Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD instalar o Windows!?


Posts recomendados

Eae galera, bom?

Então, eu tenho 2 SSDs agora, 1 de 120gb e 1 de 240gb. Ai queria deixar um deles so para windows e tal, e usar o outro pra programas.

Qual é melhor deixar para windows e os programas? Pergunto isso porque eu li umas coisas falando que o windows por causa dos caches e tal, seria melhor o de 240.

Valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmatheusmotta Olá Matheus seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria utilizar o Windows no de 240GB, pois só o windows 10 já vais mais de 20GB só o sistema + drivers do computador, ou seja já teria gastado 16% do SSD de 120GB. Deixe o de 120GB para um games ou programas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GabrielLP14 @mmatheusmotta  Eu digo o contrário.  Acho exagero até 120Gb só para o sistema. visto que pessoa vai instalar os programas em outro HD, seja windows 10 ou 8.1 completamente atualizado não passa dos 30 Gb

 

Aqui eu uso uma partição de 100 Gb apenas para o windows 8.1 e por enquanto desde que atualizei ainda me sobra 60Gb, para o sistema trabalhar.

 

Agora se o usuário é do tipo que instala tudo no C:\arquivos de programas.... ai sim o 120Gb torna-se pouco.

adicionado 0 minutos depois
23 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Deixe o de 120GB para um games ou programas mais leves.

Imagina, um SSD de 120 Gb apenas  GTA 5 + The witcher 3,    adeus espaço no hd.

só esses dois dá 128 Gb  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiF disse:

@GabrielLP14 @mmatheusmotta  Eu digo o contrário.  Acho exagero até 120Gb só para o sistema. visto que pessoa vai instalar os programas em outro HD, seja windows 10 ou 8.1 completamente atualizado não passa dos 30 Gb

 

Aqui eu uso uma partição de 100 Gb apenas para o windows 8.1 e por enquanto desde que atualizei ainda me sobra 60Gb, para o sistema trabalhar.

 

Agora se o usuário é do tipo que instala tudo no C:\arquivos de programas.... ai sim o 120Gb torna-se pouco.

adicionado 0 minutos depois

Imagina, um SSD de 120 Gb apenas  GTA 5 + The witcher 3,    adeus espaço no hd.

Um SSD para programas mais leves GTA e The witcher não é leve hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GabrielLP14 Quem busca um SDD quer para melhorar o tempo de carregamento  de programas e jogos além do sistema.

Então faz muito mais sentido deixar o HD maior para de fato os programas e jogos.

 

Hj em dia quanto mais armazenamento melhor. então se ele trabalha com vídeos, quer ter jogos... um hd de 120 Gb é pouco

 

O problema é que para o padrão de hj, não existe jogos "leves" sem ser os mais antigos.

 

Veja o exemplo do Final Fantasy 15.   O jogo completo fica por volta dos 150 Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...