Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo3011

Asus B350F OU Gigabyte X370 Gaming K3

Recommended Posts

E aí galera, beleza?

Sou novo aqui na página e criei um usuário, justamente para tirar algumas duvidas em relação ao PC que estou montando pra mim.

A minha maior dúvida é a placa-mãe. Sempre tive placas da ASUS e conheço a qualidade. Porém sei que as concorrentes (Gigabyte, MSI, ASRock) não ficam muito atrás, perdendo em alguns detalhes.

Não conheço os pontos positivos e negativos das marcas concorrentes da ASUS, e não tenho noção da durabilidade também.

Eu não pretendo fazer Overclock, mas me preocupo a possibilidade de futuros upgrades. Pra ser sincero eu não entendo muito sobre a diferença entre os Chipsets da placa-mãe e no que eles podem influenciar, portanto estou na dúvida se pego um modelo de Chipset mais antigo (B350) porém numa placa com qualidade ASUS ROG, ou um Chipset mais recente (X370) em uma placa com a qualidade Gigabyte. Afinal, as duas estão na mesma faixa de preço.

Segue o modelo das placas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8241/placa-mãe-asus-rog-strix-b350-f-gaming-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8001/placa-mãe-gigabyte-ga-ax370-gaming-k3-ddr4-crossfire-am4

Qual será que vale mais a pena?

As configurações serão:

AMD Ryzen 5 1500x

16 GB RAM

GTX 1050 ti

5 Fans

1 TB HD

Fonte 600 W

Agradeço desde já quem puder ajudar ou opinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo3011

Os dois chipsets, tem "idades" semelhantes.. O B350 é "mais novo", na verdade.. Foi lançado depois..

X370, em teoria, oferece mais portas USB, SATA, possibilidade de Multi-GPU.. Enfim, de um lado, perfumaria, na prática.. Placas X370, usualmente, tendem a ter construção diferenciada, com VRM (circuito que alimenta a CPU) mais forte, pra quem busca mais OC, áudio melhor, etc..

NÃO é o caso aqui..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

Muito obrigado cara, então nesse caso vale a pena a ASUS ROG mesmo né?

Pelo que ela oferecem, sim.. Mas, EU pagaria um trocado a mais pela Gigabyte, por questão de garantia..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria essa:

AsRock Killer SLI X370

Essa Gigabyte tem VRM semelhante, se não inferior a essa B350 que você citou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Pô, legal hein! Obrigado, vou considerar também essa ASRock.

Mas como citei, eu não tenho experiência com outras marcas, portanto tenho um certo receio em relação à qualidade... É besteira minha então? Posso confiar nesses hardwares sem pensar duas vezes?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo3011 Cara, as vezes o cara da azar, e pega um peça ruim, isso acontece, independente da marca.

Da mesma forma que as vezes o cara da sorte e pega algo "premiado", veja o custo x beneficio e se os feature lhe atendem, RMA, garantia, etc. Fora isso, é gosto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais