Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheLuiz

Overclock basico com ryzen master?

Recommended Posts

Ola, possuo uma Asus prime A320M-K BR e um Ryzen 1600.

Queria saber se eu posso fazer OC pelo ryzen master? ja que a placa-mãe não possui esta funcão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria o OC mais baixo se caso o software tiver disponível, deixa a inicialização automática do software desativado ai coloca para testar se não ficar estável e dar tela azul, quando o sistema iniciar novamente vai subir no clock padrão.

Testarei até o meu Ryzen 1200, ainda não mexi nesse ryzen master

Compartilhar este post

Link para o post

sua placa-mãe possue 6 indutores/fazes, deve ser capaz de fornecer quase 180w, acho valido que você chegue nos 4.0 sem problemas. 1,34v x40 tenta la.

Compartilhar este post

Link para o post

3.6 é certeza, 3.8 se tiver sorte e calibração de load line, procura na bios algo chamado LLC de processador.

adicionado 0 minutos depois

se tiver coloca no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

A bios dessa placa e muito basica, nem tem como usar mouse e teclado na instalacão do windows 7 (Não tem a opcão de simular o usb) :(, Mas vou ver!, enquanto isso testarei 3.6 em meu PC!

Sabe se o ganho de desempenho vai ser bom?

adicionado 0 minutos depois

E outra coisa, meu Cooler é stock!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais