Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC até 6000 reais


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou precisando montar um computador para meu filho. Ele fica jogando Overwatch, CSGO, frontnight ou fortnight (sei la como escreve isso) Warcraft ou warface (tambem nao sei como escreve) e minecraft.

Como ele conseguiu uma proesa de economizar 5000 reais no curso de idiomas que ele faz, passando do inicial para intermediário 2, nada mais justo do que lhe dar esse presente.

Como eu não entendo nada de montagem de computador, andei lendo os vários post aqui do fórum e cheguei a 2 configurações que acho que vai resolver.

 

A primeira configuração é: Processador AMD ryzen 7 1700X, placa-mãe GA-AB350 gaming 3, memoria DDR4 kingston HyperX fury 16Gb 2400Mhz, placa de video Asus Radeon RX580 dual OC 8GB, fonte EVGA 650W, SSD 240GB (ele disse que é melhor que um HD de 2 tera 7200rpm).

 

A segunda configuração e: Processador Core i5 8400, placa-mãe Asus tuf Z370 plus gaming, memoria DDR4 kingston HyperX fury 16Gb 2400Mhz, placa de video Geforce Asus GTX 1070 dual 8GB, fonte EVGA 650W, SSD 240GB.

 

Essas configurações são boas? Roda todos esses jogos e outros? ele disse que também quer gravar videos para colocar no youtube.

Um detalhe é que não vamos fazer overclock.

 

Agradeço desde ja a ajuda de vocês que são muito, muito mais experientes no assunto.

Obrigado, Ivan.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, IvanSoares disse:

SSD 240GB (ele disse que é melhor que um HD de 2 tera 7200rpm).

ele disse isso porque sabe que o SSD possui tecnologias mais avançadas que aqueles HD tijolão 3.5 polegadas que todos conhecemos, um SSD acessa os arquivos "num piscar de olhos" porque ele não possui os componentes mecanicos que os HDs tem. por isso um SSD é comumente utilizado para sistema operacional, e o HD para dados. sacou?

 

então indico você comprar um SSD 120gb (suficiente) + um HD 1tb ou 2tb 7200 RPM sata III

 

 

28 minutos atrás, IvanSoares disse:

fonte EVGA 650W

cara, tenta uma cx450 da corsair ao invés de evga com isso tudo de watts descnecessários...

 

 

o resto da config não tenho nada a acrescentar

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IvanSoares vamos lá:

 

- Se o uso do PC for exclusivamente jogar, pegue um Ryzen 5 1600 + GTX 1060 6gb + mobo AB350M + 8GB ram + SSD 240gb + fonte 500W + HD 1TB e de quebra vai ter dinheiro para investir em um monitor 144hz (faixa de 1200~1500 reais).

 

- Se tiver intenção de fazer stream, vá de Ryzen 7 1700 com 16gb de RAM e fonte de 600W

 

PS: Faça overclock nos Ryzens, não faz sentido nenhum comprar e não overclockar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fred_mp disse:

@IvanSoares vamos lá:

 

- Se o uso do PC for exclusivamente jogar, pegue um Ryzen 5 1600 + GTX 1060 6gb + mobo AB350M + 8GB ram + SSD 240gb + fonte 500W + HD 1TB e de quebra vai ter dinheiro para investir em um monitor 144hz (faixa de 1200~1500 reais).

 

- Se tiver intenção de fazer stream, vá de Ryzen 7 1700 com 16gb de RAM e fonte de 600W

 

PS: Faça overclock nos Ryzens, não faz sentido nenhum comprar e não overclockar!

144Hz com uma 1060 não rola. Tem que ser pelo menos 1070 ou abaixar os gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, ClinkLinck disse:

144Hz com uma 1060 não rola. Tem que ser pelo menos 1070 ou abaixar os gráficos.

144hz só faz "diferença" em jogos FPS. Se vai jogar CS GO e Overwatch, a 1060 atende...


De qualquer maneira, pode utilizar uma RX580 + monitor com freesync 144hz.

 

1 hora atrás, IvanSoares disse:

Uma pergunta de leigo.

As placas de video AMD Radeon não funciona apenas com placa-mãe AMD não? Posso misturar AMD com intel?

Pode sim. Sem nenhum problema :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, IvanSoares disse:

Boa tarde a todos.

Estou precisando montar um computador para meu filho. Ele fica jogando Overwatch, CSGO, frontnight ou fortnight (sei la como escreve isso) Warcraft ou warface (tambem nao sei como escreve) e minecraft.

Como ele conseguiu uma proesa de economizar 5000 reais no curso de idiomas que ele faz, passando do inicial para intermediário 2, nada mais justo do que lhe dar esse presente.

Como eu não entendo nada de montagem de computador, andei lendo os vários post aqui do fórum e cheguei a 2 configurações que acho que vai resolver.

Essas configurações são boas? Roda todos esses jogos e outros? ele disse que também quer gravar videos para colocar no youtube.

Agradeço desde ja a ajuda de vocês que são muito, muito mais experientes no assunto.

Obrigado, Ivan.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

6000 reais com monitor ou monitor a parte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...