Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DowneyYT

Processador Bipando após a instalação

Recommended Posts

Olá a todos,
Eu tenho um PC um pouco antigo em casa, e resolvi tentar dar uma melhorada nele.

As configurações dele são a seguinte:
6GB RAM
Placa de Video GeForce GT 610
Processador Intel Genuine 2140 1.60Ghz
placa-mãe IPM41-D3 775.


Como podem ver, não é um Computador muito bom, e eu então resolvi comprar um processador um pouco melhor pra ele, no caso, comprei um Intel Core 2 Quad Q8200 2.33GHz, 1333 MHz 775.
O Mesmo já chegou e resolvi instalar ele, porém ao instalar, resultou em algo bem chato, ligo o computador, ele "Bipa" 1 Vez longo e 2 Curtos. e não para de "Bipar" até que eu desligue o computador.
Outra coisa é que, esse novo processador aquece MUITO rápido, ficando muito quente.

Eu gostaria da ajuda de você daqui do fórum, o processador pode ter vindo com problema? Ou ele não é compatível de certa forma com o restante da minha configuração?

Outra pergunta,
O Processador que possuo atualmente(Intel Genuine 2140 1.60Ghz), é passível de Overclock? Posso realizar Overclock nele? Se sim, tem algum risco de por acaso diminuir a vida util do mesmo?
Agradeço toda a ajuda desde já :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,
Ninguém me respondeu, mas não precisa mais.

Eu fui atrás de resolver esse problema e consegui, e para aqueles que por algum acaso venha passar por isso em algum momento no futuro, eu digo o que eu fiz, e quem sabe com sorte, dê certo para você também :D

Fiz o seguinte:
Depois de ver que o processador ao ser inserido no soquete, ele apitava e nao dava imagem.
Resolvi fazer algo que eu não tinha pensado até então, voltei com o meu processador antigo, liguei o pc e atualizei o BIOS da placa.
Após fazer isso, tentei novamente colocar o processador novo que estava apitando, e voilá, deu imagem, a tela de boot apareceu e o alivio foi bem grande.
Resumindo, caso você vá instalar qualquer novo periférico em sua placa-mãe, basta atualizar o BIOS, que fazendo isso, a lista de compatibilidade de hardware aumenta, e pode resolver o problema.
Mas lembre-se de que o seu hardware novo, a sua placa-mãe deve suportar ele, caso contrário nada adiantara atualizar o BIOS.

Sei que muito do que eu disse, muitos já sabem, mas é sempre bom refrescar a memória de quem está com problema e provavelmente esquece de algumas coisas, tipo eu :D
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×