Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador fazendo “estalo” e desligando o PC.


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Estou com meu computador jogando e do nada meu estabilizador começa a “estalar” e a luz pisca e o pc desliga. Sei que usar estabilizador não é recomendado. Mas o que devo fazer pra esse problema não ocorrer mais ? 

Trocando a fonte ? Vou comprar uma cx 600w da corsair 

Ou utilizando um filtro de linha da Clamper? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth precisa, estou montando um gamer, estou com um i5, vou pegar uma GTX 1050 ti, water cooler e outras coisas. Com umas fonte dessas não irei precisar trocar para futuros upgrades. 

Sera que o filtro de linha resolve mesmo esse problema dele se desligar com esses estalos ? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LucasAndrade00 disse:

@Elder Nauvirth precisa, estou montando um gamer, estou com um i5, vou pegar uma GTX 1050 ti, water cooler e outras coisas. Com umas fonte dessas não irei precisar trocar para futuros upgrades. 

Sera que o filtro de linha resolve mesmo esse problema dele se desligar com esses estalos ? 

 

Dependendo do que for colocar nessa configuração nem vai precisar comprar uma fonte com 600W, se já tiver tudo certo o que quer comprar sugiro abrir um tópico na área de fonte e energia com esse tema e pode ser que lhe recomende fonte mais barata e até configuração mais em conta para games.

 

Quanto ao problema, os estalos vem do estabilizador.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, LucasAndrade00 disse:

@Elder Nauvirth precisa, estou montando um gamer, estou com um i5, vou pegar uma GTX 1050 ti, water cooler e outras coisas. Com umas fonte dessas não irei precisar trocar para futuros upgrades.

Colocar uma fonte de 600W nessa configuração teria dois problemas. Primeiramente, vai jogar dinheiro fora à toa, já que vai pagar por potência que não vai usar. Em segundo lugar, a eficiência da fonte vai ficar prejudicada, já que ela irá operar com muito pouco da capacidade total (seu computador mal irá alcançar sequer 200W de máxima). Portanto, não faça isso.

 

Esse argumento de "futuros upgrades" também não se sustenta. Com a evolução tecnológica, os componentes consomem cada vez menos. Tem até GTX 1080 com apenas um conector de energia.

 

4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@LucasAndrade00 sim esses estalos acontecem pois o estabilizador não da conta do computdor, pode acabar danificando os componentes do PC.

Esses estalos ocorrem quando o relé do estabilizador atua tentando corrigir as falhas e variações da rede elétrica. Acontece que, quando ele faz esse movimento, corta a alimentação da fonte por frações de segundo. Ou seja, a fonte funciona "no soquinho". Estabilizador destrói qualquer fonte (e especialmente as de PFC ativo), independentemente de estar suportando ou não.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, LucasAndrade00 disse:

@Elder Nauvirth precisa, estou montando um gamer, estou com um i5, vou pegar uma GTX 1050 ti, water cooler e outras coisas. Com umas fonte dessas não irei precisar trocar para futuros upgrades. 

Sera que o filtro de linha resolve mesmo esse problema dele se desligar com esses estalos ? 

 

Vamos lá, embora não colocaste a config inteira já dá de estimar a demanda de seu futuro PC.

Vejamos as demandas conhecidas:

 

Demanda de um I5 típico: Menor que 100 Watts

Demanda de uma GTX 1050 ti: Menor que 70 Watts

Kit de Water cooler Corsair Hydro H100: Menor que 10 Watts

Placa-mãe típica com memórias: Menor que 40 Watts

Hd mecânico: Menor que 10 Watts

SSD: Menor que 4 Watts

 

Se somarmos tudo isso dai vai dar a demanda do pico do pico desse seu PC: 

100 + 70 + 10 + 40 + 10 + 4 = 234 Watts...

Que diabos queres fazer com uma fonte de 600 Watts, que bem poderia alimentar quase 3 dessas suas configs.

Uma boa fonte de 400 Watts tocaria essa sua config com um pé nas costas.

Pense com a cabeça na hora de comprar a fonte. Prefira qualidade ao invés de quantidade. Uma fonte de 600 Watts não é mais resistente que uma de 400 Watts, quando sua config demanda somente 230 Watts.

Sua defesa de que com uma fonte de maior capacidade lhe atenderá demandas futuras é falha visto que gradativamente são lançados equipamentos, dispositivos e placas de menor demanda e com maior eficiência, como já te foi dito..

Eu, fosse você, pegaria uma fonte de 400 a 450 Watts que já estaria muito bem dimensionada até mesmo com excesso, para sua config.. Uma CX450 é uma ótima fonte, que fica aqui como dica para você..

E quanto ao estabilizador, esqueça dessa tranqueira ultrapassada..

 

Fica aqui uma dica para você quando desejas saber a demanda de um componente, de uma placa ou de um processador..

Coloque no Tio Google o nome ou modelo e em seguida a palavra consumption que retornará um sem fim de dados sobre o consumo daquele item pesquisado..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...