Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David_Stark

RESOLVIDO Qual o melhor antivírus grátis atualmente?

Recommended Posts

Como foi falado anteriormente, não existe Antivírus 100% existe aquele que melhor me atende. É como tudo na informática, hoje é o melhor e amanhã teremos outro. As empresas boas investem e sempre estão atualizando, outras deixam nosso PC pesado e por isso não gostamos, etc. Mas o melhor, é analisar a opinião de todos e ter sua própria conclusão. Parabéns a todos que deram sua opinião, assim ajudamos quem está precisando. Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A suíte gratuita da Comodo usa o princípio de " access denied " ( acesso negado ) com seu HIPS ( Host Intrusion Prevention System ) e também consulta á nuvem com execução em auto-contenção ( sandbox ) caso a detecção venha a falhar com algo desconhecido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/04/2018 às 17:50, Henrique - RJ disse:

A suíte gratuita da Comodo usa o princípio de " access denied " ( acesso negado ) com seu HIPS ( Host Intrusion Prevention System ) e também consulta á nuvem com execução em auto-contenção ( sandbox ) caso a detecção venha a falhar com algo desconhecido.

não sei na versão atual, mais na versão 5.10 falhou feio ao deixar passar 40 ameaças (20 em cada) nos meus computadores e nem HIPS, nem SANDBOX e nem nada impediu essas ameaças nos meus computadores... essa é a verdade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, AnonymousRJ disse:

não sei na versão atual, mais na versão 5.10 falhou feio ao deixar passar 40 ameaças (20 em cada) nos meus computadores e nem HIPS, nem SANDBOX e nem nada impediu essas ameaças nos meus computadores... essa é a verdade!!!

40 ameaças ?

Não acha que é muita ameaça ?

Provavelmente eram apenas cookies.

Sandbox não existia nessa versão tão antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

40 ameaças ?

Não acha que é muita ameaça ?

Provavelmente eram apenas cookies.

Sandbox não existia nessa versão tão antiga.

foi justamente 40 ameaças em 2 computadores, 20 em cada e esses computadores eram usados em jogos online... principalmente em joguinhos do Facebook!!!

mesmo assim o Comodo não detectou essas ameaças e só percebemos que estavamos infectados quando os computadores começaram a ficar lentos e travando e então ao passar o Malwarebytes na época... foi detectado essas 40 ameaças!!!

porque pelo Comodo estava dizendo que os computadores estavam limpos e seguros, por isso não confio muito.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, AnonymousRJ disse:

foi justamente 40 ameaças em 2 computadores, 20 em cada e esses computadores eram usados em jogos online... principalmente em joguinhos do Facebook!!!

mesmo assim o Comodo não detectou essas ameaças e só percebemos que estavamos infectados quando os computadores começaram a ficar lentos e travando e então ao passar o Malwarebytes na época... foi detectado essas 40 ameaças!!!

porque pelo Comodo estava dizendo que os computadores estavam limpos e seguros, por isso não confio muito.

Podem ter sido adwares que são ligados a propagandas, sendo de menor poder ofensivo e que aceitaram instalar eles no sistema por serem gratuitos e não propriamente ameaças ( talvez até mineradores ).

Possivelmente muitos outros antivírus nada detectariam exatamente por serem adwares. O Comodo tende a detectar somente aquilo que realmente causa danos ao PC já para evitar falso positivos.

Tanto é que pelo jeito você nem recebeu nenhum alerta do Comodo quando da instalação dessas " ameaças " por serem do conhecimento dele senão teria estranhado te avisando.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Podem ter sido adwares que são ligados a propagandas, sendo de menor poder ofensivo e que aceitaram instalar eles no sistema por serem gratuitos e não propriamente ameaças ( talvez até mineradores ).

Possivelmente muitos outros antivírus nada detectariam exatamente por serem adwares. O Comodo tende a detectar somente aquilo que realmente causa danos ao PC já para evitar falso positivos.

Tanto é que pelo jeito você nem recebeu nenhum alerta do Comodo quando da instalação dessas " ameaças " por serem do conhecimento dele senão teria estranhado te avisando.

adware também é uma ameaça perigosa, fora que sabemos que esses mineradores atualmente são considerados ameaças por ficarem minerando dados ou moedas virtuais dos usuários sem que eles saibam.

eu não sei se outros antivirus detectaria essas ameaças, sei que o Malwarebytes detectou e o Comodo não.

se o Comodo detecta somente o que estraga o computador, como ele não detectou essas ameaças que estavam estragando os computadores deixando eles lentos e travando???

fora também que o Comodo não me avisou dessas ameaças, se tivesse avisado... eu não teria jogado esses joguinhos e teria evitado!!!

então pra resumir o Comodo falhou ao detectar essas ameaças, porém estamos falando da versão antiga do Comodo e não sei se melhorou ou piorou depois disso e pode ser que um dia eu venha testar novamente o Comodo... só que por enquanto estou testando e usando e adorando o Kaspersky Free!!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@AnonymousRJ

KF é muito capado.

só que por enquanto está me protegendo de ameaças e ataques hackers, fora que ele é bem leve no sistema operacional e um pouco simples de usar.

fora que ele conta com as mesmas definições de ameaças de sua versão paga e eu acho o Kaspersky um dos melhores antivirus nos últimos anos, resumindo vou continuar usando por enquanto o Kaspersky Free até ele não me servir mais... aí eu troco por outro antivirus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@AnonymousRJ

Essa versão free não deve ter muitos recursos importantes. Ela deve se basear só por detecção e isso é insuficiente contra zero-day. Se estivesse usando o KIS eu ficaria calado pois é uma boa suíte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/04/2018 às 17:16, Henrique - RJ disse:

@AnonymousRJ

Essa versão free não deve ter muitos recursos importantes. Ela deve se basear só por detecção e isso é insuficiente contra zero-day. Se estivesse usando o KIS eu ficaria calado pois é uma boa suíte.

o Kaspersky Free conta com as mesmas definições de ameaças de sua versão paga, onde ela conta com os seguintes recursos abaixo...

antivirus - verifica todos os arquivos abertos, salvos ou em execução.

antivirus web - verifica o tráfego da web de entrada e evita que scripts perigosos sejam executados no computador.

antivirus de MI - verifica mensagens instantâneas enviadas e recebidas quanto a presença de objetos maliciosos e links de phishings.

antivirus de email - verifica mensagens enviadas e recebidas quanto a presença de objetos perigosos.

outros recursos...

* impedir que o computador seja infectado ao reiniciar.

* verificação de ameaças rápida e completa.

* procurar software concebido para ocultar rastros de um programa malicioso no sistema (rootkits).

* agendamento de verificação.

* autodefesa

e etc que se for ficar escrevendo vou ficar algumas horinhas... rs!!!

porém ele é bom, claro que não chega ser um dos melhores... só que dá para se proteger de ameaças e ataques hackers!!!

fora que ele é bem leve no sistema operacional e não fica me incomodando com avisos chatos ou seja só me incomoda quando me informa que bloqueou ou deletou uma ameaça no computador, por enquanto vou continuar testando ele e se um dia ele deixar a minha pessoa na mão... aí troco de antivirus e quem sabe testo novamente o Comodo Internet Security!!!

até lá continuo com ele mesmo que está me protegendo, porém agradeço por tudo que tenha me ajudado e informado... abraços!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais