Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook descarregou e não liga mais


Posts recomendados

Gente tenho um dell Inspiron 7000 7460 e ontem ele estava acabando a bateria e eu conectei o carregador, porém não vi que ele não estava na tomada e uma hora ele desligou. Conectei então o carregador no estabilizador logo em seguida e conectei no notebook, porém ele não dá sinal de vida. O LED frontal dele que mostra a bateria carregando não acende. O problema não é com a fonte porque testei com duas iguais e originais, fora que ambas acendem o LED delas indicando funcionamento. Abri a parte traseira, já que a bateria não é removível, e retirei o cabo da bateria e coloquei de novo para ver se voltava. Mas nada aconteceu. Eu não entendo, ele tava funcionando plenamente e eu conectei o carregador menos de 10 segundos depois dele desligar, e já deixei umas 3h carregando e nada acontece. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note ja saiu da garantia? pois creio que o defeito seja na placa-mãe, e só assistência técnica pra diagnosticar, outra possibilidade mais remota seria o circuito de proteção da bateria ter falhado e descarregado ela abaixo do limite de segurança, dai o próprio circuito de proteção das celulas corta conexão da bateria por segurança e o carregador não consegue mais carrega-la...

 

Seria uma tipica situação de vicio oculto e que se você não tivesse aberto o note, ele poderia ser consertado ate fora da garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Então, ele ainda está na garantia, comprei em novembro. Antes de abrir conversei com um atendente da dell e ele falou que não tinha problema remover a tampa e tirar e colocar de novo a bateria. Vou ter que chamar um assistente em casa então, não vai ter outro jeito. Mas obrigado pelas dicas. Continuo no aguardo caso mais alguém saiba qual pode ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não sei se chegou na resolver mas tenho o mesmo modelo (7460) e isso sempre ocorre comigo, se a bateria descarrega o note não liga e a bateria não carrega mais.

 

Quando isso acontece eu abro ele desconecto bateria e pressiono o botão de Power por 30seg e conecto tudo de novo e ligo. Geralmente isso resolve.

 

Às vezes preciso desplugar e plugar todos os conectores, as vezes preciso ligar ele sem as memórias para começar a funcionar...

 

Enfim isso já aconteceu mais de 10 vezes em pouco mais de um ano de uso e não consegui identificar o problema, parece que o note entra em curto quando descarrega, provavelmente um erro no projeto já que muitos usuários já relataram o mesmo problema.

 

Fora essa incomodação é uma baita máquina.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...