Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC GAMER


Posts recomendados

agora, Renanrodrigs2018 disse:

E essa coisa de marca de placa de vídeo? Tem uma melhor que a outra ou algo assim? Se sim me recomenda a marca de uma GTX 1050 TI 

Todas tem a mesma performance, o recomendável é pegar uma com 2 fans.

Mas isso só pra poder te possibilitar algum overclock futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

Uma de 2 fans vai fazer realmente uma grande diferença? Porque pelo meu orçamento aqui não ia dar para pegar o teclado ( CK108 )

Como eu disse, só pra overclock. Pegue o Ryzen 3 1200  e deixe o Cooler stock, acho que dá pra pegar o teclado de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Como eu disse, só pra overclock. Pegue o Ryzen 3 1200  e deixe o Cooler stock, acho que dá pra pegar o teclado de boa.

 

Uma memória ram hyperx 1600mhrtz tá de bom tamanho pro meu PC?

 

Outra coisa, tipo eu preciso comprar uma placa de som pra sair o Audio do PC (ex:usar headset,caixa de som etc

adicionado 29 minutos depois
27 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

 

Uma memória ram hyperx 1600mhrtz tá de bom tamanho pro meu PC?

 

Outra coisa, tipo eu preciso comprar uma placa de som pra sair o Audio do PC (ex:usar headset,caixa de som etc

 

Essa fonte 450W tá de bom tamanho mesmo em lugares quentes pra a configuração GTX 1060 6GB e um ryzen 5 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

 

Uma memória ram hyperx 1600mhrtz tá de bom tamanho pro meu PC?

 

Outra coisa, tipo eu preciso comprar uma placa de som pra sair o Audio do PC (ex:usar headset,caixa de som etc

adicionado 29 minutos depois

 

Essa fonte 450W tá de bom tamanho mesmo em lugares quentes pra a configuração GTX 1060 6GB e um ryzen 5 1600?

A Corsair costuma ser mais fria que outras fontes.

Você vai ter que comprar DDR4, e essa frequência que você citou é DDR3.

8GB DDR4 2400MHz costuma custar por volta dos 400 reais no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ClinkLinck disse:

A Corsair costuma ser mais fria que outras fontes.

Você vai ter que comprar DDR4, e essa frequência que você citou é DDR3.

8GB DDR4 2400MHz costuma custar por volta dos 400 reais no Mercado Livre.

 

Então quer dizer que não dá pra eu. Usar a DDR3? Ou é porque ela é menos potente que ddr4 mesmo?

 

Se for só porque é menos potente eu vou comprar DDR3 porque eu já tô indo bem alem do meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

 

Então quer dizer que não dá pra eu. Usar a DDR3? Ou é porque ela é menos potente que ddr4 mesmo?

 

Se for só porque é menos potente eu vou comprar DDR3 porque eu já tô indo bem alem do meu orçamento

Placas-mãe atuais são todas compatíveis somente com DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô sinceramente na dúvida eu não sei se vou de ryzen 3 1200 com uma ab350m ou se vou com uma ab320m e um ryzen 5 1400 porque eu nem sei como faz overclock, não tenho a menor ideia de como se faz e acho que esses "hrtz" a mais n vai fazer tanta diferença, e eu vou tá com uma GTX 1050 TI aí no futuro eu vou pegar uma GTX 1060 6GB é acho que o par ideal pra a 1060 é o ryzen 5 1400 mesmo o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renanrodrigs2018 disse:

Eu tô sinceramente na dúvida eu não sei se vou de ryzen 3 1200 com uma ab350m ou se vou com uma ab320m e um ryzen 5 1400 porque eu nem sei como faz overclock, não tenho a menor ideia de como se faz e acho que esses "hrtz" a mais n vai fazer tanta diferença, e eu vou tá com uma GTX 1050 TI aí no futuro eu vou pegar uma GTX 1060 6GB é acho que o par ideal pra a 1060 é o ryzen 5 1400 mesmo o que você acha?

Ryzen 5 1400 é tipo um Ryzen 3 1200 que tem SMT, que é tipo o HyperThreading da Intel, ou seja, ele tem 4 núcleos e 8 threads, deixando ele mais preparado para jogos que exigem mais do processador porque tem várias AI (exemplo, GTA V, Battlefield, Watch_Dogs). Se ainda couber o teclado no orçamento, pode pegar o Ryzen 5 1400, é um otimo processador, mas acho que vai ser desvantajoso perder a capacidade de overclock. É meio difícil mas tem bastante tutorial na net. Se realmente não quiser, você não perde mais nada com Chipset A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 1400 é tipo um Ryzen 3 1200 que tem SMT, que é tipo o HyperThreading da Intel, ou seja, ele tem 4 núcleos e 8 threads, deixando ele mais preparado para jogos que exigem mais do processador porque tem várias AI (exemplo, GTA V, Battlefield, Watch_Dogs). Se ainda couber o teclado no orçamento, pode pegar o Ryzen 5 1400, é um otimo processador, mas acho que vai ser desvantajoso perder a capacidade de overclock. É meio difícil mas tem bastante tutorial na net. Se realmente não quiser, você não perde mais nada com Chipset A320.

Tá beleza, mas cara me explica uma coisa que eu não entendi, como assim investir geração "morta" da Intel é um problema?

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 1400 é tipo um Ryzen 3 1200 que tem SMT, que é tipo o HyperThreading da Intel, ou seja, ele tem 4 núcleos e 8 threads, deixando ele mais preparado para jogos que exigem mais do processador porque tem várias AI (exemplo, GTA V, Battlefield, Watch_Dogs). Se ainda couber o teclado no orçamento, pode pegar o Ryzen 5 1400, é um otimo processador, mas acho que vai ser desvantajoso perder a capacidade de overclock. É meio difícil mas tem bastante tutorial na net. Se realmente não quiser, você não perde mais nada com Chipset A320.

Tá beleza, mas cara me explica uma coisa que eu não entendi, como assim investir geração "morta" da Intel é um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi explicado.

 

O Ryzen terá suporte por mais dois anos na mesma plataforma, ou seja, sua placa-mãe atual suportará os novos processadores.

 

A 7ª geração da Intel já está fora de linha, parou, acabou. Daqui dois, três anos, em caso de upgrade, terá que trocar tudo.

 

Pega o Ryzen e seja feliz. 

Outra coisa...se for comprar uma 1050Ti já pensando em 1060 no futuro...segura um pouco, economiza e pega logo a 1060.

Não faz sentido gastar o dinheiro da 1060 em uma 1050Ti...vai jogar metade da grana da 1060 fora.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 às 01:48, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 1400 é tipo um Ryzen 3 1200 que tem SMT, que é tipo o HyperThreading da Intel, ou seja, ele tem 4 núcleos e 8 threads, deixando ele mais preparado para jogos que exigem mais do processador porque tem várias AI (exemplo, GTA V, Battlefield, Watch_Dogs). Se ainda couber o teclado no orçamento, pode pegar o Ryzen 5 1400, é um otimo processador, mas acho que vai ser desvantajoso perder a capacidade de overclock. É meio difícil mas tem bastante tutorial na net. Se realmente não quiser, você não perde mais nada com Chipset A320.

O que vale mais a pena? RYZEN 3 1200 e uma GTX 1060 6gb ou um RYZEN 5 1400 é uma GTX 1050 ti?

adicionado 0 minutos depois

Que que mouse e teclado custo benefício vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

O que vale mais a pena? RYZEN 3 1200 e uma GTX 1060 6gb ou um RYZEN 5 1400 é uma GTX 1050 ti?

adicionado 0 minutos depois

Que que mouse e teclado custo benefício vcs me recomendam?

Se for só pra jogos. O Ryzen 3 1200 com GTX 1060 6GB é o melhor.

Mas se planeja fazer streaming, o Ryzen 5 1400 vai te dar uma performance mais fluída para os seus viewers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

Um RYZEN 7 1700 é demais pra uma GTX 1060 6gb?

adicionado 1 minuto depois

Eu vou comprar este PC e depois fazer um upgrade para um R7 7700 o que vcs acham? Tá bacana?

Para a GTX 1060 6GB já está bom um Ryzen 5 1600.

Ryzen 7 1700 só se você for trabalhar com modelagem 3D, renderização e streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Para a GTX 1060 6GB já está bom um Ryzen 5 1600.

Ryzen 7 1700 só se você for trabalhar com modelagem 3D, renderização e streaming.

 

https://www.analiseinformatica.com.br/micro-gamer-megaraptor-dark-ryzen-3-8gb-1tb-1060-6gb-1-dinopc-und.html vou comprar esse aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
13 horas atrás, Renanrodrigs2018 disse:

I3 8100 com uma GTX 1070 é uma configuração equibrada? É uma boa opção? Dá gargalo?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

O que você já tem e o que você vai comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

O que você já tem e o que você vai comprar ?

Meu orçamento é de 3000 reais pra comprar um pc, meu monitor é ips e tem 60 hrtz, eu n tenho nada vou comprar meu setup inteiro do zero, eu pretendia comprar um PC com um i3 8100 com uma GTX 1050 ti, um mouse g403, um mousepad Corsair e um teclado genérico mesmo ( pra no futuro comprar um g810 ) aí no futuro trocar a 1050 ti pra uma 1070

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Renanrodrigs2018 disse:

Meu orçamento é de 3000 reais pra comprar um pc, meu monitor é ips e tem 60 hrtz, eu n tenho nada vou comprar meu setup inteiro do zero, eu pretendia comprar um PC com um i3 8100 com uma GTX 1050 ti, um mouse g403, um mousepad Corsair e um teclado genérico mesmo ( pra no futuro comprar um g810 ) aí no futuro trocar a 1050 ti pra uma 1070

 

 

Coloca +200 reais e compra GTX 1060 6 GB

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, BG-024

 

Assista esse vídeo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...