Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipepif

Encaixe do cooler box ryzen na placa-mãe

Recommended Posts

Sempre tive processadores intel e instalar o cooler box sempre foi bem intuitivo, apesar de ser bem meia boca. Já o Ryzen, apesar de ter um cooler bem mais digno, eu achei meio estranho, fiquei morrendo de medo de fazer besteira. Pois ao parafusar um dos lados o outro lado ficava um pouco distante do parafuso e era preciso fazer uma pressão para encaixar e rosquear o parafuso. Vi vídeos no youtube e não vi acontecer essa distancia entre o parafuso e o encaixe. Fato é que eu fiquei com medo de instalar assim e estou querendo saber se é normal isso, se posso exercer essa pressão sem problema. Já verifiquei muitos vídeos e está tudo como deve ser, o processador está encaixado do lado certo na placa e tudo parece está como deve ser.

Editado por felipepif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A backplate da placa-mãe está no lugar? Tive dificuldades em reinstalar o cooler depois de uma limpeza porque ao remover o cooler a backplate saiu do lugar e eu não vi porque ela caiu entre o gabinete e a placa-mãe.

 

Fiquei uma tarde sofrendo até descobrir que isso podia acontecer, ridículo porque me força a remover a placa-mãe do gabinete para uma simples limpeza do cooler do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous Já verifiquei e está tudo como deve está.. Quando eu chegar mais tarde em casa vou ver na calma isso, porque tava fazendo isso trade da noite e tinha que ir dormir pra trabalhar cedo hoje. Tô postando aqui e pesquisando sobre isso pra já chegar mais tarde sabendo se é normal ou não o encaixe dessa maneira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando instalei o meu ryzen tambem estranhei a força necessária pra encaixar ele de começo, afinal o parafuso parecia ser muito pequeno pra chegar até o encaixe, depois de suar um pouco e colocar os 2 parafusos em diagonal, ficou tudo mais fácil, ai foi simplesmente só terminar de parafusar, não minto que deu um medo, principalmente nos estralinhos que da no final da parafusação kkkkk de qualquer forma hoje esta tudo ok, nunca apresentou problemas, 100% perfeito.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian Pois é, pensei de ser mais tranquilo parafusa-los na diagonal pra não envergar para nenhum dos lados. Mesmo na diagonal tem um pouco de distância, sendo necessário uma certa pressão, mas sua mensagem já me deixou mais tranquilo. É que monto pc apenas causalmente para uso próprio. Como só tive pc Intel e sempre passo bastante tempo pra mudar de peças, não tenho muita prática e morro de medo de fazer alguma besteira quando vejo alguma novidade, nesse caso o método de encaixe ser diferentes dos das intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra montar o meu tive o mesmo problema, coração chegava pular pra fora do peito, a placa-mãe chegou a dar uns estalinhos pra conseguir encaixar o bicho.

Na segunda vez já foi um pouco mais fácil, mas ainda sim passei apuros. Só fico meio decepcionado de ter que tirar a placa-mãe toda se eu simplesmente quiser trocar a pasta térmica, mas fazer o que.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×