Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielLP14

RESOLVIDO Problema ao Formatar, Placa-mãe MSI G41M-S01

Recommended Posts

Olá caros usuários do Clube do Hardware.

Então colegas, é o seguinte estou tentando formatar este computador à seguir para colocar o Windows 10 64 bits porém na formatação ele fica somente naquela tela do logo do windows sem a barra de carregar.

Configurações da Máquina:

Processador: Core 2 Duo E8600 3.33GHz

placa-mãe: MSI G41M-S01(Vale lembrar que a MSI não sei por que descontinuou esse modelo e parou de dar suporte, agora a placa-mãe seria a MSI G41M-P26)

Memória: 2x2GB DDR3 1333MHz

HD: 2x80GB Sata II(Essa semana chega um de 1TB SATA III)

Fonte: Corsair CX 430w

Placa de vídeo: Foi adquirida uma GT 630 aguardando chegar.

Problema é que eu consigo formatar tranquilamente se for o windows 10 32 bits, porém se escolher 64 bits ele não sai desta tela:

boot.png.1b6d6c089df012c9f9ea3ff56665e2fc.png Vale Lembrar que nem a "bolinha" em baixo que fica girando aparece, fica eternamente neste LOGOTIPO do Windows 10 apenas.

O que já tentei, já deixei BIOS em modo Legacy, UEFI, já deixei pendrive em FAT 32 e NTFS, e já usei uns 5 software para deixar bootável inclusive o próprio CMD do windows.

Segue à seguir foto da placa-mãe:

G41M-S01.thumb.jpg.d7033c0f273690c729296876db6426ac.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Acredito que, como a ventoinha desse cooler tem PRW, ele recebe informação

da placa-mãe e altera a rotação conforme o processamento se torna mais pesado, diminuindo conforme diminui a demanda de processamento, independente do "smart fan".

adcarvalho

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho ok, más o qu isso afetaria o fato de não conseguir formatar eu não entendi kkk.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Peço que me desculpe essa resposta era para ser postada em outro tópico e acabei postando como resposta no seu, peço-lhe  a gentileza de desconsiderar essa resposta.

adcarvalho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho aaaaa kkk sem problemas cara já aconteceu o mesmo comigo já kkkk sem problemas

Más teria alguma ideia do que pode ser isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Pode ser alguma incompatibilidade da placa com o win10-64, já passei por algo parecido, desisti do win10-64 e acabei instalando o win7-64, não consegui fazer o win10-64 instalar de jeito algum. Term coisas que são inexplicáveis em informática. Sinceramente, para mim não tem explicação lógica, o win10-64 deveria formatar e instalar nessa placa, será que a mudança dela para G41M-P26 não seria para corrigir algo errado no modelo G41M-S01 ?

adcarvalho

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho A entendi, então para você ter uma ideia, eu tenho uma imagem do windows 7 desse ano com todas as atualizações do SP1 para não vir aquelas malditas 200 atualizações, porém o Setup dele é igual do windows 10(setup eu digo aquele arquivo EXE(pois quando ele entra no boot por pendrive aparece o logo do windows 10 num pendrive do windows 7) e dai não funciona nenhuma versão nem 32 bits nem 64 ai tenho que pegar uma imagem desatualizada.

Então acredito que a MSI tenha feito exatamente isso pois não existe mais a página de drivers da G41M-S01, para você ter uma ideia a uns tempos atrás este computador tinha apenas 2GB de RAM, quando comprei outro pente idêntico(idênticooooooo) ela não iniciava, ai fiquei uns 3 meses caçando BIOS para ela, e quando fui ver a MSI não fornecia ai me lembrei que se eu achava uma placa-mãe exatamente idêntica já que é os mesmos chipsets e outros componentes poderia dar certo, ai achei essa P26, baixei o BIOS, usei o AFUWIN e funcionou, agora tem 4GB.

Más olha a dor de cabeça....

:mad::mad::mad::mad:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho Cara consegue kkkkk sabe o que eu fiz?

Eu estava preocupado com minha iso do Windows 10, baixei a atual e puz num outro pendrive, e funcionou, vai entender kkkk.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Ainda bem que você conseguiu resolver esse problema, eu estou com o win7-64 no computador do escritório pelo problema que narrei, o win10-64 nunca consegui instalar nele, como é de trabalho ficou no 7 mesmo

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho a sim mas ele nem da boot né?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Sim, ele dava o boot, mas parava e não ia adiante. Como havia pago uma nota nesse win10, acabei instalando em um pc que montei para o meu filho, formatou e instalou que foi uma beleza, redondinho.

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho Você estava utilizando um DVD ou pendrive?

Faça um teste baixe no site da microsoft a versão mais recente (trial de 30 dias) e tente utilizar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Comprei em loja, veio lacrado, com DVD e chave. Vou fazer essa tentativa

com essa versão trial para ver se vai dar certo, mas primeiro vou fazer um backup completo

num pendrive, para caso de dar zebra.

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho a sim, boa sorte, sem falar que está impecável essa nova imagem(versão do windows 10) achei demais....

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais