Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Emilio Ramos

Placa de vídeo nova criando 2 monitor sozinha

Recommended Posts

Olá, boa tarde! Segue o que aconteceu:

O computador da empresa no qual faço projetos e renderização 3d queimou a fonte por conta de um raio, então trocamos a mesma por uma mais potente de 550W.

Após voltar do conserto, troquei a placa antiga que começou e ter superaquecimento por uma AMD RX550.

Então aí que começou o problema, eu ligo a placa na tv que uso para projetar e apresentar os projetos, é uma lg 60hz 38", as vezes também ligo em um monitor vga 60hz 21" no qual uso um conversor vga/hdmi pois a placa nova não tem saída vga, pois bem, o problema é que em ambos "monitores" do nada quando estou usando o computador faz um barulho como se eu estivesse plugando e desplugando um USB, e no mesmo momento a tela fica preta e volta bem rápido, isso acontece com uma frequência bem alta e as vezes fica impossível de projetar, então reparei que nesses momentos é criado um segundo monitor além da TV LG (ou o outro que eu esteja usando no momento), que é o "monitor genérico não PNP".

Vi que o problema está nesse monitor que é criado do nada, então entro no gerenciador de dispositivos, desativo e desinstalo ele, mas logo em seguida ele já é recriado sozinho.

Alguns amigos me disseram que pode ser algum recurso gráfico da placa nova que acaba criando este monitor genérico, já que este problema só começou após eu trocar a antiga geforce 210 pela atual Rx 550, também cogitaram ser problema do windows 10 e voltar para o 7, além de mais alguns recomendaram que o problema é que a placa de vídeo é mt potente comparada a antiga e precisaria de um monitor gamer. 

Desde já agradeço a ajuda!

Meu pc:

Processador i7-3770 3.4GHz

Placa de vídeo RX 550 AMD

memória ram 8GB

Sistema op. Windows 10 64bits

fonte: 550w (não lembro a marca)

placa-mãe: AS ROCK h61m-hg4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Emilio Ramos Cara, muito provavelmente é um problema da placa de vídeo. Ela está com algum tipo de erro no Chip, onde ela reconhece "dois monitores". Corre a garantia da placa. E isso não tem nada a ver com Windows 10 muito menos com Monitor Gamer kkkkkk.

adicionado 0 minutos depois

Por agora, tente fazer um backup e formatar o HD Antes de correr a garantia.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Player Educado disse:

@Emilio Ramos Cara, muito provavelmente é um problema da placa de vídeo. Ela está com algum tipo de erro no Chip, onde ela reconhece "dois monitores". Corre a garantia da placa. E isso não tem nada a ver com Windows 10 muito menos com Monitor Gamer kkkkkk.

adicionado 0 minutos depois

Por agora, tente fazer um backup e formatar o HD Antes de correr a garantia.

Ok, então vou solicitar a assistência deles logo na segunda feira

Valeu pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVI, pelo menos por enquanto

Fui atrás de solicitar a garantia e vi que seria algo bem demorado, mas não posso ficar sem essa placa por muito tempo, então procurei por mais soluções e fiz duas coisas, desinstalei os drivers antigos da Nvidia (coisa que o cara que eu paguei pra colocar a nova placa de vídeo deveria ter feito), mas ainda assim a tela continuava "travando"/piscando, então decidi reinstalar os drivers da AMD só que escolhendo a instalação mínima (pois suspeitava que fosse algum recurso a mais do driver que tentava otimizar algo e causava esse bug), e por fim isso resolveu, era simplesmente fazer a instalação miníma do driver da AMD.

Apesar de estar funcionando corretamente, ainda há o monitor que aparece no sistema mas não existe de fato, porém como está funcionando tudo normalmente decidi ignorar esse fato e voltar a projetar nesse pc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Raramente é problema físico na GPU ¬¬

Eu tenho essa GPU, e passei por alguns problemas devido a configuração de software(windows,monitor,Radeon e etc).

Fique atento também a resolução de entrada/saida de ambos os monitores, esse monitor genérico PNP pode ser resultado do conversor analog/digital(HDMI>VGA), o windows renomeia qualquer monitor desconhecido como PNP.

O melhor, é fazer o que você fez mas de maneira mais ampla. Desinstalar todos os drivers anteriores e instalar os mais atuais, aproveita e verifica se o TV e o moitor não possuem Drivers específicos e os instale. também.

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post

@Pietro Luigi Na verdade é um monitor Não PNP que cria, por exemplo quando ou estou usando a tv OU quando estou usando o monitor, sempre acontece de aparecer esse segundo monitor que não existe,

Achei importante ressaltar o fato que não uso a tv e o monitor asus juntos, e que quando estou usando um ou usando o outro é criado esse monitor fantasma que não exite fisicamente ( acho que tinha deixado essa questão meio confusa).

Mas agradeço e vou tentar a sugestão que me passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais