Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David_Stark

RESOLVIDO Qual o melhor antivírus grátis atualmente?

Recommended Posts

Quais os melhores antivírus gratuitos do momento. Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/03/2018 às 18:26, David_Stark disse:

Quais os melhores antivírus gratuitos do momento. Desde já, agradeço!

não existe melhor antivirus e sim aquele que se adapta melhor ao usuário, pois quem faz a segurança é o próprio usuário.

porque o que adianta você ter o melhor antivirus e sair clicando em tudo que vê pela frente???

não vai ter antivirus que segure as ameaças que você saiu clicando, então pense bem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você. Mas o Antivirus é um proteção para evitar virus que estão escondidos nos arquivos que você recebe. Você pode comprar um video game original ou de um amigo de confiança, e esse arquivo vem com virus. Ou coloca um pendrive com fotos de uma festa que o fotógrafo gravou para você, e o PC dele está todo infetado e passa para você. Até pata assistir um filme na NET você pode pegar virus. É mais ou menos assim, eu tomo todos os cuidados para que o mosquito da Febre Amarela não me infecte, mas fui visitar um amigo na fazenda, e lá estava o danado que não vi e me mordeu. Mas fui salvo porque estava vacinado ( o cumputador estava com antivirus). Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2018 às 19:11, Henrique - RJ disse:

@David_Stark

No Windows uso a poderosa e gratuita suíte em português, Comodo Internet Security Premium.

No Linux uso o Sophos versão free.

@David_Stark consegue passar alguma matéria referente ao Comodo? Não conhecia e fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Noporeão disse:

@David_Stark consegue passar alguma matéria referente ao Comodo? Não conhecia e fiquei curioso.

Procura por vídeos no YouTube.

Essa suíte está na versão 10

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Procura por vídeos no YouTube.

Essa suíte está na versão 10

Opa, obrigado @Henrique - RJ.

OBS - Dei quote na pessoa errada no post anterior...:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/04/2018 às 18:54, Néstorp disse:

Concordo com você. Mas o Antivirus é um proteção para evitar virus que estão escondidos nos arquivos que você recebe. Você pode comprar um video game original ou de um amigo de confiança, e esse arquivo vem com virus. Ou coloca um pendrive com fotos de uma festa que o fotógrafo gravou para você, e o PC dele está todo infetado e passa para você. Até pata assistir um filme na NET você pode pegar virus. É mais ou menos assim, eu tomo todos os cuidados para que o mosquito da Febre Amarela não me infecte, mas fui visitar um amigo na fazenda, e lá estava o danado que não vi e me mordeu. Mas fui salvo porque estava vacinado ( o cumputador estava com antivirus). Simples assim.

concordo que usando um antivirus você estará protegido num certo ponto, porém você sabendo dos riscos que pode acontecer se você colocar um pendrive de uma pessoa desconhecida no seu computador... você sabe que pode ser infectado por um vírus ou não!!!

então você sendo uma pessoa experta, você não vai sair colocando qualquer pendrive no seu computador ou vai???

o certo é usar um antivirus atualizado, porém você também tem que saber o que é "confiável" ou não para se colocar no seu computador.

exemplo você tem um carro e sabe que ele com a gasolina normal vai funcionar normalmente, só que a gasolina está cara e então você descobre um novo combustivel que fará a mesma coisa e é mais em conta.

só que você corre o risco de estragar o seu carro com esse novo combustivel,  você vai arriscar estragar seu carro por causa disso???

acho que não, então é melhor você usar um antivirus conhecido e atualizado só por precaução... mais sabendo que nesse mundo não podemos confiar em nada e ninguém!!!

resumo: use um antivirus atualizado de sua confiança, porém não esqueça que nenhum antivirus vai te proteger se você sair clicando em qualquer besteira que vê pela frente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho dessa tread pra perguntar o mesmo: Qual o melhor anti-vírus gratuito atualmente para o Windows 10? Eu não confio muito no Windows Defender, e como meu sistema é aquele "ativado", não posso atualizar o Defender.

Uso o Avast! Free faz muitos anos, e nunca tive dores de cabeça com ele, o usava em conjunto com o Malware'sByte Free (uso desde a época que o ícone dele era aquele M no quadrado vermelho). Mas de uns anos pra eu fui notando uma perda considerável na qualidade dos dois programas. O Avast Free hoje em dia remove ou esconde muitas opções de configurações e menus do usuário e faz muito aviso chato e falso com seus ads, e ele só tenta bloquear a ação de um vírus quando este já entrou na máquina (testado com dois cracks/ativadores conhecidos que ele deveria ter bloqueado de inicio e mais um BitFence que ele simplesmente deixou passar um dia).

O Malware'sByte, na versão do programa atual dele está terrível, com uma interface super poluída (eu amava a interface simples dele), scan dele parece que demora mais agora e só pega um vírus por vez, quando ele pegava muitos de uma vez nas versões anteriores do programa.

É difícil achar um bom anti-vírus pesquisando no YouTube, todo mundo parece estar fazendo propaganda paga. Mas notei um padrão: Kaspesky Free, Avira Free e Panda Free/Panda Dome foram bastante recomendados por canais minimamente sérios que passavam alguma segurança (Baboo e Willian Azarado), então alguém aqui já usou esses e sabe dizer se eles prestam mesmo? E o que fazer com o Malware'sByte?

Compartilhar este post

Link para o post

Todo software gratuito é de mais ou menos para menos. A empresa que investe em antivirus, tem que pagar seu pessoal que deve ser muito bem qualificado. Isso custa $$$$. Então, libera o programa com pouca qualidade para o usuário testar e informa que outras opções podem ser usadas se você pagar. Uso um software de filmagem Vegas, e se não pagar a licença, terei poucas opções de fazer um bom filme, pago e faço muita coisa. É assim que funciona tudo. Por quê o Facebook e Google tem tanta propaganda? É assim que eles se sustentam. A Microsoft inventou e liberou dentro do próprio W10 o Defender mas não investe muito, em breve vai investir e começará cobrando para certas opções, não vai demorar muito. Eles vivem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá David_Stark.

Em analise sobre antivirus, não existe antivirus que pega todos os virus 100%. O indeal é baixar um antivirus que esteja testado por grande laboratorios que prova que aquele antivirus esta melhor que o os outros concorrentes atuais. Embora os Crakers estando de olho sobre essa lista, eles sempre busca bagunçar e sempre fazer com que todos eles fique impossivel de pegar todos.

Por isso o melhor antivirus é você mesmo. Pois se você baixar um arquivo de origem desconhecida, pense 2 vezes antes de abrilo. Se não confia, jogue fora e melhor, faça uma busca rápida para ver se encontra comentarios a repeito desse arquivo. Não havendo suspeita teste numa Vmware ou caixa de areia e veja o que acontece. Em fim. Busque alternativa sempre confiavel e que a conciência é a melhor proteção no seu sistema.

Obrigado e até.

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/04/2018 às 11:08, Matheus ZTH disse:

Aproveitando o gancho dessa tread pra perguntar o mesmo: Qual o melhor anti-vírus gratuito atualmente para o Windows 10? Eu não confio muito no Windows Defender, e como meu sistema é aquele "ativado", não posso atualizar o Defender.

Uso o Avast! Free faz muitos anos, e nunca tive dores de cabeça com ele, o usava em conjunto com o Malware'sByte Free (uso desde a época que o ícone dele era aquele M no quadrado vermelho). Mas de uns anos pra eu fui notando uma perda considerável na qualidade dos dois programas. O Avast Free hoje em dia remove ou esconde muitas opções de configurações e menus do usuário e faz muito aviso chato e falso com seus ads, e ele só tenta bloquear a ação de um vírus quando este já entrou na máquina (testado com dois cracks/ativadores conhecidos que ele deveria ter bloqueado de inicio e mais um BitFence que ele simplesmente deixou passar um dia).

O Malware'sByte, na versão do programa atual dele está terrível, com uma interface super poluída (eu amava a interface simples dele), scan dele parece que demora mais agora e só pega um vírus por vez, quando ele pegava muitos de uma vez nas versões anteriores do programa.

É difícil achar um bom anti-vírus pesquisando no YouTube, todo mundo parece estar fazendo propaganda paga. Mas notei um padrão: Kaspesky Free, Avira Free e Panda Free/Panda Dome foram bastante recomendados por canais minimamente sérios que passavam alguma segurança (Baboo e Willian Azarado), então alguém aqui já usou esses e sabe dizer se eles prestam mesmo? E o que fazer com o Malware'sByte?

olha o Avast sempre me salvou de ameaças a anos, assim como o Malwarebytes de antigamente.

só que hoje em dia o Avast não está como antigamente ou seja quando era aquele Avast 4.8 da bolinha azul, já o Malwarebytes é como você mesmo falou... ele antigamente pegava várias ameaças e deletava, agora pega apenas uma por vez e olhe lá!!!

fora que o Malwarebytes atualmente está consumido muito em todos os sentidos e fazendo o computador ficar lento demais, então acabei optando por usar alguns concorrentes como Hitman Pro e Zemana Antimalware... principalmente o Zemana que não sei porque está usando a detecção do Hitman Pro junto com a dela para detectar as ameaças!!!

já o antivirus eu gosto de antivirus simples e que faça seu serviço sem me incomodar, atualmente estou testando o Sophos e está muito bom ou seja do jeito que eu gosto.

porém muitos recomendam vários antivirus, só que na minha opinião eu penso assim "time que está ganhando, não se mexe" ou seja se aquele antivirus está te protegendo de ameaças a anos... para que você vai trocar ele???

então pense bem nisso ok???

adicionado 2 minutos depois
Em 14/04/2018 às 11:58, LuisOPsum disse:

Olá David_Stark.

Em analise sobre antivirus, não existe antivirus que pega todos os virus 100%. O indeal é baixar um antivirus que esteja testado por grande laboratorios que prova que aquele antivirus esta melhor que o os outros concorrentes atuais. Embora os Crakers estando de olho sobre essa lista, eles sempre busca bagunçar e sempre fazer com que todos eles fique impossivel de pegar todos.

Por isso o melhor antivirus é você mesmo. Pois se você baixar um arquivo de origem desconhecida, pense 2 vezes antes de abrilo. Se não confia, jogue fora e melhor, faça uma busca rápida para ver se encontra comentarios a repeito desse arquivo. Não havendo suspeita teste numa Vmware ou caixa de areia e veja o que acontece. Em fim. Busque alternativa sempre confiavel e que a conciência é a melhor proteção no seu sistema.

Obrigado e até.

Luís.

falou tudo meu amigo, isso que queria dizer :)

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo completamente todos vocês e quero agradecer a cada um que se propôs em me ajudar. Sigo esses cuidados a tempos, cheguei até utilizar meu PC sem antivírus por um bom tempo, e se entrou algum vírus, foi sem perceber e não me trouxe prejuízo aparente. (Quero dizer q tomo muito cuidado e sei me proteger, e conheço bem as diversas formas que um PC adquire vírus.) 

A questão da minha pergunta, é querendo saber na opinião de vcs qual antivírus gratuito que oferece melhor proteção, pois não irei utilizar no meu PC (pois já utilizo o Bit Defender Total Security 2018), eu irei instalar em máquinas de clientes que não tem condições de pagar um antivírus pago.(Apesar de existir formas de crackear antivírus pagos, creio q é mais viável pagar por um licença, investir na segurança nunca é demais, espero q me entendam!)

Os melhores pagos são Bit Defender e Kaspersky, mas e os gratuitos?

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, David_Stark disse:

Compreendo completamente todos vocês e quero agradecer a cada um que se propôs em me ajudar. Sigo esses cuidados a tempos, cheguei até utilizar meu PC sem antivírus por um bom tempo, e se entrou algum vírus, foi sem perceber e não me trouxe prejuízo aparente. (Quero dizer q tomo muito cuidado e sei me proteger, e conheço bem as diversas formas que um PC adquire vírus.) 

A questão da minha pergunta, é querendo saber na opinião de vcs qual antivírus gratuito que oferece melhor proteção, pois não irei utilizar no meu PC (pois já utilizo o Bit Defender Total Security 2018), eu irei instalar em máquinas de clientes que não tem condições de pagar um antivírus pago.(Apesar de existir formas de crackear antivírus pagos, creio q é mais viável pagar por um licença, investir na segurança nunca é demais, espero q me entendam!)

Olá amigo...

Eu sempre usei o Kaspersky free nas maquina.

Alem de proteger em tempo real é rápido e instavel em pc com 2 Gb de memoria.

Ate momento eu não subtituo por nenhum.

Esse ano, ele ganho o certificado de melhor antivírus e teve mais êxito em todos os teste que foi feito.

Por isso ele é fogo mesmo.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/04/2018 às 01:47, David_Stark disse:

acho que existe alguns, porém se eu citar aqui posso ser "humilhado" por alguns... rs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o Panda faz tempo e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá amigo...

Eu sempre usei o Kaspersky free nas maquina.

Alem de proteger em tempo real é rápido e instavel em pc com 2 Gb de memoria.

Ate momento eu não subtituo por nenhum.

Esse ano, ele ganho o certificado de melhor antivírus e teve mais êxito em todos os teste que foi feito.

Por isso ele é fogo mesmo.

Luís.

testei o Kaspersky Free nos meus computadores e ele deu alguns probleminhas e então troquei pelo Panda Dome que foi indicação do Aurélio Baboo, só que não me senti seguro usando o Panda Dome... então optei por outro e por enquanto estou testando o Sophos!!!

o único problema do Sophos por enquanto é a demora na inicialização do sistema operacional (Windows) e atualização de vacinas contra ameaças, tanto que estou pensando em troca de antivirus novamente e o problema é qual usar???

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Kamen Ghost disse:

testei o Kaspersky Free nos meus computadores e ele deu alguns probleminhas e então troquei pelo Panda Dome que foi indicação do Aurélio Baboo, só que não me senti seguro usando o Panda Dome... então optei por outro e por enquanto estou testando o Sophos!!!

o único problema do Sophos por enquanto é a demora na inicialização do sistema operacional (Windows) e atualização de vacinas contra ameaças, tanto que estou pensando em troca de antivirus novamente e o problema é qual usar???

Já experimentou a suíte gratuita em português br da Comodo ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Já experimentou a suíte gratuita em português br da Comodo ?

sim já testei e não confio muito nela, ainda mais que na versão 5.10 deixou passar 40 ameaças nos meus computadores (20 em cada).

fora que prefiro algo simples e que não me incomode quando detectar uma ameaça, mais estou testando novamente o Kaspersky Free... porque dizem que ele melhorou muito e decidi testá-lo novamente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kamen Ghost disse:

sim já testei e não confio muito nela, ainda mais que na versão 5.10 deixou passar 40 ameaças nos meus computadores (20 em cada).

fora que prefiro algo simples e que não me incomode quando detectar uma ameaça, mais estou testando novamente o Kaspersky Free... porque dizem que ele melhorou muito e decidi testá-lo novamente!!!

Essa suíte está na versão 10 e de lá pra cá muita coisa mudou. A detecção do antivírus dessa suíte não é das melhores mas os demais módulos fazem um bom trabalho de proteção. Hoje ela não incomoda como no passado com alertas. Eu já a uso há anos e não penso em qualquer outra solução de segurança para Windows. Para Linux uso o Sophos Free só para avaliar o tráfego da internet.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Kamen Ghost disse:

Olá amigo...

Legal compartilhar sua experiência sobre falhas. Aqui já aconteceu em uma maquina 2 meses atrás, desse anti- vírus ficar paralisado porque o cliente que era um jovem desativou temporario para usar um ativador de Photoshop. Então o antivirus nem fazia nenhuma ação e engnorava tudo e ficava estático, apenas para enganar a pessoa. Depois disso em desistalei e instalei novamente e resolveu tudo e até bloqueou virus e limpou a maquina infectada... história que já vee..

Mesmo assim por aqui ta de boa...

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/04/2018 às 13:14, LuisOPsum disse:

Olá amigo...

Legal compartilhar sua experiência sobre falhas. Aqui já aconteceu em uma maquina 2 meses atrás, desse anti- vírus ficar paralisado porque o cliente que era um jovem desativou temporario para usar um ativador de Photoshop. Então o antivirus nem fazia nenhuma ação e engnorava tudo e ficava estático, apenas para enganar a pessoa. Depois disso em desistalei e instalei novamente e resolveu tudo e até bloqueou virus e limpou a maquina infectada... história que já vee..

Mesmo assim por aqui ta de boa...

Luís.

estou testando novamente o Kaspersky Free e realmente ele está funcionando normalmente por enquanto e detectando ameaças normalmente, fora que ele está bem leve no meu sistema operacional... tanto que o sistema não está mais demorando para iniciar quando ligamos o computador!!!

por enquanto vou continuar usando ele até ele dá algum problema ou a minha pessoa não se sentir seguro com ele por algum motivo, porém mesmo assim agradeço por tudo.

adicionado 9 minutos depois
Em 19/04/2018 às 19:19, Henrique - RJ disse:

Essa suíte está na versão 10 e de lá pra cá muita coisa mudou. A detecção do antivírus dessa suíte não é das melhores mas os demais módulos fazem um bom trabalho de proteção. Hoje ela não incomoda como no passado com alertas. Eu já a uso há anos e não penso em qualquer outra solução de segurança para Windows. Para Linux uso o Sophos Free só para avaliar o tráfego da internet.

depois da experiência ruim nunca mais usei esse antivirus nos meus computadores e celulares, atualmente estou usando o Kaspersky Free nos meus computadores e nos meus celulares uso o DFNDR Security da PSafe que por enquanto está protegendo os meus celulares de ameaças e ataques hackers.

já o Sophos andei testando no computador no Windows e ele realmente é interessante, só que faz o sistema demorar muito para iniciar e demora muito para atualizar as vacinas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, AnonymousRJ disse:

estou testando novamente o Kaspersky Free e realmente ele está funcionando normalmente por enquanto e detectando ameaças normalmente, fora que ele está bem leve no meu sistema operacional... tanto que o sistema não está mais demorando para iniciar quando ligamos o computador!!!

por enquanto vou continuar usando ele até ele dá algum problema ou a minha pessoa não se sentir seguro com ele por algum motivo, porém mesmo assim agradeço por tudo.

adicionado 9 minutos depois

depois da experiência ruim nunca mais usei esse antivirus nos meus computadores e celulares, atualmente estou usando o Kaspersky Free nos meus computadores e nos meus celulares uso o DFNDR Security da PSafe que por enquanto está protegendo os meus celulares de ameaças e ataques hackers.

já o Sophos andei testando no computador no Windows e ele realmente é interessante, só que faz o sistema demorar muito para iniciar e demora muito para atualizar as vacinas.

A razão principal de usar a suite da Comodo é a de evitar que um simples ransomware venha a atacar o sistema sem ser bloqueado por falha na detecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais