Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de 2000 reais


Posts recomendados

Boa noite galera, estou montando minha primeira configuração e estou com algumas dúvidas quanto ao custo x benefício e o consumo. Irei comprar cada componente separado no Centro-RJ através do boadica.com.br. Estou com foco em um pc para estudos e jogar League of Legends, CS:GO e alguns outros games que a configuração permitir. Porém, as opiniões de vocês serão bem vindas em todos os aspectos. Futuramente pretendo trocar a vga para rodar jogos como pubg e mais atuais (por isso a escolha do i5). 

 

ORÇAMENTO: 2000 reais, nada mais nada menos.

 

Já possuo fonte e placa de vídeo:

 

Fonte: Corsair VS 500

VGA: XFX HD 6870 (essa placa era do meu irmão e ele me deu recentemente, para jogar lol e cs, acho que é o bastante)

 

Nesse momento, não sei se pego uma configuração mais atual de placa-mãe e cpu ou uma conf mais antiga visando economizar uma grana, pois a ram ddr4 é mais cara que a ddr3.

1ª opção de CPU: Core i5-7400 (708 reais no boadica)

2ª opção de CPU: Core i3-7100 (460 reais no boa dica)

 

MOBO: ASROCK H110M-HDV DDR4 (240 reais no boadica)

 

Aqui, como na CPU, também não sei o que compensaria mais: uma conf mais atual de intel + ddr4 ou uma conf mais antiga de intel ou amd + ddr3.

1ª opção de RAM: 1x 8GB Hyperx Fury DDR4 (419 reais no boadica)

2ª opção de RAM: 1x 8GB Hyperx Fury DDR3 (325 reais no boadica) 

 

SSD no lugar do HD: intel 120GB (197 reais no boadica, mesmo preço do sandisk)

 

Gabinete: até 200 reais está ótimo. 

 

3ª Opção de configuração: i3 4ª geração ou FX 6300 que daria por volta dos 1100 reais. Dessa forma, sobraria uma grana para uma nova vga.

 

Conto com a ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 3 1200 com essa placa de vídeo vai ter a mesma performance que um i5-7400 com ela, e ainda vai permitir mais upgrades do que 7ª geração.

 

Sem falar, que se você quiser investir em Intel, espera até mês que vem e compra um i5-8400, uma placa-mãe chipset H310, e 8GB RAM, vai ser muito mais custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 3 1200 com essa placa de vídeo vai ter a mesma performance que um i5-7400 com ela, e ainda vai permitir mais upgrades do que 7ª geração.

 

Sem falar, que se você quiser investir em Intel, espera até mês que vem e compra um i5-8400, uma placa-mãe chipset H310, e 8GB RAM, vai ser muito mais custo-benefício.

A parada é que se eu pegar um i5, irei continuar com a hd 6870 por um tempo ate trocar. Se eu colocar um i3 e economizar, tavlez eu consiga uma 1050 ti. Mas ta *****, estou achando os preços muito caro. 750 uma 1050 ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Evil Emperor Zurg disse:

A parada é que se eu pegar um i5, irei continuar com a hd 6870 por um tempo ate trocar. Se eu colocar um i3 e economizar, tavlez eu consiga uma 1050 ti. Mas ta *****, estou achando os preços muito caro. 750 uma 1050 ti 

O Ryzen 3 1200 é do mesmo preço que o i3. Não tem motivos para você investir em 7ª geração Intel.

Por isso que a AMD deu uma pancada forte na Intel. Preço de i3, performance de i5, e muito mais chance de upgrade futuro (até 2020).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@ClinkLinck O que voce acha do Ryzen 5 2400G? Aquele com o video integrado

Em vez de ser um Ryzen 3 1200 + GT 1030, é como se fosse um Ryzen 5 1400 + GT 1030.

Sua placa de vídeo ainda é um pouco melhor, então eu sugeriria comprar ou Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck já estou fora da intel, pois vi que a sétima geraçao ja esta "morta" no quesito compatibilidade. o am4 ainda vai durar algum tempo, certo? acho que farei isso, vou buscar uma configuração com ryzen 5. se puder, me indique uma mobo com bom custo beneficio.

 

como o pc nao vai ter uma vga atual, eu quero que ele dure o maximo de tempo possivel ate eu comprar uma placa do tipo gtx 1050 ti ou mesmo uma 1060, só nao sei quanto aos gargalos do ryzen  1400. desde já agradeço, é meu primeiro pc, estou aflito hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@ClinkLinck já estou fora da intel, pois vi que a sétima geraçao ja esta "morta" no quesito compatibilidade. o am4 ainda vai durar algum tempo, certo? acho que farei isso, vou buscar uma configuração com ryzen 5. se puder, me indique uma mobo com bom custo beneficio.

 

como o pc nao vai ter uma vga atual, eu quero que ele dure o maximo de tempo possivel ate eu comprar uma placa do tipo gtx 1050 ti ou mesmo uma 1060, só nao sei quanto aos gargalos do ryzen  1400. desde já agradeço, é meu primeiro pc, estou aflito hahaha

Até o Ryzen 3 1200 aguenta a 1060 6GB.

O Ryzen 5 1400 aguenta a 1070.

 

Placa-mãe custo benefício é a Gigabyte AB350 Gaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck as proximas cpus da amd continuarao com o am4? 

 

na kabum ela esta custando quase 500 temers. procuro algo por volta dos 300 a 350. ainda preciso comprar ssd, gabinete, a memoria ram ddr4 encontrei por 420 um unico pente de 8.

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Placa-mãe custo benefício é a Gigabyte AB350 Gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@ClinkLinck as proximas cpus da amd continuarao com o am4? 

 

na kabum ela esta custando quase 500 temers. procuro algo por volta dos 300 a 350. ainda preciso comprar ssd, gabinete, a memoria ram ddr4 encontrei por 420 um unico pente de 8.

AM4 vai ser até 2020, só em 2021 que não vai ter lançamentos pra essa plataforma.

Com 300 a 350, você só consegue placas-mãe que não permitem overclock. Não tem como reutilizar o seu gabinete até guardar uns 200 reais pra outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

AM4 vai ser até 2020, só em 2021 que não vai ter lançamentos pra essa plataforma.

Com 300 a 350, você só consegue placas-mãe que não permitem overclock. Não tem como reutilizar o seu gabinete até guardar uns 200 reais pra outro?

 

Não possuo gabinete, apenas teclado, monitor, fonte e vga. Sou leigo quanto a overclock. Mas sei que o ryzen 5 é aberto para isso. Nesse caso, só vou poder fazer um overclock se a placa-mãe permitir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Evil Emperor Zurg disse:

 

Não possuo gabinete, apenas teclado, monitor, fonte e vga. Sou leigo quanto a overclock. Mas sei que o ryzen 5 é aberto para isso. Nesse caso, só vou poder fazer um overclock se a placa-mãe permitir? 

Exatamente. E um overclock básico pra 3.8GHz é tão comum que já tem as configurações na internet, sem perigo de desligar o PC aleatoriamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...