Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com internet mas sem conexão de rede


Posts recomendados

Meu computador está com um problema meio incômodo há uns meses, eu tenho internet no computador, tanto usando adaptador de wifi (é um desktop) como também usando cabo de rede vindo direto do modem, mas o computador não tem conexão de rede reconhecida e isso faz com que alguns programas como skype não se conectem alegando não haver conexão, navegadores e jogos online funcionam normalmente, tanto que estou escrevendo esse tópico nesse computador em questão, mas o computador não cria conexão de rede e eu não mais como resolver esse problema, não encontrei nada no google, o ícone de conexão não aparece próximo ao relógio também.1.thumb.jpg.40c8001fa87d7f8dfe3cca64f6aeb7bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso PC. Eu falei da wifi por que eu tenho um receptor daqueles wireless, por que o PC fica longe do modem e não queria aquele monte de fios atravessando a casa, mas acabei puxando o cabo pra ver se resolvia mas não resolveu nada, simplesmente não cria uma rede ativa.

 

Já desinstalei faz tempo, usei o Oracle VM VirtualBox. 

 

OBS: Já tentei usar uma opção que tem para restaurar as configurações de rede padrão, mas não deu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VirtualBox foi corretamente desinstalada?

 

Acesse o registro do Windows e navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Network\Connections

 

Você verá a chave ClassManagers, dê dois cliques e veja se os valores estão iguais a estes abaixo:

 

{B4C8DF59-D16F-4042-80B7-3557A254B7C5}
{BA126AD3-2166-11D1-B1D0-00805FC1270E}
{BA126AD5-2166-11D1-B1D0-00805FC1270E}
{BA126ADD-2166-11D1-B1D0-00805FC1270E}

 

Caso os valores sejam diferentes destes ou não haja nada, copie e cole na janela que abriu e confirme. Reinicie e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorne ao registro do Windows e navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList

 

Clique com o botão direito nesta pasta e clique em Exportar. Salve o arquivo em um local seguro.

 

Dentro de NetworkList delete as chaves, "Nla", "Profiles" e "Signatures\Unmanaged".

 

Reinicie e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...