Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Murilostersi

C# Matriz recebe arquivo .txt

Recommended Posts

Boa tarde!

Como posso jogar um arquivo.txt (@"C:\dados\teste.txt") em uma matriz? 

Visto que preciso jogar esse arquivo ( @"C:\dados\teste.txt")em uma matriz,e editar alguns dados de posições fixas dela.

Jogando esse arquivo na matriz, consigo saber onde cada dado ficará e assim conseguiria criar uma função para armazenar os valores que eu quero copiar/alterar e depois gerar outro .txt com os valores alterados.

Preciso que me ajudem a achar onde eu errei: 

static void Main(string[] args)
        {
            StreamReader reader = new StreamReader(@"C:\dados\teste.txt");
            int linha = int.Parse(reader.ReadLine());
            int coluna = int.Parse(reader.ReadLine());
            int[,] OutraMatriz = carregaMatriz(@"C:\dados\teste.txt", ref linha, ref coluna);			
            Console.ReadKey();
        }
        static int[,] carregaMatriz(string arquivo, ref int linhas, ref int colunas)
        {
            StreamReader reader = new StreamReader(arquivo);
            int linha = int.Parse(reader.ReadLine());
            int coluna = int.Parse(reader.ReadLine());
            int[,] Matriz = new int[linha, coluna];
            for (int i = 0; i < linha; i++)
            {
                for (int j = 0; j < coluna; j++)
                {
                    Matriz[i, j] = int.Parse(reader.ReadLine());
                }
            }
            return Matriz;
        }

Nesse código eu procurei jogar o arquivo em uma matriz, utilizei  "int linha" para determinar a quantidade de linhas e assim também para colunas, porém, no arquivo  notei que a primeira linha possui menos colunas que as outras. Ao executar o programa é exibido a mensagem de erro na linha "int linha = int.Parse(reader.ReadLine());" - System.FormatException: 'A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato correto.'.

Lembrando que no arquivo possui números e textos... 

Obrigado desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais