b450m-HDV r4.0 que também comprei pela Kabum. Meu pc também não liga, o que me leva a crer que seja o mesmo problema da Bios desatualizada.

 

A minha dúvida é qual processador terei que comprar. No site da placa diz que o meu R5 2400G é totalmente compatível desde a Bios stock, o que significa que não precisaria atualizar. Mas o fato é que o pc não liga (já fiz todos os testes de componentes). Meu medo é comprar um Athlon, que está listado como compatível, e ele também não ser aceito.

 

Como posso saber, de fato, que o problema que estou enfrentando é na BIOS? Não encontrei informações específicas desse problema nessa placa.

Todas as B450 já aceitam o 2400g de fábrica, as únicas que correm risco de dar problema são as B*3*50. Se o PC não liga, podem ser várias coisas, mas BIOS antiga com certeza não é uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você me deixou bem preocupado. Meu pc não liga, não dá vídeo, não bipa. Ou seja, eu imagino que a energia está sendo cortada antes de chegar no processador. Agora estou desconfiado que o processador ou o soquete da placa estejam defeituosos. Você tem outro palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...