Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

E ai galera,

 

Em 2013 eu montei um pc gamer abaixo

 

Processador Core i5 3570

Cooler stock

Placa de vídeo msi radeon hd 7950 twin frozr 3gb

Placa-mãe Gigabyte B75-D3H

Memória 8GB 1666MHz DDR3 G. Skills

HDs 2TB Segate, 2 TB WD Caviar Green

SSDs 250GB Sandisk Extreme

Gabinete Cougar Challenger H6M6

Fonte Corsair CX600 80plus Bronze

 

Em dezembro de 2016 tive de trocar a placa de video pois a tela ficou cheia de artefatos e não consegui arrumar.

Comprei uma   MSI Radeon RX 470 4GB DDR5 RX 470 GAMING X 4G

 

Agora estou vendo um upgrade de MB + processador e memoria pois a principio o processador esta morrendo.

 

Qual o melhor custo beneficio para 16GB de ram  + MB e processador.?

Consegui verificar algo em torno de 2000 reais na kabum para um i5 7400 + MB gygabyte e 16 gb g skills.

Não queria gastar mais que isso.

 

Aceito outras configs e se sugerirem Ryzem, me digam o por que.

 

obrigado,

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um kit com Ryzen 5 1400.

Porque: ele tem 4 núcleos e 8 threads (coisa que um i7 de 7a geração faz por mais que o dobro do preço), a plataforma não é morta que nem Intel 7a Geração, permitindo lançamentos até 2020. Então imagine o que um Ryzen de 4a geração pode fazer comparado com um i7-7700.

 

Além disso, todos os Ryzens permitem overclock, e até mesmo com o stock cooler ele pode ter um overclock de 10%.

 

Além disso, você vai ter uma performance melhor e mais fluída, com menos drops de FPS que o i5 7400. Isso tudo por causa do SMT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um I7 3770 pra você no ML, compra 2x8gb 1866 ddr3 e aproveita a sua MB.
Junta uma grana pra uns 3 anos ou 4 anos quando você precisar mesmo de trocar de mobo
E suas peças vende no ML também, da pra dar uma amenizada na grana gastada pelo upgrade

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, gabrielvital disse:

Compra um I7 3770 pra você no ML, compra 2x8gb 1866 ddr3 e aproveita a sua MB.
Junta uma grana pra uns 3 anos ou 4 anos quando você precisar mesmo de trocar de mobo
E suas peças vende no ML também, da pra dar uma amenizada na grana gastada pelo upgrade

 

Levando em conta pelas analises que realmente o que esta morrendo é o processador ( 50 graus idle após limpeza e troca de pasta e variaçao alta na tensão) 

esse i7 no MB nao sai menos de 1000 reais

e as memorias 1600 ( minha mb não aceita 1866) 2 pentes de 8 gb = 700 reais.

 

1700 reais pra uma tecnologia de mais de 5 anos não acredito valer a pena. Ta praticamente o preço que montei um kabby-lake na kabum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em decappar o processador, trocar a pasta térmica entre os núcleos e a capa, depois colocar ela de volta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×