Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel de Lima Silva

como montar um pc gamer barato para que eu possa fazer um upgrade bom nele no f

Recommended Posts

Eai galera, estou precisando de ajuda, to com uma graninha sobrando e querendo montar um PC futuramente Gamer.

Dei uma pesquisada na internet e resolvi ir com esses produtos

placa-mãe : MSI Z370 GAMING PLUS DDR4

Processador : Intel core i5 8400

Fonte : EVGA 500W REAL 80 PLUS

M.RAM : 8GB KINGSTON HIPERFURYX 2400 Mhz

HD : SATA 3 500GB

Eu prefiro ir de Intel mesmo, e como vocês podem ver, o pc ta sem placa de vídeo pois o orçamento ja ficou caro, mas porque quero algo realmente bom para um bom upgrade futuro, e no proximo mês ja vou ter uma graninha a mais para uma placa de vídeo, então não custa esperar.

Agora minha dúvida é, qual placa-mãe escolher? eu estou confuso por não entender direito sobre o assunto, mas não quero nada inferior a essa, e se tiverem uma recomendação de uma placa de vídeo ate 300 reais tambem gostaria de saber.

Caso tenha algum comentario que possa me ajudar em um conjunto melhor que futuramente seja mais potente, tambem gostaria de saber.

Obrigado a todos antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel de Lima Silva quanto pode gastar?
tem algum pc atual que de pra aproveitar algo? (hd, gabinete, fonte, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Espera o lançamento do chipset H310 da Intel, placas-mãe de 300 reais. Daí você economiza na placa-mãe e investe mais na placa de vídeo. Se você quer um bom upgrade futuro, eu recomendaria Ryzen.

A plataforma AM4 vai ter lançamentos até 2020, ao contrário da Intel que pode durar até o final desse ano, ou começo do ano que vem.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Espera o lançamento do chipset H310 da Intel, placas-mãe de 300 reais. Daí você economiza na placa-mãe e investe mais na placa de vídeo. Se você quer um bom upgrade futuro, eu recomendaria Ryzen.

A plataforma AM4 vai ter lançamentos até 2020, ao contrário da Intel que pode durar até o final desse ano, ou começo do ano que vem.

quero uma placa-mãe intermediária com suporte para bons upgrades, e gosto da intel mesmo, estou pensando em investir ate 5000 ou 6000 nele ao total, mas colocando peças devagar, e peças certas para nao ter desperdicio de investimento tendo que vender uma para colocar outra.

adicionado 20 minutos depois

achei uma placa-mãe que parece melhor que essa que tava olhando, chamasse aorus z370m-gaming, as configurações que eu passei com essa placa-mãe ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

Agora minha dúvida é, qual placa-mãe escolher? eu estou confuso por não entender direito sobre o assunto, mas não quero nada inferior a essa, e se tiverem uma recomendação de uma placa de vídeo ate 300 reais tambem gostaria de saber.

Recomendo assistir esse vídeo caso não conheça a plataforma

17 horas atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

não tenho nenhum pc, unica coisa que tenho é gabinete,teclado,mouse e tela.

em torno de 2400 reais, sem a placa de video.

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

18 horas atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

Caso tenha algum comentario que possa me ajudar em um conjunto melhor que futuramente seja mais potente, tambem gostaria de saber.

Obrigado a todos antecipadamente.

Se a grana para a placa de vídeo só vai chegar próximo mês, então não compra nada agora

Compra tudo de uma vez

Então volta aqui em Abril ou depois de Abril

Até lá deve ter chegado as placas mães baratas Coffe Lake e lançado a nova geração RYZEN 12 nm

Você vai pegar um processador bloqueado para overclock junto com uma placa cara para overclock, você vai ter o mesmo desempenho do processador e jogos com uma placa-mãe barata 

17 horas atrás, Gabriel de Lima Silva disse:

quero uma placa-mãe intermediária com suporte para bons upgrades

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais