Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jons1

650w aguenta 1080, i7 7700k + watercooler 240?

Recommended Posts

Olá, em anexo segue a minha nova config, em que escolhi a fonte Corsair 650w.
Minha preocupação é que além dos componentes presentes na imagem, vou ter mais 1 SSD, mais 2 HDS de 1 tb cada e mais 6 HDs externo de 5tb cada. Fora mouse, teclado, headphone e algumas vezes carregar smartphone.
Essa fonte segura tudo isso com tranquilidade?

11.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jons1 a fonte de 650W aguenta a 1080 tranquilo. O sistema inteiro não vai passar de 350W. Aguenta uma Titan V com folgas se você quiser. Pode até comprar a CX550W.

Mas esse i7-7700K já morreu. Não compra ele, não. Provavelmente vai virar um i3 na 9ª geração. Ou seja, você está pagando mais do que o dobro por uma CPU morta. Daqui a pouco os jogos vão começar a se adaptar aos Ryzen e Intel de 6-8 núcleos e você vai ficar com um quad core fajuto (i3) que você só vai conseguir vender por 600-700 reais.

Espere mais algumas semanas pelo Ryzen+ e compre um R5 2600. Vai sair mais barato e vai ser melhor (6 núcleos / 12 threads).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Contiusa disse:

@jons1 a fonte de 650W aguenta a 1080 tranquilo. O sistema inteiro não vai passar de 350W. Aguenta uma Titan V com folgas se você quiser. Pode até comprar a CX550W.

Mas esse i7-7700K já morreu. Não compra ele, não. Provavelmente vai virar um i3 na 9ª geração. Ou seja, você está pagando mais do que o dobro por uma CPU morta. Daqui a pouco os jogos vão começar a se adaptar aos Ryzen e Intel de 6-8 núcleos e você vai ficar com um quad core fajuto (i3) que você só vai conseguir vender por 600-700 reais.

Espere mais algumas semanas pelo Ryzen+ e compre um R5 2600. Vai sair mais barato e vai ser melhor (6 núcleos / 12 threads).

Já comprei, cara. Eu nunca vendi nada dos meus antigos pcs, a desvalorização dele não é 1 problema pra mim.
Com o tempo ele vai me deixar na mão com jogos novos? Escolhi ele pela parte gamer, tudo que eu vi de testes esse processador bateu nos ryzen dentro dos jogos e pegar 1 Intel da 8ª eu iria gastar R$500 a mais na placa-mãe, esses foram os motivos que escolhi ele. E peguei o K por estar R$50 a mais que o normal.
Mas em relação a fonte tá de boa então?

Compartilhar este post

Link para o post

@jons1 em relação à fonte está mais do que tranquilo. Pode ficar sossegado.

Mas pensa aí, porque o Ryzen+ é uma revisão e vai vim bem melhor. Como os Ryzen já não ficam muito longe do i7, muito provavelmente vai ser tão forte quanto se não mais do que o i7-8700K em jogos. E mais barato. 

Por mim, a única CPU da Intel que vale a pena hoje em dia é o i7-8700K. E ele nem está tão mais caro assim do que o i7-7700K.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Contiusa disse:

Mas pensa aí, porque o Ryzen+ é uma revisão e vai vim bem melhor. Como os Ryzen já não ficam muito longe do i7, muito provavelmente vai ser tão forte quanto se não mais do que o i7-8700K em jogos. E mais barato. 

Por mim, a única CPU da Intel que vale a pena hoje em dia é o i7-8700K. E ele nem está tão mais caro assim do que o i7-7700K.

Entendo, a diferença de valores do 7700k pro 8700k é apenas R$150, mas ainda tem os R$500 da placa. Se não fosse por essa diferença na placa-mãe, sem duvidas eu iria com a 8ª, mas R$650 é quase o valor do watercooler mais o SSD 240gb que peguei.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2018 às 05:46, Contiusa disse:

Agora que fiquei sabendo que vão lançar as novas placa-mãe para a 8ª em abril, devolvi o computador e vou esperar para comprar o i7 8700. hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais