Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava, suposto superaquecimento.


Posts recomendados

Boa Noite Galera, quem puder ajudar.

 

Meu PC trava, mas fica com a ultima imagem no monitor (não funciona mais nada, nem o botão de ligar, tenho que desligar a fonte - ela tem um botão).
Imaginei ser por temperatura (essa semana está sendo de fogo em Sampa) e estou em casa usando o PC de tarde , normalmente só uso a noite.

Quando Acontece:
Abro um jogo, em 15 a 20 min ele trava, coloquei um ventilador com a tampa aberta e deixei o FAN da placa de vídeo em 100%, consegui jogar uma partida de LOL (league of legends) inteira 40min, mas de tarde onde a temperatura está mais alta, mesmo com o "FAN" externo (ventilado) ele está travando.

Procedimentos Realizados:
1 - Desmontei o PC todo e retirei todo o pó.
2 - Troquei a pasta térmica do processador, placa de vídeo e dissipadores existente pela placa (pasta térmica com prata).

3 - Tinha adicionado 4GBRAM (Total de 8GB) recentemente, fiz o teste usando apenas os pares novos e velhos de 4GBRAM e em ambos ocasionou o travamento, sendo assim estou mantendo os 8GBRAM.

4 - Atualizei todos os drives, inclusive da placa de Vídeo.

5 - Usei um CCleaner por via das dúvidas.

6 - Rodei o Antivírus do próprio W10, nada encontrado.
7 - Adicionei 2 FANs sendo um menor para dissipar o ar quente que sai do processador e um maior para pegar ar "frio" externo e canalizar com o FAN do processado (ideia era criar um canal para o fluxo de ar).

8 - Pensei ser problema de potencia da fonte, deliguei o leitor de CD e os FANs adicionados para testar, mas obtive o mesmo travamento.
9 - Uso estabilizador, liguei direto na régua - Travou também.


Não sei mais o que fazer? Alguém tem uma ideia ?


Foto 1 : Por "sorte" consegui pegar o "bug" no momento que ia colocar o FAN da placa de vídeo em 100%
Valores: PV=49c Core=28C ASUST1=48 ASUST2=43 HD=36C
5aac3c2ef06b3_MomentodoTravamento.thumb.jpeg.27df18de20698248e7d7b212e5551899.jpeg

 

 

Foto 2: Teste de Fogo para Placa de Vídeo - Não Travou o PC
Valores: PV=57,5c Core=27,5C (Burro eu! Deixei de uma forma que não dava para ver os outros valores.

5aac3ccda8939_TestePlacadeVideo.jpeg.eabaa3ddd1a597806a1a4cac37e638b2.jpeg

 

Foto 3 :Teste de Fogo do Processador - Não travou o PC
Valores: Core=45,5C ASUST1=63 ASUST2=44

5aac3d63ef3d6_TesteProcessador.jpeg.76a5cfe877e5d3e009917c0a406e277a.jpeg

 

Foto 4: Resumo do PC
Geral.png.78f7a6668e2b032448d183669d7a977a.png

 

Se alguém tiver alguma LUZ ..rsss

 

Att
Cazu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...