Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego Breeg

Ping alto no primeiro ip do WinMTR

Recommended Posts

Olá galera, tudo bem?

O meu problema é o seguinte, toda vez que tento jogar o jogo League of Legends meu ping começa bom depois sobe, se normaliza depois sobe novamente, e fica assim eternamente. Imaginei que o problema fosse a rota até o servidor do jogo e resolvi rodar o programa WinMTR.
O problema aparece logo no primeiro HOSTNAME,  o ping fica varianta sem parar entre 1 ,200 e 300, diminui para 1 ,2 e logo aumenta para 300 de novo, fica assim. Esse primeiro hostname (172.16.0.1) penso ser o roteador, mas não tenho certeza. venho aqui perguntar se é isso mesmo, vou postar o que aparece no WinMTR

|------------------------------------------------------------------------------------------|
|                                      WinMTR statistics                                   |
|                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
|                              172.16.0.1 -    1 |  859 |  855 |    1 |   34 | 1064 |    2 (esse número fica aumentando e abaixando subitamente, de 2 para 50, depois para 300) |
|                           cisco1.ufg.br -    9 |  647 |  590 |    0 |   33 | 1427 |    6 |
|pop-e01-core-ufg-embrapa.metrogyn.pop-go.rnp.br -    1 |  866 |  864 |    2 |   40 | 1413 |    2 |
|                     go-lango.bkb.rnp.br -    1 |  866 |  864 |    1 |   41 | 1405 |    2 |
|                     mt-go-oi.bkb.rnp.br -    1 |  866 |  864 |   17 |   60 | 1417 |   17 |
|                     ms-mt-oi.bkb.rnp.br -    1 |  863 |  860 |   26 |   64 | 1266 |   31 |
|                     pr-ms-oi.bkb.rnp.br -    1 |  863 |  860 |   45 |   79 | 1437 |   52 |
|                    sp2-pr-oi.bkb.rnp.br -    1 |  866 |  864 |   51 |   96 | 1495 |   54 |
|                   No response from host -  100 |  175 |    0 |    0 |    0 |    0 |    0 |
|                          104.160.152.46 -   98 |  178 |    4 |    0 |  770 | 1614 |  211 |
|                         104.160.152.103 -    1 |  866 |  864 |   52 |   97 | 1494 |   59 |
|                   No response from host -  100 |  175 |    0 |    0 |    0 |    0 |    0 |
|                             8.23.24.100 -    1 |  866 |  864 |   52 |   92 | 1511 |   56 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
   WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

gostaria de saber se isso é normal e se não for o que pode estar causando isso. Não tenho acesso ao roteador pois é de uma rede aqui do alojamento que moro.

adicionado 6 minutos depois

Só para complementar, me conecto à internet por um notebook e utilizo a rede wi-fi, tenho que logar minha conta, a internet é WPA2-enterpise.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro salto, em seu caso específico, é o seu provedor. Contate-o a respeito do problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo a internet na faculdade, se chama EDURAM, uma rede integrada, no caso o provedor seria o departamento de TI? (Moro num alojamento da própria faculdade.)

Editado por Diego Breeg

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente tente contato com eles, se não for da alçada deles, eles podem indicar quem seja o responsável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais