Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Bipando após a instalação


DowneyD3

Posts recomendados

Olá a todos,
Eu tenho um PC um pouco antigo em casa, e resolvi tentar dar uma melhorada nele.

As configurações dele são a seguinte:
6GB RAM
Placa de Video GeForce GT 610
Processador Intel Genuine 2140 1.60Ghz
placa-mãe IPM41-D3 775.


Como podem ver, não é um Computador muito bom, e eu então resolvi comprar um processador um pouco melhor pra ele, no caso, comprei um Intel Core 2 Quad Q8200 2.33GHz, 1333 MHz 775.
O Mesmo já chegou e resolvi instalar ele, porém ao instalar, resultou em algo bem chato, ligo o computador, ele "Bipa" 1 Vez longo e 2 Curtos. e não para de "Bipar" até que eu desligue o computador.
Outra coisa é que, esse novo processador aquece MUITO rápido, ficando muito quente.

Eu gostaria da ajuda de você daqui do fórum, o processador pode ter vindo com problema? Ou ele não é compatível de certa forma com o restante da minha configuração?

Outra pergunta,
O Processador que possuo atualmente(Intel Genuine 2140 1.60Ghz), é passível de Overclock? Posso realizar Overclock nele? Se sim, tem algum risco de por acaso diminuir a vida util do mesmo?
Agradeço toda a ajuda desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom,
Ninguém me respondeu, mas não precisa mais.

Eu fui atrás de resolver esse problema e consegui, e para aqueles que por algum acaso venha passar por isso em algum momento no futuro, eu digo o que eu fiz, e quem sabe com sorte, dê certo para você também :D

Fiz o seguinte:
Depois de ver que o processador ao ser inserido no soquete, ele apitava e nao dava imagem.
Resolvi fazer algo que eu não tinha pensado até então, voltei com o meu processador antigo, liguei o pc e atualizei o BIOS da placa.
Após fazer isso, tentei novamente colocar o processador novo que estava apitando, e voilá, deu imagem, a tela de boot apareceu e o alivio foi bem grande.
Resumindo, caso você vá instalar qualquer novo periférico em sua placa-mãe, basta atualizar o BIOS, que fazendo isso, a lista de compatibilidade de hardware aumenta, e pode resolver o problema.
Mas lembre-se de que o seu hardware novo, a sua placa-mãe deve suportar ele, caso contrário nada adiantara atualizar o BIOS.

Sei que muito do que eu disse, muitos já sabem, mas é sempre bom refrescar a memória de quem está com problema e provavelmente esquece de algumas coisas, tipo eu :D
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...