Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 560 não tem o desempenho que deveria


Posts recomendados

Eu tinha uma placa de video GT 9800 1GB, Recente troquei para a RX 560 4GB, Em questão aos jogos o desempenho continua o mesmo com uma diferença minima:

CS GO: GT 9800 1GB: 100-150 FPS -------> RX 560 4GB: 150-200 FPS (Gráficos no Mínimo)

GTA V: GT 9800 1GB: 50 FPS -------> RX 560 4GB: 60 FPS (Gráficos no Mínimo)

OBS: Os Drivers estão atualizados. De acordo com Reviews da Placa ela roda jogos pesados como The Witcher 3 em 50 fps (Fonte: 

 

Gostaria de saber porque a placa n apresentou um desempenho melhor.

 

Especificações Do Meu Computador

Windows 7

placa-mãe intel DH61BF

Processador i3-3220 3.30Ghz

RAM 8Gb DDR3

SSD Kingston 240GB

Fonte Thermaltake SMART Series Power Supply 500W (80 Plus)

Placa de Vídeo GT 9800 1GB -------> RX 560 ROG Strix EVO Gaming 4GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, MatrixWHOIS disse:

Provalvelmente seja essa placa-mãe gargalando a placa de vídeo. 

 

Não existe isso... Ou funciona a placa ou não funciona...

 

@Mateus Lima da Silva Baixe o programa DDU e desinstale o driver de vídeo... Reinicie a máquina e tente instalar um driver diferente ( Da RX560 ), tente vários pelo menos... Para descartar ser problema de driver.

 

Veja a temperatura do processador e placa de vídeo. Utiliza estabilizador?

 

A placa de vídeo não vai fazer milagres sozinha... Seu processador é fraco para alguns desses jogos. Faça o que te falei, mas não espere resultados milagrosos...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

A temperatura da placa de video se mantem a baixo de 50 C, o processador n sei dizer...

Sobre os drivers eu instalei direto do cd q vem na caixa da placa, e atualizei pra versão mais recente q possui suporte ao Final Fantasy XV.

Sobre o estabilizador eu uso sim, mais por preguiça de colocar em outra tomada do q por utilizar ele com intuito, até porque ja li varios tópicos falando q estabilizador de tensão pode até prejudicar a maquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

OK, ja instalei o DDU e irei reinstalar os drivers, o estabilizador vou tirar assim q desligar o computador.

Gostaria de saber também se o melhor a se fazer seria trocar o processador para um i7 por exemplo ( como o soquete da placa-mãe é um lga 1155 só encontrei processadores até a geração 3 ), ou se deveria trocar a placa-mãe junto com o processador se sim qual placa-mãe recomendaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Jasiel

Eu teria q juntar bastante, vendo os preços atualmente pesquisando da em torno de 1500: com essa

placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-Z370-A/ q eu encontrei a 700

e esse processador:

https://ark.intel.com/products/97147/Intel-Core-i5-7400-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GH

tendo em vista q eu teria q comprar uma memoria RAM DDR4 sairia em torno de 2000

o q demoraria muito pra eu comprar...

Ja trocando somente o processador para um i7 terceira geração esse é o q sai mais em conta:

https://ark.intel.com/pt-br/products/65524/Intel-Core-i7-3770S-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz 

q encontrei por 800 reais.

Porém o q eu poderia trocar agr seria um:

https://ark.intel.com/products/65702/ 

Q eu encontrei por 350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus Lima da Silva Essa placa-mãe é para processadores da Oitava Geração. Esse processador da Sétima Geração, além de não valer a pena, é incompatível.

 

Já jogou o estabilizador fora? Qual é o modelo exato dessa fonte? A Thermaltake lançou várias com o mesmo nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus Lima da Silva Essa placa só suporta processadores da Oitava Geração, não "até a Oitava".

 

Estabilizador é nocivo para todo e qualquer equipamento eletrônico. Providencie um bom filtro de linha com DPS, ou mesmo uma extensão qualquer com várias tomadas, para se livrar do estabilizador.

 

Sua fonte seria esta então?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...