Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pc placa ou processador


Posts recomendados

11 minutos atrás, thiago152 disse:

galera no momento tenho um pc bem ruim , amd athlon 5150+ 4 gb de ram + gt 730 2 gb , gostaria de saber o que devo melhorar primeiro a placa de video ou o processador , caso seja a placa posso pegar uma gtx 1050 2gb caso seja o processador posso pegar um i3 7100

É o processador, pegue uma placa maior que a 730 e você ainda vai ter o mesmo desempenho que a 730.

E não basta trocar só o processador, você tem que trocar o kit inteiro.

Não invista em 7ª Geração, plataforma morta, a nova geração é a 8ª, mês que vem vai lançar placas-mães novas, chipset H310, que vão custar por volta dos 300 reais, e também vai ter o Pentium G5400 (que vai ser a mesma performance do i3), também por 300 reais.

Também pode investir em um Ryzen 3 2200G + AsRock A320M HD + 2x4GB RAM DDR4, e você vai poder vender a GT 730, porque o vídeo integrado do Ryzen vai ser muito melhor.

 

Você também terá que trocar a fonte se ela for genérica, por uma Corsair CX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fique esperando lançamentos, eles nunca acabam, compre o que tem de melhor custo beneficio na hora que você tiver dinheiro porque os preços estão sempre subindo, recomendo comprar logo o ryzen 5 2400 e placas mãe serie b350, memorias com heatsink pra fazer overclock porque eles são faceis de fazer e ajudam muito, o ryzen 2400 ja vem com placa de video integrada melhor que a sua de agora então ja vai ser uma troca completa.

adicionado 3 minutos depois

recomendo a placa-mãe  asus tuf b350m-plus gaming, ela faz over automatico das memorias, é só você configurar quantas tentativas você quer que ela faça que ela consegue ele vai reiniciando sozinho até conseguir, se não conseguir quanto terminar as tentativas ele volta pra bios, eu por exemplo coloquei pra tentar 10 vezes, colocar as memorias em 3200, são hiperX 2400, na  quarta reiniciada  ligou em 3200 cl 16, ta funcionando ja tem 1 mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wesley Sidney disse:

não fique esperando lançamentos, eles nunca acabam, compre o que tem de melhor custo beneficio na hora que você tiver dinheiro porque os preços estão sempre subindo, recomendo comprar logo o ryzen 5 2400 e placas mãe serie b350, memorias com heatsink pra fazer overclock porque eles são faceis de fazer e ajudam muito, o ryzen 2400 ja vem com placa de video integrada melhor que a sua de agora então ja vai ser uma troca completa.

"Eles nunca acabam"

Faz 2 anos que não tem 1 geração de placa de vídeo nova.

Lançamentos não são tão comuns quanto você pensa. Ou não valem tanto quanto.

Da 7ª pra 8ª o pulo de desempenho é quase 50%.

Agora, se fosse um pulo da 6ª pra 7ª, até faria sentido não esperar lançamentos.

 

Por exemplo, esperar o novo Ryzen pra comprar a nova geração dele não faz tanto sentido assim, já que a diferença de performance testada até agora (em sites de notícias de Hardware como Tech Powerup) a mudança de performance é 10%.

 

Agora esperar para investir em 8ª geração Intel é outros quinhentos. E duvido que a 9ª geração vai ter um pulo de performance tão grande quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thiago152 disse:

alguem teria link da placa-mãe mais barata que suporte o ryzen 5 ?

 

Qualquer uma com chipset A320 ou B350.

Exemplos: AsRock/Gigabyte/MSI/ASUS A320/B350/AB350.

Tudo que tiver esses números no nome são para AMD.

 

As mais recomendadas são a Gigabyte AB350 se fizer overclock, ou AsRock A320 se não for fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que o ryzen 3 2200g porque já vem com um video que da pra jogar os jogos até juntar uma grana pra pegar uma plaquinha melhor, na verdade o 2400g está atendendo minha necessidade, eu jogo em uma tv fullHD e pra mim ta normal, jogo gta  V online e agora to terminando sombras da guerra lamina de galadriel, ta normal não sinto falta de placa de video... minhas memorias kingston 2400mhz cl15 rodando a 3200 cl16 oc automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...