Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cledsonbs

Placa amplificadora de som tda 2030 da lenoxx

Recommended Posts

em relação a malha eu coloquei ela no pino dois do ci e o som pegou mais ta mono e não estéreo, sim esqueci de dizer o cabo que ia pra esse conector tem uns desenhos que acho que deve ter algum significado mais eu não conheço, sim e o outro fio branco que você disse que é outro positivo ele seria do outro ci?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os símbolos que importa está no pé do conector .

sim, o outro fio branco você deve ligar para o outro ci, terá que fazer um jump dessa malha para o pino 2 do outro ci também, ai você pega o fio branco e encosta em 1 dos outros 3 pinos que sobraram no conector até achar o que reproduzirá o som.  

adicionado 4 minutos depois

só uma coisa, não é bom que ligue direto no pino do ci, repare que deverá ter um capacitor ligado a este pino, ligue o terra neste capacitor. 

Editado por lucas35

Compartilhar este post

Link para o post

ok vou fazer isso, e o conector não funciona como você falou +-+- então a malha devo fazer um jump de um ci para o outro antes desse capacitor não é 

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz seguindo a trilha do pino 2 do ci ele acaba dando na trilha do primeiro pino não sei como liguei num capacitor que vem antes do pino 2 o ci mias não deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ligou o áudio do segundo ci? 

ligue oco jeito que estava , ponha pra tocar logo os dois kkkk enquanto olho o esquema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

liguei mais não deu certo ficou como se tivesse em curto, liguei antes do capacitor do pino 2 não deu certo e liguei direto também no pino 2 do segundo ci e também não deu certo ficou como se tivesse em curto nos dois casos o sistema de ligação deles é bom complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desliguei a ligação do segundo ci e refaça a ligação que tinha feito no pino 1 e que deu certo. Depois que estiver OK, faça um jump do pino 2 para o segundo ci, teste o áudio novamente se ficara normal. E sim, pegue o segundo positivo do P2 e enconte no conector correspondente ao pino 1.

Compartilhar este post

Link para o post

liguei so o segundo ci normal igual liguei o primeiro não sai som, e fiz como você disse agora, fiz a ligação normal e fiz o jump para p pino 2 do segundo ci mais também não deu certo fica como um curto e depois fiz a ligação usando o fio branco no segundo ci também mais também não da certo, bom eu acho que o circuito impede que eles funcionem assim. vou ficar doido com esse negocio kkkkkkk mais não gosto de desistir de uma coisa quando começo. obrigado pela atenção que tem me dado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada, é uma satisfação ajudar.

Ligando só o primeiro ci o som fica normal?

Faça essa a ligação e me mostre em foto pra eu ver se não esta algo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza vou fazer,a primeira ligação ficou bom o som so em um ci so que o som ficou mono, e também so funciona um caixa

adicionado 8 minutos depois

mando a foto amanha já desliguei tudo aqui, pela manha eu monto e mando beleza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o outro canal o segundo ci deve ta queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligando o som do próprio aparelho os dois canais funcionam normais? Verifique se não deixou algum ponto de solda em curto ou componente solto

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia , não o outro caixa não funcionava antes acho que ja estava queimado, e fui ligar o circuito hoje pela manha da forma que funcionou antes e não funcionou mais, quando eu ligo o amplificador o caixa faz barulho mais quando ligo o audio não sai som ta exatamente igual tava antes acho que nos testes de ontem queimei alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o canal não funcionava antes, o ci deve ter queimado, provavelmente deu defeito no alto-falante é comum nesse tipo. 

Se não funcionou hoje deve ter colocado algo errado, revise.

Compartilhar este post

Link para o post

ja revisei são apenas dois fios ligados não tinha como erra observei o capacitor de cerâmica queimado vou trocar ele e ver se funciona de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

deixei uns 15 minutos ligado com a ligação certa não sei porque queimou e queimou um fusível da fonte tambem, ja troquei o capacitor e o fusível vou trocar agora a noite vamos ver se funciona

Compartilhar este post

Link para o post

ta queimando esse capacitor, troquei e quando liguei queimou de novo, alguma coisa ta em curto.

adicionado 3 minutos depois

WP_20180319_19_51_53_Pro_LI.jpg

adicionado 5 minutos depois

WP_20180319_19_51_09_Pro_LI.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Remova os fios que colocou, tire as soldas em excesso , procure por alguma solda que talvez esteja em curto. Ele esta ligado em que?

adicionado 1 minuto depois

Se o fusível queimou, tem algum transístor ou doido em curto Também. 

Compartilhar este post

Link para o post

fiz isso acho.que algum resistor ou controlador de tensão deve  esta em.curto

adicionado 1 minuto depois

como não tenho como testar vou ter que trocar todos

adicionado 3 minutos depois

a placa amplificadora esta ligada na fonte original.

Compartilhar este post

Link para o post

Perto de você tem algum técnico não? Você poderia pedir pra ele achar o curto. 

Olha tem uma maneira de você usar o amplificador fora desse aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente o que to tentando ja tirei ele do aparelho to so usando ele e a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Você ligou a fonte direto no ci? Vai queimar!! 

Precisa de componentes e saber a tensão correta. 

Vou te dar, um projeto para montar ele.

adicionado 7 minutos depois

images?q=tbn:ANd9GcTgwic6KNgse_HgDkEeg6A

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais