Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Inicialização no desenvolvimento de App


Posts recomendados

Boa noite pessoal! 

 

Queria tirar uma dúvida com vocês... a um tempo venho me interessando cada vez mais sobre programação e estou decidido a me especializar no desenvolvimento de aplicativos.

Eu tinha aulas de algoritmos na escola e cheguei a fazer alguns programas bem simples em Java a um teeeempo atrás. Como agora estou querendo voltar, queria a direção certa kkkkk

 

Em resumo: Quais são os passo-a-passos para criar um aplicativo? Qual linguagem eu devo aprender? Que programas vou precisar baixar?   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@J. Goloberto Olá,

 

Basicamente a definição da linguagem, fica por conta do tipo de aplicação que quer desenvolver.

 Por exemplo smartphones pode usar java + SDK android, swift, e objective-c...

Hoje em dia, existem IDEs que você pode desenvolver em uma linguagem e exportar para várias.

 

Existem diversos tipo de aplicação.. como aplicações WEB, desktop, mobile... e etc..  

 

Por exemplo,  se o foco é um programa, no windows, pode usar C/C++,  Java, python, Até mesmo Javascript(node-webkit).

Para android, a linguagem nativa é Java + SDK android.

Para iphone, Swift e objective-C..

Para web,  PHP,  Python, Ruby, plataforma .net... enfim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @DiF!

 

Meu foco mesmo vai ser em desenvolvimento para android, no caso então é me especializar em Java + SDK android.

Eu tinha essa dúvida porque meus programas que cheguei a montar em Java eram bem simples, eu usava o Netbeans e não sabia se daria para montar aplicações mais complexas com ele para smartphones     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@J. Goloberto Com certeza o netbeans é um ótimo IDE. Usei ele durante minha faculdade.

Basicamente, ele possui suporte ao plugins para desenvolvimento para android. 

 

http://www.luiztools.com.br/post/como-programar-para-android-no-netbeans/

 

Usar ele ou Eclipse é uma boa pedida.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...