Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação da configuração que montei do meu novo desktop.


Posts recomendados

e aí galera, sou novo aqui. E gostaria de pedir uma ajuda e recomendações sobre o pc que montei. Quer dizer, teoricamente. Porque pretendo ir comprar as peças amanhã. Montei essa configuração com o pouco que entendo de hardware e desejo um Pc que dê pra jogar os jogos mais novos da atualidade, não sou viciado em jogos de pc mais curto GTA 5, Call of Duty e jogos assim. E quando eu for jogar quero uma maquina bem legal, cooler fan de led essas coisas de game. Só vou ter 2400,00 pra montar essa maquina que eu consiga jogar quando me der vontade e que dê também pra ver series e filmes que é o q mais curto. Sou um game iniciante, não tenho uma exigencias com placa de video alias e isso que é o essencial para Games. então priorizei qualidade nas outras peças que pelo que pesquisei eram boas. 

Deixarei a configuração aqui a baixo pra que alguém possa me ajudar... Desde ja Agradeço!

 

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K

MEMÓRIA BALLISTIX SPORT LT DE 8GB 2400 (PC4 19200)

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 1200

HARD DISK WD BLUE 1TB

FONTE DE ALIMENTAÇÃO DE 400W CORSAIR VS400

PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GT SC 1030 2GB GDDR5

GABINETE DT3SPORT EDGE HYVE

TECLADO COUGAR 200K ANTI-GHOSTING

 

Fiz essa pesquisa no BoaDica e deu: 2.217,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, bem-vindo ao fórum.

Qual a sua prioridade? Leds não dão desempenho então eu deixaria isso para depois de montar o PC.

Quanto irá gastar? Está disposto a pagar mais ou a linha de R$2200 é seu máximo?

 

A config que você montou achei cara, o ponto mais fraco é a placa de vídeo que é uma de entrada para e-sports e jogos como os citados rodarão em qualidade baixa. PCs como o seu saem a cerca de R$1800 (menos teclado).

 

Recomendaria para você no mínimo uma GTX 1050. A fonte recomendo mudar para a CX450w, a VS leva, mas a diferença no preço geralmente tá em cerca de uns R$20 e a CX além de ser melhor aguentará mais upgrades.

 

Dê uma olhada no PC abaixo. BoaDica é legal, mas certas coisas saem mais baratas online.

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB THOTH, RYZEN 3 1200, GEFORCE GTX 1050 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, VS400

Ou

COMPUTADOR PICHAU MOBA LV1, INTEL G4560, GEFORCE GTX 1050 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W

 

O desempenho dos dois é bastante semelhante, porém Ryzen é uma plataforma melhor (mais estável, melhores upgrades, ainda sairá novos lançamentos), mas vai do seu bolso. Qualquer um dos dois rodará os jogos citados em qualidade média em FullHD com bons FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi perfeitamente , gostei muito da suas dicas de fonte por exemplo. Vou até levar em conta e trocar a minha. E sobre a placa de video eu também levaria porém ja vi o preço de uma 1050, da mesma marque é numa faixa de 600$ pra cima. E adoro a loja Pichau e as configurações que me mandou estão impecaveis, mas descarto porque não posso comprar em site nenhum pela internet, pois usarei cartao da minha sogra e ela e bem desconfiada e exigente, ou seja, só tenho o cartao como meio de pagamento. E preciso muito de um pc agora.

E sobre o aumento de preço que sugeriu, não posso aumentar mais do que 200 reais. então meu orçamento é de no maximo 2400. voce teria alguma indicação de outra placa de video boa mas que eu não fuja do orçamento. E sobre o processador, não quero deixar ele pra traz. quero testar o funcionamento dele pra ver se gosto e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sakurakan Como é para jogar, recomendaria dar prioridade para a placa de vídeo. Veja então no Boa Dica quanto sai com o G4560 (placa-mãe H110) + GTX 1050 (infelizmente não há outras boas opções no momento por conta do mercado e se sua sogra não permite comprar em lojas conhecidas, imagino que vai ser mais difícil de te permitir procurar algo usado).

 

Outra opção interessante seria pegar o processador Ryzen 3 2200G e duas RAMs de 4GB. Com esse combo você tem praticamente o mesmo desempenho da GT 1030 e mais para frente pode colocar a placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia visto uma configuração com o ryzen 3 2200g , porém vi muitos anuncios e forum de que ele estava dando problemas na bios da placa-mãe e coisas do tipo. Acha que eu teria problemas com ele? Ou acha que boatos são só boatos. Se eu trocar minha configuração então para esse combo, qual placa-mãe e fonte voce também me sugeria para esses 2 pentes e o ryzen 3 2200g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sakurakan disse:

Eu já havia visto uma configuração com o ryzen 3 2200g , porém vi muitos anuncios e forum de que ele estava dando problemas na bios da placa-mãe e coisas do tipo. Acha que eu teria problemas com ele? Ou acha que boatos são só boatos. Se eu trocar minha configuração então para esse combo, qual placa-mãe e fonte voce também me sugeria para esses 2 pentes e o ryzen 3 2200g?

Já foi resolvido os problemas. Só pedir para atualizar a BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Já foi resolvido os problemas. Só pedir para atualizar a BIOS da placa-mãe.

Muito Obrigado, já fiquei bem mais segura. Isso resolverá meu problema com placa de video, só me falta saber quais placa-mãe e fonte ideal para o ryzen 3 2200g. Aceito recomendações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sakurakan placa-mãe você tem aquela A320 mesmo ou, se quiser fazer um leve Overclock só para te dar uns fps a mais, pega uma B350. Uma coisa que sugiro é, como é bom ter dois pentes de RAM para o APU, vê uma placa-mãe com 4 Slots, que aí se você quiser mais no futuro é só adicionar outra.

 

Fonte vai na CX450w, considero ela o melhor custo x benefício atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Sakurakan placa-mãe você tem aquela A320 mesmo ou, se quiser fazer um leve Overclock só para te dar uns fps a mais, pega uma B350. Uma coisa que sugiro é, como é bom ter dois pentes de RAM para o APU, vê uma placa-mãe com 4 Slots, que aí se você quiser mais no futuro é só adicionar outra.

 

Fonte vai na CX450w, considero ela o melhor custo x benefício atual.

obrigado pela dica comprei ela hoje mesmo! É ótima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...