Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2666 MHz é o clock mínimo ou máximo para memórias de Core i7 8700?


Posts recomendados

Boa tarde amigos do clube, eu estou com uma dúvida muito grande, de verdade mesmo.

eu comprei este processador aqui, e quando li nas especificações, estava assim lá no site da KABUM

memória: DDR4/2666

em relação a isso eu compreendi, o DDR4 é o modelo de memória ram, e o 2666 seria a frequência, no caso 2666 Mhz.

minha dúvida é, esses 2666MHZ, seria em relação a frequência MÍNIMA que o processador roda, ou a máxima?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, samefree disse:

minha dúvida é, esses 2666MHZ, seria em relação a frequência MÍNIMA que o processador roda, ou a máxima?

É a máxima, que a CPU controla nativamente..

 

Se comprar de frequência menor ou igual à 2666MHz, elas vão operar em suas frequências de fábrica..

 

Se comprar RAM de frequência maior, ela vai operar em 2666MHz, por padrão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RS Faria disse:

É a máxima, que a CPU controla nativamente..

 

Se comprar de frequência menor ou igual à 2666MHz, elas vão operar em suas frequências de fábrica..

 

Se comprar RAM de frequência maior, ela vai operar em 2666MHz, por padrão..

então, eu estava pensando em comprar 2 pentes de 8 GB de 3000MHZ, teria algum problema? iria diminuir a eficiencia do computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, samefree disse:

então, eu estava pensando em comprar 2 pentes de 8 GB de 3000MHZ, teria algum problema? iria diminuir a eficiencia do computador ?

Ela pode operar em 30000MHz, desde que, você mexa na BIOS pra tal.. No primeiro BOOT da máquina, estará em 2666MHz.. Depois, só arrumar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...