Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan plugada em Fan


Posts recomendados

Boa noite. Estou com uma duvida se vai em dar problema ou perder desempenho das Fan. Comprei 6 Fan e conectei 3 Fan nos próprios plug das Fan  que por sinal tem os encaixe para depois conectar na Fonte de energia, fiz isso com as 6 (Ex; 3f an conectada no cabo da fonte +3 fan conectada no mesmo cabo da fonte.

A fonte é corsair 500w. 

20180316_014220.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@karpo Dar problema e desempenho nao deve dar. Unico comentario e' que se as fans tiveram controlador de velocidade, voce perde esta funcionalidade, e estarao funcionando sempre no 'maximo' e ruido do mesmo incomodar. Caso nao seja o caso, tudo bem. Caso seja o caso, existem hubs para ligar os fans nos conectores na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema não.

 

Mas sempre, SEMPRE, de preferência em conectar os fans diretamente na placa-mãe, especialmente se eles forem 4-Pin com controle de RPM por PWM.  Existem alguns Cabos Splitter em Y que conseguem deixar você conectar 2 ou 3 fans na mesma saída da placa-mãe, se o consumo deles não exceder a capacidade de alimentação do conector da placa-mãe.

 

Exemplo: https://www.waz.com.br/cabo-em-y-p-ventoinha-4-pinos-pwm-2x-4-pinos-pwm-10cm-noctua-na-yc1-html/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...