Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei Memoria e Placa de video e o PC desliga


Posts recomendados

Boa noite a todos. Vim pedir ajuda de vocês.

 

placa-mãe: Gigabyte h55m s2v

Processador: Intel 7 Corel 1 gerção

Ram: 8gb (2x4 Hiperx)

Placa de video: Gigabyte Gt1030 2gb

Fonte: Thermaltake 500w smart series 80plus 

SSD120gb 

HD 1T

Windows 7 - 64bits

 

Antes eu tinha eu tinha 4Gb (2x2) e placa de video GTX420 pelo que me lembro, fui trocar hoje a placa de video pela GT1030 e 2x4gb de memoria, ligou o PC normal, td certinho funcionando, fui fazer a classificação do Windows e o PC desligou (não reiniciou, desligou mesmo), liguei novamente e fui abrir um jogo e desligou de novo. agora liguei o PC mas estou com medo de abrir jogos ou programas, o que será que aconteceu? A fonte e o SSD comprei a 3 meses. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deise Carolina Boa noite!

Existem dois fatores para se levar em conta nesse caso.

1 - Sua placa-mãe tem slot para PCI Express 2.0 e a placa de vídeo que você colocou é PCI 3.0. Pode ser que isso não seja um problema, como também pode ser. Dependendo da idade da sua placa-mãe, ela pode não suportar essa placa de vídeo mais recente. Ou pode suportar mas rodando como se fosse uma PCI 2.0 mesmo.

 

2 - Se a fonte do seu computador estiver conectada a algum filtro de linha ou estabilizador, isso pode estar influenciando na potência da fonte. Recomendo que deixe a fonte em uma tomada sozinha (Se esse for o caso)

 

Tenta colocar a placa de vídeo antiga e rodar algum jogo para ver como o PC se comporta, se nao apresentar problemas, pode ser o item 1 que citei. Se este for o caso, trocar a placa-mãe seria o mais recomendado.

Tente também rodar jogos com as memórias antigas, verificando o comportamento do PC. Caso não apresente problemas, as memórias novas podem estar sobrecarregando os slots da placa. Nesse caso também seria recomendado trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pc vai na tomada nao uso estabilizador. 

Nao tenho as memorias antigas e a placa antiga porque eu dei para o cara da loja hj que me vendeu hj porque nao achei que tinha serventia mais.

O pc nao esta esquentando nada. 

Sobre o PCI que você falou eu nao etendo nada infelizmente, isso sobrecaregaria o sistema a ponto dele desligar?

 

adicionado 3 minutos depois

Sobre a tomada sozinha, estou usando um T para dividir a tomada com o monitor? Isso é errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Deise Carolina disse:

 

Sobre o PCI que você falou eu nao etendo nada infelizmente, isso sobrecaregaria o sistema a ponto dele desligar?

 

Acredito que não.

 

12 minutos atrás, Deise Carolina disse:

 

Sobre a tomada sozinha, estou usando um T para dividir a tomada com o monitor? Isso é errado?

Errado.

 

Atualizou os drivers?

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, Deise Carolina disse:

 

O pc nao esta esquentando nada. 

 

Monitorou quais peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei! Pesquisei sobre temperatura, e os programas para ver, e realmente o problema é a temperatura, por isso está desligando, eu tirei print dos programas olhe os resultados.

Abri a CPU, limpei os componentes, tirei cooler, tirei a poeira, abri a tampa, liguei o ar no 18, e coloquei um ventilador na frente para ver se era problema na refrigeração, ate o momento as temperatura nos programas continuam altas.

dsdsd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...