Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo com Windows 10 desligando sozinho em jogos


Posts recomendados

creio que meu computador está com desligamento por causa do windows, meu windows 10 enterprise pode está desligando meu pc eu acho, geralmente quando estou jogando o pc desliga o video, mouse, teclado e audio, li que a versao de 90 dias de teste faz o pc desligar geralmente, ja troquei a fonte e a placa de video, n creio que o problema seja um hardware tipo a placa-mãe por que o pc é novo, teria um jeito de eu instalar o windows 10 sem cd? meu pc n tem entrada pra dvd. (caso tenha como eu instalar o windows 7 também n tem diferença)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThiagoMarcal disse:

creio que meu computador está com desligamento por causa do windows, meu windows 10 enterprise pode está desligando meu pc eu acho, geralmente quando estou jogando o pc desliga o video, mouse, teclado e audio, li que a versao de 90 dias de teste faz o pc desligar geralmente, ja troquei a fonte e a placa de video, n creio que o problema seja um hardware tipo a placa-mãe por que o pc é novo, teria um jeito de eu instalar o windows 10 sem cd? meu pc n tem entrada pra dvd

 o windows 10 ele é cheio de bug, mas fazer ele desligar sozinho acho meio difícil, se voce for tentar instalar o windows com o windows já instalado em seu pc, ja fiz testes eu não dar muito certo pois fica com uns bugs depois de instalado o novo windows, tem como você fazer pelo pendrive via usb, mas como seu pc esta desligando sozinho, se ele desligar sozinho quando estiver fazendo a instalação do no novo windows, pode ser fatal, mas me passa a configuração do seu pc, pois fonte tambem causa isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago514632 ele só desliga quando estou jogando, ja ficou muito tempo ligado quando n estava jogando, mas eu acho que ele n morre por causa de memoria e essa coisas, é um i3 8Gram 1T hd roda os meus jogos faceis, um funcionario de uma loja me respondeu que pode ser o windows 10 que é apenas teste tem uma placa gtforce 430 nele tambem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ThiagoMarcal disse:

@Thiago514632 ele só desliga quando estou jogando, ja ficou muito tempo ligado quando n estava jogando, mas eu acho que ele n morre por causa de memoria e essa coisas, é um i3 8Gram 1T hd roda os meus jogos faceis, um funcionario de uma loja me respondeu que pode ser o windows 10 que é apenas teste tem uma placa gtforce 430 nele tambem 

olha só, é um i3 e uma geforce 430, hd 1tb, 8gb ram, configuração intermediaria pra hoje em dia, mas se a fonte for muito ruim a ponto de não aguentar isso, aconteceu isso comigo, o pc ficava ligado o tempo todo durante varias horas, pois nao esta usando fortemente o processador e nem a placa de vídeo e nem a memoria ram, então toda vez que você esta jogando aumenta o consumo de memoria ram, onde aumenta a tensão, começa a usar a placa de video, por vezes em 100% onde aumenta muito o consumo de energia, e mesma coisa com o processador, ou seja quando você esta jogando a memoria ram, placa de video, e processador começa a ttrabalhar mais, puxar mais energia, onde resulta, a fonte nao aguentar e desligar o pc, pois se for mesmo o windows deveria desligar a qualquer hora, e nao somente quando você esta jogando um jogo pesado

adicionado 0 minutos depois

sabe qual é a sua fonte ?

se souber me fala !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ThiagoMarcal disse:

é uma de 450W, o nome eu n sei, eu jogo CS GO e Overwatch por exemplo, os 2 pegam respectivamente 110 e 80 de fps

cara, você pode comprar uma fonte de 750w ai na internet, se n tiver selo 80 plus e n for uma marca boa tipo, gamemax, corsair,evga, pode saber que pode lhe causar dor de cabeça, marcas tda, c3 tech,são marcas que não prestam, você tem um pc para jogos tem que ser fonte boa se não, não aguenta, tenta formatar e instalar o windows 7 ultimate, melhor windows para jogos, vantagens: mais leve, consome menos ram, hd, cpu e gpu enquanto você joga onde rende mais nos jogos, pode ser fonte isso ! se possivel faça o teste ligue uma fonte de marca boa, de no minimo 500w em seu pc, se funcionar de boa parabens, problema resolvido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre neste site https://outervision.com/power-supply-calculator coloque todas as suas peças la certinho e veja quantos watts de fonte tem que ter, a fonte que aparece lá como recomendada pode ter certeza que ela é a melhor para seu pc, se possivel abra seu pc tire uma foto de sua fonte e me mande por aqui mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...