Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa de video 1070


DashP

Posts recomendados

seguinte tenho uma placa de video 1070 da evga de 8gb e ela vem padrão de fabrica com uma configuração de refrigeração em que ela n gira os fans antes de 45 graus 

 

sempre usei ela normal com o gabinete aberto e sempre sem eu estar jogando,quero dizer simplesmente usando o windows sem nada pesado ela n girava os fans e batia no maximo 42 graus sem jogar agora e ja faz uns 3 dias que sua temperatura subiu para 54 sem eu estar fazendo nada e jogando para 70(antes era no max 64) e ela agora não desliga o fan nenhuma vez(a n ser que eu coloque os fans para trabalhar em 100% por um tempo e depois volte ao normal ai sua temperatura cai para 35 mas depois de uns minutos volta para 54).

 

gostaria de saber o motivo e sei q isso diminui a vida util dela 

.

 

obs:n troquei nenhuma config q alterasse a placa ou programa usado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite.

Só por curiosidade, qual é o modelo da sua fonte? Se você não alterou NADA no seu computador, pode ser que a placa esteja apresentando algum defeito, pois subir mais de 10ºC de uma hora pra outra não é normal, e ficar girando o cooler o tempo todo por nenhum motivo também não é normal. Minha RX 480 antes de morrer SEMPRE trabalhou a 55ºC mexendo no windows, ela nunca sofreu alteração brusca de temperatura igual a sua 1070. Eu aproveitaria a garantia da EVGA que são 3 anos e já contactaria o RMA deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Fernando Audacio disse:

Amigo, boa noite.

Só por curiosidade, qual é o modelo da sua fonte? Se você não alterou NADA no seu computador, pode ser que a placa esteja apresentando algum defeito, pois subir mais de 10ºC de uma hora pra outra não é normal, e ficar girando o cooler o tempo todo por nenhum motivo também não é normal. Minha RX 480 antes de morrer SEMPRE trabalhou a 55ºC mexendo no windows, ela nunca sofreu alteração brusca de temperatura igual a sua 1070. Eu aproveitaria a garantia da EVGA que são 3 anos e já contactaria o RMA deles.

minha fonte é da evga também de 500w 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

@DashP qual o modelo da sua 1070?

 

70 é OK, ainda mais se a temperatura ambiente for alta.

 

Você alterou o perfil de rotação do cooler?

o modelo é esse ai:https://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1070-8gb-gddr5-256bit-08g-p4-6171-kr

 

 

eu sei que 70 é ok mas eu sempre uso ar condicionado e ainda assim teve aumento,n estou preocupado com a temperatura em jogo e sim em windows normal sem ''utilizar'' ela que antes os fans paravam de girar e agora não(por causa do aumento de temperatura... eu sei q posso configurar pra ele parar mas n era assim até semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DashP belo cooler!

 

Coolers sujam com o tempo, eu não sei como é a questão de pó aí na sua casa, mas na minha anterior eu precisava desmontar o micro a cada 4 meses pra tirar as minhocas que cresciam na terra que se acumulava nos dissipadores.

 

Pode ser isso, assim como pode ser também a pasta térmica "curando" devido ao uso.

 

Como o controle das ventoinhas é de acordo com a temperatura, se algo mudou e que fez a placa esquentar mais, muda-se o perfil de rotação.

Por isso falei pra você ajustar manualmente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...