Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus B350F OU Gigabyte X370 Gaming K3


Posts recomendados

E aí galera, beleza?

Sou novo aqui na página e criei um usuário, justamente para tirar algumas duvidas em relação ao PC que estou montando pra mim.

A minha maior dúvida é a placa-mãe. Sempre tive placas da ASUS e conheço a qualidade. Porém sei que as concorrentes (Gigabyte, MSI, ASRock) não ficam muito atrás, perdendo em alguns detalhes.

Não conheço os pontos positivos e negativos das marcas concorrentes da ASUS, e não tenho noção da durabilidade também.

Eu não pretendo fazer Overclock, mas me preocupo a possibilidade de futuros upgrades. Pra ser sincero eu não entendo muito sobre a diferença entre os Chipsets da placa-mãe e no que eles podem influenciar, portanto estou na dúvida se pego um modelo de Chipset mais antigo (B350) porém numa placa com qualidade ASUS ROG, ou um Chipset mais recente (X370) em uma placa com a qualidade Gigabyte. Afinal, as duas estão na mesma faixa de preço.

Segue o modelo das placas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8241/placa-mãe-asus-rog-strix-b350-f-gaming-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8001/placa-mãe-gigabyte-ga-ax370-gaming-k3-ddr4-crossfire-am4

Qual será que vale mais a pena?

As configurações serão:

AMD Ryzen 5 1500x

16 GB RAM

GTX 1050 ti

5 Fans

1 TB HD

Fonte 600 W

 

Agradeço desde já quem puder ajudar ou opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo3011

 

Os dois chipsets, tem "idades" semelhantes.. O B350 é "mais novo", na verdade.. Foi lançado depois..

 

X370, em teoria, oferece mais portas USB, SATA, possibilidade de Multi-GPU.. Enfim, de um lado, perfumaria, na prática.. Placas X370, usualmente, tendem a ter construção diferenciada, com VRM (circuito que alimenta a CPU) mais forte, pra quem busca mais OC, áudio melhor, etc..

 

NÃO é o caso aqui..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...